• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Silvia Cintra Franco

Katrina

Usuário
[align=center]
attachment.php
[/align]

Paulistana nascida em 26 de janeiro de 1952. Graduou-se em Língua e Literatura Portuguesa e Latina pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo em 1974. Autora de livros de aventuras, dirigidos ao público juvenil. Publicou sua primeira obra em 1984 e desde então não parou mais de escrever e publicar. Seu nome é verbete do Dicionário Crítico da Literatura Infantil e Juvenil Brasileira, de Nelly Novaes Coelho. Está associada à União Brasileira de Escritores (UBE).

Os livros de Silvia já venderam mais de um milhão de exemplares. São temas de seus livros assuntos como ecologia, esportes, história, imigração, além de cenários como Idade Média, Peru, Pantanal que a autora vai descobrindo em meio às suas viagens e inquietações. Lecionou Lingüística na USP, trabalhou na Fundação Carlos Chagas, no Conselho da Condição Feminina e coordenou a área de Relações Públicas da Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metrô.

Fonte: http://www.editorasaraiva.com/nossosAutoresDetalhes.aspx?autor=599

Algumas Obras

Dela li e recomendo, para aqueles que gostam de ler literatura infanto-juvenil:

Na Barreira do Inferno

[attachment=2448]

Quatro jovens preparam um trabalho escolar sobre um satélite ecológico. Acabam por presenciar um assassinato e descobrem ameaças à Amazônia.

Aventura no Império do Sol

[attachment=2449]

Por essa a equipe de vôlei do Baleia Azul não esperava!Disputar um campeonato no Peru! Era demais conhecer o país da antiga civilização inca. Mas ninguém poderia imaginar uma terrível surpresa às vésperas da partida decisiva! O que aconteceu com Reca, a melhor jogadora do time?

Seus livros têm uma pitada de guias turísticos e consciência ambiental, sempre regado a suspense e perigo é claro.
 
Autora da Série Vagalume que legal!!!
Comecei a ler Aventura no Império do Sol e não terminei.... lembro que na época fiquei pensando um tempão o que aconteceu e talz... E agora que você trouxe à tona a história, voltou a curiosidade, preciso terminar de ler :sim:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo