• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Shows...

Nao nego que ele seja criativo, afinal, inventou toda aquela historia de Algalord, ajuda nos arranjos com outros instrumentos e tudo mais.. Mas falando de guitarra, ele nao sai das escalas menores Harmonicas e do trivial mais básico possivel. Nada de arpeggios, bends, finger taps, ou qq outra técnica de guitarra.. apenas uma fritacao normal e comum..

A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 
quote:
Dificil é ter a capacidade criativa do Turilli. Isso sim eh dificil.


eu so fã de rhapsody mas o turlilli naum eh taum criativo assim... criativos na MINHA opniao saum os MUSICOS do : Blind, Helloween, Kamelot, Angra, Iced Earth (esse nem tanto), Edguy, Dream Theater... esses sim saum crativos...

maiden q eh maiden mesmo eu considero e amo ateh o Fear of The Dark...

o problema eh q tem muito velhinho q naum aceita as bandas novas, e tem muita criança q naum se preocupa com as antigas... e tbm acho q estamos no alge do heavy metal, principalmente no Brasil, muitas bandas boas surgindo... algumas duram, outra não, mas eh assim em qualquer meio artistico.... acho tbm q essas banda q c dizem new metal, naum merecem metal no nome...

ash nazg durbatulûk,ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk agh burzum-ishi krimpatul
 
quote: acho q estamos no alge do heavy metal

Auge? Perdao meu caro mas discordo.. Os gdes festivais de metal sumiram, sobrou apenas o Wacken Open Air na europa, q anda bem mal das pernas.. Ultimamente nao existem mais bandas de metal hegemonicas , tanto em publico como na mídia. Citemos exemplos de bandas antigas como Led Zeppelin, e nem tao antigas como Metallica.. Ambas frequentavam os quadros de top 10 da billboards e de outros tantos "pop meters" em todo o mundo, e isso é extremamente necessario para manter qq movimento no auge. Hj em dia o Heavy Metal virou underground, tanto que aqui no brasil, 90% dos shows sao em pequenas casas de shows, (isso inclui uma Via Funchal por exemplo) nao existem mais shows de lotar o Maracana, como foi com o Queen (tdo bem q era RiR, mas naquela época RiR era ROCK mesmo) e outras tantas bandas de porte gigantesco que paravam a cidade onde se apresentavam. Isso morreu.

Nao é uma questao de ser velhinho e nao aceitar as bandas novas, e de notar que o Heavy Metal virou underground.. E isso eh uma pena. As bandas de Metal q hj se destacam na mídia, seguem tendencias, assim como o Pop, e isso é algo novo para o Metal, pois antigamente quem ditava as tendencias era o próprio metal. (dai surgiu o Thrash Metal com o Metallica, e disso derivou o Death, DOom, Black vindo com tantas bandas pioneiras, como o Sepultura, SLayer..) Hj em dia o Metal segue tendencias, como o Rap/Hip Hop tah na moda, o Metal se adapta a isso, e nao faz mais o mercado se adaptar a si proprio, pois o Metal perdeu o status de antigamente (leia-se metal como metal e hard rock) de ser o estilo hegemonico entre a juventude.

Metal está em plena decadencia.

A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 
Metal em decadencia? Meu caro, voce nao deve ter lido muitas revistas. Na ultima veja teve uma materia sobre a ascensao do metal e do interesse das casas de show de Sao Paulo no metal. Comentou-se sobre o show do Helloween, que lotou 2 noites, sobre a possivel vinda do BG pro Brasil e da volta do Angra. O metal só cresce, principalmente no Brasil. E sinceramente eu nao acho que esses grandes festivais representem se o metal vai bem ou nao. Eu acho que a qualidade das bandas representa isso.

________________________

EldarioN - Lista da Toca do Hobbit, toca de SP e Valinor

"So thunder the storm!
The rage of the sword
the fury of my war!"

[Clube da Insônia]

"Nunca é tarde até o amanhecer"
 
Tdo bem.. desencana.. :D Nao vou me delongar nessa discussao.

A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 
Shows em 2002

Angra
Edguy
Blind Guardian
BB King
Pearl Jam
Halford
Iced Earth
Roger Waters
Pantera

Rush vai te no Rock In RIo (Pop in Rio) de 2003
 
Show do Pantera realmente eh imperdivel :D

A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo