• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SETE ESTRELAS?

JAQUELINE_S

Usuário
ALGUÉM PODE ME DIZER O QUE SIGNIFICAM AS ''SETE ESTRELAS,SETE PEDRAS'' QUE GANDALF CANTA QUANDO ESTÁ CHEGANDO A MINAS TIRITH?EU SEI QUE AS SETE PEDRAS SÃO OS PALANTÍRI E QUE AS SETE ESTRELAS SÃO A FOICE DOS VALAR,MAS O QUE ESSAS ESTRELAS SIGNIFICAM PARA O POVO DE GONDOR?
 
"As Sete Estrelas foram também postas em preparação para o despertar dos Elfos. Na batalha da canção entre Gorthaur e Finrod, Finrod cantou um louvor às Sete Estrelas. As estrelas foram postas no Norte como um sinal para a queda de Morgoth."

Acredito que essas estrelas davam esperança para o povo de Gondor... Se foram um sinal da queda de Morgoth, Sauron não era indestrutível como o povo imaginava... :wink:

Aqui está o texto completo:
http://www.duvendor.hpg.ig.com.br/Geografia/Estrelas/Geografia_Estrelas.htm
 
VALACIRCA, a "Foice dos Valar" foi posta por Varda nos céus, sobre o norte da Terra Média, exatamente sobre Angband, a Fortaleza de Melkor.

E o que ela pretendia com essa ação era dar um aviso a Melkor, mostrar que o Valar zelavam pela Terra Media (no início dos tempos) e que o Rei de Arda era Manwë Súlimo, que estava sentado em Taniquetil.

Entao, Jaqueline, para o povo de Gondor, acredito eu, que as 7 estrelas representem ao mesmo tempo a Crença nos Valar e uma Ameaça ao Inimigo..
 
As Sete Estrelas estão relacionadas com as 7 Palantíri que Elendil e seus filhos trouxeram de Númenor. Por esse motivo havia sete estrelas no brasão de Gondor, embora na época da Guerra do Anel talvez a origem dessas estrelas lá tenha sido esquecida pelo povo em geral.

O emblema de Elendil e seus herdeiros eram sete estrela de cinco pontas, cada uma representando um dos palantiri que Elendil trouxe de Númenor. Em Gondor eles foram colocados em um escudo negro junto com a Árvore Branca, a qual representava qualquer um dos descendentes de Nimloth que cresciam em Minas Ithil e mais tarde Minas Tirith. A este brasão os Reis da linha de Elendil adicionaram a Coroa Prateada, que era o principal sinal de realeza. Quando a linha norte de herdeiros de Isildur terminou as estrelas em Arnor foram substituídas por uma única estrela de cinco pontas, a Elendilmir, representando a Estrela de Earendil. Em Gondor o brasão incluindo a Coroa Prateada saiu de uso geral até o tempo de Elessar e do Reino Reunificado.

Fonte: Emblemas e Heráldica
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo