• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Série Zelda

Status
Fechado para novas mensagens.
Kanawati disse:
Chegou! FINALMENTE VOU PODER JOGAR!!!

A primeira coisa q eu fiz foi iniciar o Ocarina... eu adoro esse jogo, ouvir de novo aquela musica do inicio foi demais.

Daí parti pro WW...é impressionante como os graficos desse jogo sao incriveis. Parei pra ir pra Facul, mas agora ja to de volta pra perder mais uma noite de sono...



Oba!!! Mais uma pessoa pra me contar sobre o Wind Waker...

Qual jogo de Zelda (GB) que tem aquela apelação de roubar itens?
 
Soh o Link's Awakening que tem essa apelação de roubar items, mas se vc volta na loja, o dono dela te mata.... essa foi a razão do meu unico continue que tive no jogo (mas valeu a pena porque eu consegui um arco e flecha de graça, hehehe...)
 
Ufa.....
finalmente eu pude dar uma jogada em Wind d novo.....

e putz.....
SPOILERS

retiro o q disse.....
a 2ª cena d Hyrule é a mais fod* !!!!
po.....desde o resgate d link até as cenas em q vc sabe quase q toda a história.....todas ANIMAIS !!!!
mto bem feitas tb.....



eu axei o Ganodorf feio.....
ele me pareceu gordo.... :tsc:
e eu naum axei nada a ver a Tetra e talz.....ficou estranho.....

mas td bem.....
tá tudo MTO bom ainda.....

e já consegui os 4 Bottles.... :mrgreen:
fica tudo mais fácil com um bando d fadinhas e akela sopa lá da tua vó..... :mrgreen:


Editando:
Ahhh....
e o chefão do Fortress foi bem legal.....
gostei d enfrentar akele Pássaro Gigante lá do início.....
só akela sombra com uma espada é q me decepcionou.....foi total cópia do Ganodorf d Ocarina.....
 
tolkien_onering disse:
Ristow disse:
Sabe, eu só tenho uma reclamação a fazer quanto a Majora's Mask. Foi o único problema que fudeu o jogo inteiro. O lance do tempo.... é extremamente chato ter que fazer as coisas correndo antes do tempo acabar, saber que quando você desligar o videogame todos os itens vão ser perdido, e que você não pode parar de jogar no meio de um Dungeon, caso contrário tem que começar tuuuuuuuudo de novo. Talvez o objetivo foi fazer o jogador ficar meio que angustiado, mas é uma pena quando depois de um tempo essa sensação se transforma em preocupação massante. =/


A solução:

-Usar a música "Inveted Song of Time"... com ela o tempo vai passar bemmais devagar...

E há como salvar e continuar numa dungeon depois... é só salvar naquela estátua de coruja...
Sim, mas mesmo assim não ajudou muita coisa. Mesmo com o tempo passando mais devagar, ainda sim dá uma sensação preocupante. Uma das coisas que mais aprecio nos jogos de Zelda é explorar e descobrir novas coisas o tempo inteiro, sem nada te atrapalhando ou mandando você se apressar. E no caso da coruja, eu não lembro direito se existem corujas dentro dos Dungeons, existem? Se não, eu teria que sair do Dungeon pra salvar o jogo, certo? Nada prático.
 
ahhh....
só uma coisa pro Kyo.....

eu tinha dito q talvez tivesse alguma coisa pra respirar embaixo d'água por causa dos Iron Boots.....
mas axo q naum vai ter mesmo.....
as Iron Boots vaum ser usadas numa ilha q tem um vento forte e q vc precisaria delas.....


PS: se bem q, de uma certa forma, vc joga "embaixo" d'água..... :roll: 8-)
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]


Editando:
Ahhh....
e o chefão do Fortress foi bem legal.....
gostei d enfrentar akele Pássaro Gigante lá do início.....
só akela sombra com uma espada é q me decepcionou.....foi total cópia do Ganodorf d Ocarina.....

Mas o Ganondorf do Ocarina of Time também eh uma cópia total de um chefe do A Link to the Past kra, isso eh, se for aquele esquema de ficar rebatendo magias nele e depois bater com a espada no kra.
 
