1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. JAQUELINE_S

JAQUELINE_S Usuário

ALGUÉM PODE ME DIZER O QUE SIGNIFICAM AS ''SETE ESTRELAS,SETE PEDRAS'' QUE GANDALF CANTA QUANDO ESTÁ CHEGANDO A MINAS TIRITH?EU SEI QUE AS SETE PEDRAS SÃO OS PALANTÍRI E QUE AS SETE ESTRELAS SÃO A FOICE DOS VALAR,MAS O QUE ESSAS ESTRELAS SIGNIFICAM PARA O POVO DE GONDOR?

2. Nerwen

Nerwen Usuário

"As Sete Estrelas foram também postas em preparação para o despertar dos Elfos. Na batalha da canção entre Gorthaur e Finrod, Finrod cantou um louvor às Sete Estrelas. As estrelas foram postas no Norte como um sinal para a queda de Morgoth."

Acredito que essas estrelas davam esperança para o povo de Gondor... Se foram um sinal da queda de Morgoth, Sauron não era indestrutível como o povo imaginava... :wink:

Aqui está o texto completo:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

3. JAQUELINE_S

JAQUELINE_S Usuário

OBRIGADA...

4. Oakshield

Oakshield Usuário

VALACIRCA, a "Foice dos Valar" foi posta por Varda nos céus, sobre o norte da Terra Média, exatamente sobre Angband, a Fortaleza de Melkor.

E o que ela pretendia com essa ação era dar um aviso a Melkor, mostrar que o Valar zelavam pela Terra Media (no início dos tempos) e que o Rei de Arda era Manwë Súlimo, que estava sentado em Taniquetil.

Entao, Jaqueline, para o povo de Gondor, acredito eu, que as 7 estrelas representem ao mesmo tempo a Crença nos Valar e uma Ameaça ao Inimigo..

5. Pandatur

Pandatur Usuário

As Sete Estrelas estão relacionadas com as 7 Palantíri que Elendil e seus filhos trouxeram de Númenor. Por esse motivo havia sete estrelas no brasão de Gondor, embora na época da Guerra do Anel talvez a origem dessas estrelas lá tenha sido esquecida pelo povo em geral.

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

6. JAQUELINE_S

JAQUELINE_S Usuário

POXA,OBRIGADA MESMO OAKSHIELD E PANDATUR.VALEU!

Compartilhar