• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Shows...

Engraçado q ele é meu namorado e nós naum temos preconceito com o q um escuta e vice e versa....

Mas eu naum concordo q Dream Theater seja a melhor banda pq bla bla bla bla....

AHUHAUAUUAHUHAUHAUHUAHAUAUAUAUAUUAUAUAUUAUAHUAUAUA

Clube da insonia
 
ôôÔ Vatho, você tem de respeitar a opinião dos outros. Pra mim as músicas do Steve Vai é que são repetitivas e os solos idem. Mas não vou sair falando mal do cara, entendeu?
E você critica mas nem deve saber que ele tocou no WhiteSnake né ?
Se Liga cara.
 
Ok, o Thalivagorion tb se exaltou, então isso vale pra todos:
Vamos respeitar o gosto pq senão esse fórum vai virar um Apocalipse só.. com um falando: ¨- Isso é uma merda !¨ e outro respondendo à altura e os tópicos tão sempre perdendo o assunto inicial!


Bem voltando, leiam no Whiplash que Rush e U2 parecem ter sido confirmados para o Rock In rio 4(obaaaa!)o que pode traze-los para outras cidades também na época do festival(Janeiro de 2003)
 
Respeito a opinião dos outros e a que eu postei é a minha, oras...

Ela tocou no Whitesnake? Grandis coisa, toco com o David L. Roth tb, mas não é por isso que eu gosto daquele outro fã de laquê(DavidLRoth). Na verdade pouco me importa quem tocou com quem, o que importa é que Steve Vai eu ouço e Whitesnake não.

Por exemplo, gosto de Angra (com o Andre Mattos), mas não suporto a nova banda dele, a tal de Virgo.

Whitesnake num chera nem fede pra mim, mas não compro CD nem escolheria se tivesse direito a um de graça. Agora vir falar de "músico de verdade bla bla bla" e citar Guns e geração laquê como parte do todo e falar mal de Nu Metal como culpado do sumiço dessas bandas fadadas ao esquecimento não tem cabimento, na minha opinião.

Agora se xingar pagode, sertanejo, axé, funk carioca, etc eu apoio mesmo não tendo nada a ver!!!!

Ni!
Always look on the bright side of life!
Monty Python

Liv Tyler Suxz forever!
 
A minha singela opiniao eh que nu metal eh lixo puro. Nao porque matou a geracao boa do metal(declaracao absurda, guns nao eh metal nem em sonho), mas sim porque nao gosto musicalmente. E isso que meu gosto musical eh variado; na minha lista tem mto heavy melodico e misturada alguns HC, como Bad Religion e Rancid. Mas nu metal eu nao engulo.

________________________

EldarioN - Lista da Toca do Hobbit, toca de SP e Valinor

"So thunder the storm!
The rage of the sword
the fury of my war!"

[Clube da Insônia]

"Nunca é tarde até o amanhecer"
 
hoje em dia nem dah mais pra saber o q q eh metal, hardcore, rock n roll, punk rock, virou tudo uma bagunça dos diabos

"O bem e o mal estão dentro de cada um de vocês, e um não existe sem o outro"
[Clube da Insônia]
 
Hum bom eu entendo vcs.. na hora de citar as bandas, me faltaram uma penca q eu citaria, (entre elas Deep Purple, Led Zeppelin, Metallica, Black Sabbath, Rainbow..) Acabei citando só bandas de Hard rock por mera coincidencia do destino

Sebastian Bach pode falar o q quiser, mas nenhum cara dessas novas bandas canta 1/10 do q ele cantava no auge do Skid Row :D

quote:E engraçado que essas bandas eram tão boas que nem existem mais... metade do povo que gosta de Led gosta por puro modismo, pois metade das músicas são a mesma coisa, tudo igual!


Para falar que metade das musicas sao a mesma coisa, meu caro vc só ouviu o Remasters na sua vida, e com má vontade.

Mas eu repito, estamos fadados a uma era sem gdes estrelas.. Alguem conhece uma voz atualmente tao brilhante qto um David Coverdale (alem dele proprio.. hehe) , um Freddie Mrecury, um Robert Plant? Ou um Guitarrista como Jimmy Page? Ou um Blackmore? com todo esse carisma?