Ristow disse:
Sim, mas mesmo assim não ajudou muita coisa. Mesmo com o tempo passando mais devagar, ainda sim dá uma sensação preocupante. Uma das coisas que mais aprecio nos jogos de Zelda é explorar e descobrir novas coisas o tempo inteiro, sem nada te atrapalhando ou mandando você se apressar. E no caso da coruja, eu não lembro direito se existem corujas dentro dos Dungeons, existem? Se não, eu teria que sair do Dungeon pra salvar o jogo, certo? Nada prático.


É só voltar no tempo várias vezes, sem esquecer de depositar seu dinheiro sempre... as flechas, bombas e etc... é só pegar e matos... Não existem corujas nas dungeons... mas bem perto delas...
O que vocês acham de pegar itens e dinheiro em mato e pote? Acho que seria melhor se o Link tivesse que matar monstros (como acontece em alguns casos)... Por exemplo... quantas vezes vocês compraram flechas de comerciantes?
 
Kyo disse:
Mas o Ganondorf do Ocarina of Time também eh uma cópia total de um chefe do A Link to the Past kra, isso eh, se for aquele esquema de ficar rebatendo magias nele e depois bater com a espada no kra.
E aproveitando o gancho: o Ganon, do Ocarina, foi usado em A Link to the Past pela primeira vez (a não ser que nas duas primeiras versões do SNES ou na de NES esse já tivesse sido usado).

Ganon, como diz o jogo, é um 'demônio' que vive dentro do mago Agahhim (acho que é assim que se escreve), o grande vilão do jogo (ou seja, não há o Ganondorf no SNES, somente o Ganon, Kyo)! Esse mago não pode ser acertado nem mesmo pela Master Sword - também presente no jogo -, somente por sua própria magia rebatida (como disse Kyo).

E, se formos reparar, outros chefes de Ocarina ou Majora's já tinham sido usados em versões anteriores. Exemplo? King Dodongo (OoT e, se não me engano, 2º versão no SNES); Olho-envolto-em-bolhas (MM e ALttP) entre outros! :mrgreen:
 
Paz disse:
Kyo disse:
Mas o Ganondorf do Ocarina of Time também eh uma cópia total de um chefe do A Link to the Past kra, isso eh, se for aquele esquema de ficar rebatendo magias nele e depois bater com a espada no kra.
E aproveitando o gancho: o Ganon, do Ocarina, foi usado em A Link to the Past pela primeira vez (a não ser que nas duas primeiras versões do SNES ou na de NES esse já tivesse sido usado).

Ganon, como diz o jogo, é um 'demônio' que vive dentro do mago Agahhim (acho que é assim que se escreve), o grande vilão do jogo (ou seja, não há o Ganondorf no SNES, somente o Ganon, Kyo)! Esse mago não pode ser acertado nem mesmo pela Master Sword - também presente no jogo -, somente por sua própria magia rebatida (como disse Kyo).

E, se formos reparar, outros chefes de Ocarina ou Majora's já tinham sido usados em versões anteriores. Exemplo? King Dodongo (OoT e, se não me engano, 2º versão no SNES); Olho-envolto-em-bolhas (MM e ALttP) entre outros! :mrgreen:


Se não me engano o nome do olho envolto em bolhas é Warg... Acho que só muda a difículdade e o jeito de se matar...
 
Kyo disse:
Mas o Ganondorf do Ocarina of Time também eh uma cópia total de um chefe do A Link to the Past kra, isso eh, se for aquele esquema de ficar rebatendo magias nele e depois bater com a espada no kra.

exatamente.....
vc fica rebatendo a magia e qdo ele cai vc dá espadadas.....


a diferença é q ficou mto bem feito.....a magia é bem animada e talz.....

qto mais jogo Wind Waker, mais eu penso q é o melhor gráfico q eu já vi (prum jogo como Zelda).....
é tudo mto bem feito.....naum é realístico......mas é mto bem feito
 
Eu tenho uma duvida, é bem idiota, mas eu queria saber pra q serve aquele porquinho rosa q qd vc pega fica soltando uns puns enquanto é carregado...

ele está na mesma ilha onde pegamos a vela do barco falante :)
 
Kanawati disse:
Eu tenho uma duvida, é bem idiota, mas eu queria saber pra q serve aquele porquinho rosa q qd vc pega fica soltando uns puns enquanto é carregado...

ele está na mesma ilha onde pegamos a vela do barco falante :)
Kana, eu pensei que esses porcos fossem inúteis, em vista que já passei por aí sem sequer encostar nos porcos e nada de errado aconteceu. Mesmo assim fui dar uma pesquisada, olha o que eu achei:

Catching Pigs
The guy by the Bomb Shop wants you to find his pig that he's worried about. He gives you 2 minutes and tells you that the pig he is looking for is smelly. Sneak up on the pigs and grab them until you find the one that emits a green gas when you pick him up. Bring him back to the guy for 20 Rupees. Later, when you get the SKULL NECKLACES, this is the same guy that you bring them to. Once again, he'll give you two minutes to collect the three pigs somewhere on the island. Two are right by the shore, the other is up by Tot. Bring them back to him and he'll give you 50 Rupees. For every three SKULL NECKLACES you have, you can play this game.

