1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias As Séries que Revolucionaram a Indústria dos Animes

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Turgon, 9 Out 2011.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Interessante a lista. Existem até alguns filmes no meio.

    Madoka é realmente lindo. Mudou completamente a visão do estilo Mahou Mágica.

    Só achei baixa algumas colocações, como Pokémon e One Piece. São animes que fizeram muitos sucessos e apareceram cópias do mesmo posteriormente.
     
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Achei que tem muita animação recente pra ser "mais revolucionária do mercado".

    Horus por exemplo é a animação que definiu o genero. Mas é filme, não série. Não entendi direito essa votação.
     
  3. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Madoka mereceu mesmo. Agora Evangelion não acho tanto, ele não definiu gênero, ele meio que pegou o embalo de uma revolução que já começara antes.
     
  4. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    É mais uma votação entre fãs, logo alguns resultados terão uma tendência maior para alguns animes de nossa preferência, principalmente os mais atuais.

    K-On aparece muito pelo sucesso que fez, pois não é um anime revolucionário, por exemplo.
     
  5. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Penso que a lista é sintomática dos fãs atuais e representa o que ocorre com os eleitores brasileiros durante as eleições que ficam influenciados pelo hype.

    Realmente, se fosse feita com um profissional da indústria de animes penso que o resultado seria diferente e apenas uns 2 ou 3 títulos do top 10 teriam alguma chance de permanecer entre os 10.

    Ao colocarem Pokémon atrás de produtos como Haruhi e K-On em termos de penetração, inovação e impacto nós vemos como a crise anda rondando a economia de lá já que o acesso e alcance nos círculos socias do mundo de Poke foram muito maiores do que a curta memória do público pop pode dizer. Tanto que Hayao Miyazaki não conseguiu emplacar nenhum nos primeiros 15 colocados e olha que ele foi o único a conseguir um Oscar em uma nação que sempre lutou para ser reconhecida pelos Eua e Europa no campo cultural (apesar de o Oscar ter muitos problemas ele sempre funcionou bem como vitrine e a cultura japa deseja impressionar os Eua e os estrangeiros como os alemães) além de fato de ter ganho o Urso de Ouro dentre outros prêmios europeus.

    Vale lembrar também que houve uma polarização prejudicial na direção de alguns gêneros em prejuízo de outros (um dos problemas de se fazer pesquisa com fãs). Teve diretores e empresas que impactaram diretamente a indústra de CGs e estilo de animação japonesa mas que foram literalmente esquecidos pelos votantes.
     
    Última edição: 10 Out 2011

Compartilhar