Petrucci toca maravilhosamente bem, alia técnica a feeling, eu mesmo comprei os 2 do LTE e o "A night with Jordan Rudess e John Petrucci" que é um ótimo album do conceitual Jazz Fusion, mas ele nunca tera todo o poder e o carisma que os dois que eu citei acima..

Isso que eu acho que falta atualmente.. falta TALENTO na cena do Rock, hj em dia destaca-se quem segue tendencia, nao quem merece.


Bom retomando ao Guns ser metal, de facto nao eh.. mas a cena Metal / Hard Rock andava tao misturada na época, q Guns fez turne abrindo para o Metallica. Eu citei o Guns N Roses (e eu nao gosto deles) pois eles, querendo ou nao, foram uma puta banda enorme, a ultima banda da safra das GDES bandas, que tocavam em estadios enormes e arrastavam multidoes.. Depois deles nao surgiu nenhuma outra.

Bom acho que me expliquei, perdao c me exaltei um pouco, é que se tem algo q eu nao suporto é esse novo Nu Metal.. Jah expliquei o porque :D


A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 
Queria ressaltar mais uma vez o meu pedido de desculpas em relacao a eu ter me exaltado na minha opiniao sobre o Nu Metal.. Ontem eu tava meio bravo com isso, meia duzia de muleke desavisado montou uma banda de metal aqui no meu condominio e ficaram tocando Korn a tarde toda, e deu mó rolo, pq comecaram a me atormentar de proposito, e eu fui obrigado a arrumar uma certa briga.. entao sentei aqui exaltado, e li uma pessoa falando que curtia nu Metal.. entao :D

Desculpe-me mesmo, devia ter escolhido melhor as palavras.. nao sou, nem nunca fui, de descriminar pessoas por suas escolhas musicais.. eu tenho amigos que curtem musica sertaneja :D

A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 
pois eh, driscriminação de gosto musical eh foda, eh q na mairia das vezes o pessoal discrimina por naum conhecer mesmo, mas tem varios musicos nacionais q tem muita tecnica e sabem fazer música, tipo djavan, o tim maia, zélia duncan, marisa monte, etc........

o pessoal q sabe tocar alguma coisa ou pelo menos tem um conhecimento técnico bom sobre musica reconhece isso e eh isso q nos torna menos ignorantes(não q eu esteja ofendendo, eu falo de falta de conhecimento)........

mas falndo sério, eu falo mal de pagode, axé, funk e forró pq os caras não fazem nada q presta e naum sabem tocar nada mesmo......

"Em todos esses anos trabalhando nessa indústria vital, essa é a primeira vez que isso me acontece"
[Clube da Insônia]
 
mas realmente eu naum gosto de pagode, forró & cia limitada

Eu faço Parte do Clube dos Solitários da Valinor

Um Anel para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Um Anel para a todos governar, Um anel para encontrá-los
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
 
quote:
pois eh, driscriminação de gosto musical eh foda, eh q na mairia das vezes o pessoal discrimina por naum conhecer mesmo, mas tem varios musicos nacionais q tem muita tecnica e sabem fazer música, tipo djavan, o tim maia, zélia duncan, marisa monte, etc........

o pessoal q sabe tocar alguma coisa ou pelo menos tem um conhecimento técnico bom sobre musica reconhece isso e eh isso q nos torna menos ignorantes(não q eu esteja ofendendo, eu falo de falta de conhecimento)........

mas falndo sério, eu falo mal de pagode, axé, funk e forró pq os caras não fazem nada q presta e naum sabem tocar nada mesmo......

"Em todos esses anos trabalhando nessa indústria vital, essa é a primeira vez que isso me acontece"
[Clube da Insônia]


Exatamente, não sabem tocar nada, nem campainha!

Ni!
Always look on the bright side of life!
Monty Python

Liv Tyler Suxz forever!
 
quote: Exatamente, não sabem tocar nada, nem campainha!