Nem sabia disso, agora tô com preguiça de voltar lá... ah, mas Ruppes não têm graça. Dá pra achar em qualquer lugar mesmo... :roll:

Anyway, eu finalmente cheguei na parte da "revelação"!! Mas pra falar a verdade, eu já imaginava isso. Mesmo assim...



:lily: :lily: :lily: SPOILERS :lily: :lily: :lily:

...quando eu entrei no castelo, vi a ponte que vinha lá do mercado de Hyrule até o castelo e tal, putz...... deu mó nó na garganta! Quanto tempo eu não via aquilo, há mais de 2 anos!! E tava tudo ali, inclusive a espada maravilhosa que eu tanto joguei!! Caraca, foi um verdadeiro momento nostalgia. Muito maneiro!!
Fusa, então você volta pela 2ª vez no castelo certo?? Nussa, não vejo a hora.


:lily: :lily: :lily: FIM DOS SPOILERS :lily: :lily: :lily:
 
:lily: :lily: :lily: :lily: SPOILERS :lily: :lily: :lily: :lily:

Caraca!! Entrei em Hyrule pela segunda vez, ainda não tenho palavras. É simplesmente incrível. Você deixa de controlar o boneco e há um diálogo incrível no lugar. Se fosse um livro, estaria escrito perfeitamente. Mas putz..... A Tetra é Zelda, a última herdeira do trono de Hyrule!! Hyrule foi coberto por água pelos deuses para repelir o mau vindo de Ganondorf!! O navio que fala é o Rei do reino de Hyrule!!

Caraca, incrível! Uma revelação atrás da outra, em nenhuma parte sendo piegas ou clichê. Isso que eu chamo de história inteligente.

Na boa, quando Tetra se tranforma em Zelda e aquele tema clássico dela começa a tocar no fundo, me deu um nó na garganta, literalmente. Senti até falta de respirar, sabe como é?? Putz, eu dificilmente me emociono assim em filmes, e nunca aconteceu em um jogo, mas se eu quisesse eu teria chorado naquela hora mesmo. É maravilhoso!!


tolkien_onering disse:
É possível entrar dentro do castelo de Hyrule Field?
Isso tudo que eu falei se passa dentro do castelo. Nostalgia pura :D

:lily: :lily: :lily: :lily: FIM DOS SPOILERS :lily: :lily: :lily: :lily:
 
Na minha opinião o ser mais legal é a navi...pq te acompanha a aventura toda e naum serve pra porra nenhuma...hahaha enche o saco...
 
Lestat disse:
Na minha opinião o ser mais legal é a navi...pq te acompanha a aventura toda e naum serve pra porra nenhuma...hahaha enche o saco...


Aé... tem a Navi e a Tatl...
Existe uma fada que vai pra lá e pra cá com vc Ristow e Kanawati?

E Ristow deve ser tão bom jogar o Wind Waker quanto jogar o Ocarina... fiquei com vontade de comprar... eu compraria o Game Cube só pra jogar Zelda...
 
tolkien_onering disse:
Existe uma fada que vai pra lá e pra cá com vc?
Não, mas tem uma espécie de pedra mágica que de vez em quando fala com você pra te dar uma dica (quem dá essa dica é Tetra, que está com outra pedra. É como se fosse um telefone).
 
Ristow disse:
tolkien_onering disse:
Existe uma fada que vai pra lá e pra cá com vc?
Não, mas tem uma espécie de pedra mágica que de vez em quando fala com você pra te dar uma dica (quem dá essa dica é Tetra, que está com outra pedra. É como se fosse um telefone).


Uma pedra-celular? Bem criativo...
E existem gossip stones?
 
Também não... raramuma vez ou outra você encontra uma pedra com um recadinho ou algo do tipo, mas não dá pra considerar como uma Gossip Stone.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo