• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Síndrome de Peter Pan

TT1

Dilbert
Eu estava lendo uma reportagem sobre o novo filme do Peter Pan, uma mega-produção e blá blá blá...

Estava pensando.. vcs gostariam de ser crianças pra sempre ? Porq ?
 
Por um lado sim - A visao de uma crianca eh sempre mais tenue, mais ingenua, assim de certa forma a crianca foge da realidade cruel do mundo atual.
Mas por outro lado - Nao haveria de fazer certas coisas q so se da pra fazer e pensar depois de crescido. :anjo: :anjo: :anjo: :anjo: :twisted:
No meu caso especifico, depois q comecei a andar sozinho, ja tinha vontade de crescer logo, fazia de td pra fiar cada vez mais responsavel. Acabei por acelerar a formacao, mas nao foi de td tao ruim.
Ser crianca eh muito bom, mas eh uma fase, nao daria pra esticar para sua vida td. Daria sim pra vc brincar com as criancas de vez em quando, se passando por uma depois de burro veio, assim voltam as gostosas lembrancas de sua infancia, te dando gosto pela vida q esta vivendo. As vezes da ate pra ser uma eterna crianca, mas sempre nos momentos certos (coisa de veio :D).
Bom.... acho q eh isso...
[[[[[[]]]]]]]'s
 
Não 8-)

Sinceramente, acho que a infancia é o que é por que é uma parte curta da nossa vida. Se fosse longa todo mundo a desprezaria e ninguém guardaria os seus detalhes. :wink:
 
Hm... eu ainda sou criança. 8-) mas quer dizer que eu vou virar adulto? :osigh:

:P

Ok, ok, eu acho que a infância é sem dúvida uma época ótima (uau, eu vivi tantas eras que posso dizer isso :oops: ). Mas eu penso assim: ser criança pra sempre é como ser "imortal". Às vezes eu penso em ser imortal e acabo desistindo, pois viver tudo de ruim que acontece no mundo pra sempre... sofrer vários séculos com o que acontece... :| Mas ser criança não ia ser sofrer, ia ser permanecer pra sempre em um estágio sem evoluir, estaganado. :(

Vocês podem pensar: "Ah, você quer crescer logo (em idade :tsc: )!" Não, eu quero que o tempo passe normal, aproveitando cada época da minha idade... como minha mãe sempre me dizia "Você só teve 1 ano de idade por 1 ano, e eu só cuidei de você nessa idade 1 ano, e voltar àquela época é impossível, e eu aproveitei como pude ^^" :kiss:

PS: Mas quem não gostaria de ir a Terra do Nunca, hein? :obiggraz:
 
Naum......
Acho que vai ter uma hora que vai ser foda ficar sendo criança...

Lukaz Drakon disse:
Infancia é o que é por que é uma parte curta da nossa vida. Se fosse longa todo mundo a desprezaria e ninguém guardaria os seus detalhes. :wink:

è exatamente como o kra disse, depois de um tempo todos desprezariam e ninguem guardaria os seus detalhes....

:doh: :doh:
 
Concordo com o Lukaz, acho q cada fase vc vive de um jeito e aproveita de um jeito.. eu não gostaria de ser sempre criança ou sempre adolescente! Tudo tem seu tempo certo! 8-)
 
Por uma única razão

as crianças são livres dos pensamentos e das preocupações
ser criança é lindo!
A melhor fase de nossas vidas..
emq ue nós nãot emos quase problema alguam pra resolver... :grinlove:
 
eu acho q as crianças são muito felizes, mas eu prefiro ser como sou agora, pensar e agir da maneira q faço agora...
 
Ahhhhhh ... vamos por partes.

Ser criança não é uma maravilha assim não. Antes que me taquem pedras, deixem me explicar. Pensem em todas as situações que nós passamos quando criança? Eu não seria capaz de suportar um quinta do sofrimento daquela época nos dias de hoje. Crianças podem ser muito crueis.

Sendo assim, eu poderia dizer que não queria voltar a ser criança, ou ser criança eternamente. Mas certas coisas eu faço questão de manter forte em mim. Se uma criança esta sujeita a tanto sofrimento, porque geralmente é uma época em que as pessoas se lembram com tanto carinho, inclusive eu? O poder de sonhar, a esperança que existe geralmente nas crianças que é uma coisa essencial, o bálsamo para a vida. Isso eu não quero perder em mim. Ou não queria perder em mim e perdi sem perceber, e agora tento inutilmente recriar essa magia que não possuo mais.

A terra do Nunca sempre foi um dos temas mais marcantes da minha vida, ao lado dos sonhos de Little Nemo ...
 
Eu nunca quis ser criança para sempre. É uma fase ótima da vida, mas é apenas uma fase. Temos sempre que evoluir, não é possível ficar parado no tempo, imóvel, imutável.
Eu diria que a infância nem é a melhor fase da vida, como o Faramir citou, as crianças podem ser e muitas vezes são cruéis. Mas também acho que a capacidade de sonhar, a imaginação, tornam essa fase mágica e feliz, um pouco desligada da realidade em relação à idade adulta.
E passar para uma nova etapa não significa abandonar tudo que se conquistou na antiga. Algumas coisas evoluem, outras permancem sempre... Eu espero nunca perder essa capacidade de imaginar e sonhar acordada que trago desde pequena... (tá, eu sei, pequena eu ainda sou... desde novinha então :wink: )
 
Não, eu não gostaria de ser criança indefinidamente.