Correcao, eles sabem tocar sim, eles tocam TRIANGULO :D

Hohoho, eu tocava triangulo qdo saia em desfile pela minha antiga escola no primário.. (desfiles de 7 de setembro)

Axé é divertido para dancar (c bem q para dancar aquilo c tem q tar bem bebado..) quem jah foi para porto seguro sabe como eh :D

C tem algo q eu odeio mesmo é POP, entao vamos explodi-lo :D


POP

EEEE e assim o mundo seria bem mais feliz :D


A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!


Edited by - Thalivagorion on 19 January 2002 14:35:03
 
Eu sou contra a teoria que faltam grandes musicos e grandes bandas atualmente.

Pra mim agora é o auge do metal. Pra mim nem Black Sabbath, nem Iron Maiden, nem Metallica, batem Angra, Nightwish, Rhapsody, Blind Guardian, Avantasia e mais uma PORRADA de bandas boas de metal! É claro que isso é gosto pessoal, mas eu prefiro mesmo. Pra mim ha grandes bandas e musicos atualmente. Musicalmente falando, nenhuma banda de metal antiga batem as composicoes classicas de Turilli no Rhapsody.

________________________

EldarioN - Lista da Toca do Hobbit, toca de SP e Valinor

"So thunder the storm!
The rage of the sword
the fury of my war!"

[Clube da Insônia]

"Nunca é tarde até o amanhecer"
 
eu nao acho que o new metal acabbou com a porrada de banda antiga. o que acabou foi a morte de membros ou simplismente as bandas quiseram parar. eu odeio new metal mas nao saio falando que odeio e me preucupo no que eu amo. mas falar que ta faltando gutarrista eh foda demais, é só procurar.só na cena do metal tem o luca turilli, o alexi laiho, o jesper stromblad e andre olbrich. hoje em dia tem muitos talentos, mas a coisa progrediu, os conservadores vao ficar sempre reclamando das bandas novas.
 
putz, kra, não existe new metal.....

se o q vc considera new metal sao bandas tipo limp bizkit, linkin park, korn e cia. esqueça, pq eles naum tem nada de metal.....

o limp bizkit eh mais rap-rock, o korn tb, e o linkin park naum tem nem um estilo definido dentro do rock, pq alem de ter hip-hop, tem sampler digital, entaum pode ser um tipo de farofa-rock.....

"Em todos esses anos trabalhando nessa indústria vital, essa é a primeira vez que isso me acontece"
[Clube da Insônia]
 
Meus caros, até entendo q vcs sejam fã de Luca Turilli.. mas dai para dizer q ele é um genio da guitarra só porque usa algumas escalinhas harmonicas menores sequeciadas a 240 bpm é exagero.. Guitarristas bons da atualidade sao Zakk Wylde, Steve Vai, Steve Morse, John Petrucci.. O problema é que nao surgiu mais nenhum GDE guitarrista, e a gente está reduzido aos fãs dos gdes guitarristas.. Apesar deu achar o Steve Vai um semi deus.. ainda falta carisma para ele.. ele devia ter c mantido no Whitesnake por mais tempo.. ele ainda tinha muito o q aprender com o David Coverdale.

Agora guitarristas de Power Metal, me perdoem, mas qq 1 toca igual a 1 Luca Turilli, Timo Tolkki, ou qq outro daqueles fritadores. É facil facil, c vcs quiserem eu passo metodos e escalas e em 3 tempos seis tao fritando mais rapido que eles..
Guitarra o que importa é feeling, é sequenciacao, como c encaixa as notas. nao a velocidade que vc as toca. Velocidade é facil.. Dificil é ter o feeling e o know how de saber impor um feeling de Jimmy Page, Jimmy Hendrix, Stevie Ray Vaughan, Eric Clapton, e tantos outros mestres..

A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 
Dificil é ter a capacidade criativa do Turilli. Isso sim eh dificil.

________________________

EldarioN - Lista da Toca do Hobbit, toca de SP e Valinor

"So thunder the storm!
The rage of the sword
the fury of my war!"

[Clube da Insônia]

"Nunca é tarde até o amanhecer"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo