1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Seu ar condicionado é saudável?

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Rise from Darkness, 2 Jul 2007.

  1. Rise from Darkness

    Rise from Darkness NightWalker

    O ar condicionado é muito requisitado. Quem não gosta do frescor do ar condicionado em um dia quente?

    Muito se fala sobre manter o ar condicionado limpo e higienizado para impedir que cause doenças e problemas respiratórios.

    Mas o que pouca gente sabe é a temperatura ideal para o funcionamento. Não só um ar condicionado limpo e higienizado garante um ar condicionado saudável. A TEMPERATURA DE OPERAÇÃO É FUNDAMENTAL.

    Qual temperatura que você deixa seu aparelho? 22º? 21º? 20º ou mesmo 19º? Você gosta de bem frio?

    POis saiba que a temperatura que é recomendada pela ANVISA para ser saudável ao ser humano (não causa o choque térmico, não prejudica a pele, o globo ocular e seus lábios) é de 24º a 26º. O ideal é 25º. Isso porque além disso tudo, uma temperatura mais baixa favorece a proliferação de alguns tipos de bactérias patogênicas que se adaptam ao clima mais frio e viciado do ar condicionado.

    O seu ar condicionado é saudável?
     
  2. Cildraemoth

    Cildraemoth Usuário

    25º já é ligeiramente quente. Prefiro não-saudáveis 22º, no máximo.
     
  3. Vivi

    Vivi Parmandili of Thrones

    Essa temperatura é valida só pra ar condicionado né?
    Pq eu vivo em uma regiao que nao passa dos 10 graus..
    Se nao for so pro ar condicionado eu estou ferrada.. nao vou mais respirar:blah:
     
  4. Rise from Darkness

    Rise from Darkness NightWalker

    Não se preocupe, temperaturas baixas não são boas para o organismo, mas a preocupação maior é com temperaturas baixas de AR CONDICIONADO.

    É porque o ar desses aparelhos costumam ser "viciados", pois o próprio ar do ambiente é utilizado para ser resfriado e jogado no próprio ambiente. Por isso, esse ar possui uma taxa de microorganismos muito maior que o ar fresco.

    Isso aliado a uma temperatura mais baixa, é um convite às infecções e problemas respiratórios e o desenvolvimento de alergias, como também do choque térmico quando se sai da temperatura do ar condicionado e vai para a temperatura ambiente, que é niciva ao organismo. Muita gente desenvolve asma, bronquite, sinusite, rinite, gripes, resfriados assim e não sabe porque...
     
  5. Anna Cwen

    Anna Cwen Ourificada

    Vou tentar descobrir qual temperatura estão colocando aqui no trabalho. Mas se não me engano estavam trabalhando com 23o. subir 2 graus pode fazer toda a diferença :mrgreen:
     
  6. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Acho que aqui no meu trabalho fica em torno de 21 a 23 graus.
    Mas tem uma equipe que aparece de vez em quando com um aparelho, parecido com aqueles de transfusão de sangue, pra fazer medição da qualidade do ar, então acho que estamos protegidos!
     
  7. Rise from Darkness

    Rise from Darkness NightWalker

    Correto! 23º fica no limite de segurança (antigamente, havia a convenção das empresas de ar condicionado de que a temperatura de 'conforto' seria de 23º, mas com o novo relatório da anvisa, faixa de temperatura que é segura é de 24º a 26º).

    Anna, se a temperatura for aumentada para 1º a mais já fica na faixa de segurança. Mesmo 1º faz a diferença a longo prazo.

    Uplúk, não confie em técnicos de refrigeração, porque A MAIORIA das empresas de refrigeração não respeitam rigorosamente as normas de segurança e saúde estabelecidos pela anvisa, principalmente aquelas de pequeno porte.

    No caso mencionado, eles fazem medição da qualidade do ar, mas isso não têm a ver com a temperatura de segurança para o organismo. Eles podem lhe garantir que o ar é limpo, mas não estão garantindo que a temperatura é saudável para o seu organismo.

    Fique esperto!
     

Compartilhar