Vai ser um pouco dificil colocar todos os porques disso, mas vamos lá...
A minha infancia pelo menos foi uma fase terrivel. Eu sempre fui muito cobrada por parte principalmente do meu pai a crescer e amadurecer depressa. Nunca tive sorte com amigos da minha idade, o que fez com que eu passasse boa parte da minha infancia "isolada". Mas ainda assim eu amo muito ela.

Como eu já ouvi muitas pessoas falarem, a nostalgia, a saudade e a lembrança demasiado distante fazem com que as magoas e as dores, as tristezas daquela fase simplismente sumam da memoria. Quem gosta de ficar lembrando de coisas tristes? Eu, pelo menos, não gosto. Com isso acabo lembrando praticamente só das coisas boas daquela época, o que a torna incrível em todos os sentidos.

Mas por mais que tenhamos "saudades" dela, todo mundo precisa de crescer e amadurecer. A criança é um ser *totalmente* dependente, ser dependente de outra pessoa por toda uma eternidade é algo que nunca passou pela minha cabeça. E por outro lado cada fase tem suas delicias.

Outro ponto é que não é porque você cresceu que voce vai se tornar uma pessoa triste, fechada, presa indefinidamente às suas obrigações, incapaz de sonhar ou de imaginar. Não é assim. É possivel continuar sendo "criança" por toda uma vida, mesmo depois de velho, adulto, mesmo depois de se tornar pai ou mãe, porque grande parte do que nós vemos por "ser criança" é um estado de espirito que podemos ter sempre, sem que seja para isso necessário ir para a Terra do Nunca pra morar com o Peter Pan (e eventualmente lutar contra o Capitão Gancho :lol: ). E com isso ninguém fica privado de curtir as "delicias" das outras fases da vida ( :anjo: ).

Então eu mudo de conclusão. Eu vou sim continuar sempre sendo "criança", mas não é por isso que vou deixar de amadurecer.

ps: sim, crianças podem ser cruéis :twisted: :roll:
pps: to com preguiça de revisar o que escrevi... tomara que não tenha ido mt besteira nem repetição aih :lol:
 
Não pq a vida é uma constante evolução, com ganhos e perdas.... Muitas vezes tengho saudades de coisas que fazia no passado e não posso fazer hj mas ai me lembro que há coisas que faço hj e gosto que não poderia fazer se ainda fosse criança.. Sem falar que um dia iria enjoar de ser criança....
 
Bah... vcs não entendem nada de síndrome de Peter Pan!
Falem com quem entende do assunto!


peterkellygrn3_480h.jpg

petervelvetstand6_420h.jpg

peter_flies2_adj_680h.jpg

Ti bunitinhu
Orgulho da Mamãe

Mais informações sobre esse bizarro ser em: Pixiland

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Putz......tá a galera discutindo o assunto na boa, aí chega o ash e me arranja........isso!

Como diriam nossos queridos admins: "Cariocas! Chega de cariocas!" :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz:


PS: Ash, de onde surgiu essa figura, peloamordedeus?????? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Putz!!!!!!
Ashram acaba de ressucitar um dos sites mais toscos de todos os tempos!!!
...eu já tinha até esquecido disso... :lol: :lol: :lol:
 
8O 8O 8O 8O
:lol: :lol: :lol:

Ok, risos à parte ( :lol: )... Claro que eu gostaria de ser criança! Em pensar que eu era feliz e não sabia... Agora eu sou cheio de responsabilidades, deverres, problemas e coisas chatas :o?:

No passado era melhor :obiggraz:

Agora ser criança pra sempre já é outra história... Já ouviram aquela fase: "Quem nao prova o amargo nao valoriza o doce?(acho q é isso¬¬?)... A infancia nao teria toda essa magia se fôssemos crianças para sempre... Não sei se seria tão legal, ou tão interessante. Mas queria sim q minha infancia tivesse sido maior :osigh:
 
Que afronta !!!!!

Me sinto ofendido, sério !!!!

Peter Pan e a Terra do Nunca sempre foram uma fonte de sonhos e fantasias para mim ... como esse frutinha tem coragem de macular a imagem que eu havia construido? :disgusti: :disgusti: :disgusti:

Falando mais sério agora ... que coisa ... o cara ainda fazia as poses mais ridículas possiveis para as fotos ... e o cabelo
:lol: :lol: :lol:

Perceberam a semelhance dele com o Digo_s?
 
Percebi sim !!! Principalmente na primeira foto ! :lol:

Isso sem falar na roupa verde... peraí... será que é o Digos ? :mrgreen:
 
Isso sem falar na roupa verde... peraí... será que é o Digos ?

AHHAHHHAAHHAHHAHAAAHHA
Putz desvendou o segredo do Digo_s.. ahhahahhaha
Ele fez alisabel tb, pro cabelo ficar escorrido!! haahahhaaahahhaha
[[[[[[]]]]]]'s
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo