• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Série Zelda

Status
Fechado para novas mensagens.
Não seria Secret Florest Meadow?
É aquela musiquinha: Tan Taan Taaan, Tan Taan Taaan, Tan Taan Taaan Taan... :roll:

Quanto mais "as" tiver mais agudo é o som...

Seria a Saria Song... aprendida entre a dungeon Inside the Deku Tree e Dodongo´s Cavern... tem que pegar pra tocar pro Darunia e ganhar o Goron Bracelet...


O ruim foi que eles tiraram essas músicas no Majora´s Mask... só tinha naquela parede da parte norte de Termina Field... e só era de vez em quando...
 
tolkien_onering disse:
Não seria Secret Florest Meadow?
É aquela musiquinha: Tan Taan Taaan, Tan Taan Taaan, Tan Taan Taaan Taan... :roll:

Quanto mais "as" tiver mais agudo é o som...

Seria a Saria Song... aprendida entre a dungeon Inside the Deku Tree e Dodongo´s Cavern... tem que pegar pra tocar pro Darunia e ganhar o Goron Bracelet...


O ruim foi que eles tiraram essas músicas no Majora´s Mask... só tinha naquela parede da parte norte de Termina Field... e só era de vez em quando...

Se fosse o Ocarina seria sim Sacrad Forest Meadow, mas ele tah falando do Wind Waker... e tipo, o que eu mais senti falta no Majora`s naum foi a Saria`s Song, mas sim a Forest Song e outras daquelas de teleporte.
 
Locke disse:
Meu olha o que fizeram com o Link, parece um ovo de pascoa. :stop:

Estilização. Já ouviu falar disso?

Gráficos realistas a todo momento é coisa de quem quer só mostrar serviço e que tem pouca originalidade.

Qualquer um pode fazer designs baseados em mangás que se importam demais com estilos visuais. :roll:

O que o Toriyama resolveu fazer foi variar o estilo gráfico de Zelda, exatamente pra renovar o visual.

E nisso ele está de parabéns, porque design igual o tempo todo enche o saco e passa uma tremenda sensação de mesmice.

O que acaba gerando tédio por repetição. É simples, até.

Arte. 8-)
 
Fox disse:
Locke disse:
Meu olha o que fizeram com o Link, parece um ovo de pascoa. :stop:

Estilização. Já ouviu falar disso?

Gráficos realistas a todo momento é coisa de quem quer só mostrar serviço e que tem pouca originalidade.

Qualquer um pode fazer designs baseados em mangás que se importam demais com estilos visuais. :roll:

O que o Toriyama resolveu fazer foi variar o estilo gráfico de Zelda, exatamente pra renovar o visual.

E nisso ele está de parabéns, porque design igual o tempo todo enche o saco e passa uma tremenda sensação de mesmice.

O que acaba gerando tédio por repetição. É simples, até.

Arte. 8-)

bom, deixa eu falar.

Nada contra o "GC" ou consoles da nintendo, ma sim contra a softhouse "Nintendo".

Parece que todos os games dela são Artisticos e fofinhos!! :lily:

Seguinte, estou discutindo somente gráfico, sei que um game não é feito só de gráfico, mas hoje em dia vale lembrar que os consoles tem poder, e custam muito caro, pra não exigirmos altos níveis em todos os elementos dos games, principalmente nos mais consagrados.

Por mais feio que for os gráficos eu encaro, mas não deixo de de falar oq acho dele. Um dos meus Zeldas preferidos foi "A link to the past" e "Ocarina of Time", posso ate curtir o "Wind Walker" e gostar muito, mas vou continuar separando "gráficos" de "qualidade geral" (sistema, gameplay, etc..).

Por isso tb não nego q toda vez que olho pra estilização do novo Link, vejo um ovo de páscoa, e por mais que curta o game, vou continuar achando que parece um ovo de páscoa.
 
E o Toriyama, além de ter criatividade transbordando tem uma coisa que muitas pessoas não têm... coragem... pra ele lançar um jogo tem que ter muita coragem, pois a primeira vista algumas pessoas poderiam não gostar dos gráficos, mas para dizer tem que jogar antes... e sem contar que como o Fox disse o jogo pode cair na monotonia sempre tendo os mesmos gráficos...
 
tolkien_onering disse:
E o Toriyama, além de ter criatividade transbordando tem uma coisa que muitas pessoas não têm... coragem... pra ele lançar um jogo tem que ter muita coragem, pois a primeira vista algumas pessoas poderiam não gostar dos gráficos, mas para dizer tem que jogar antes... e sem contar que como o Fox disse o jogo pode cair na monotonia sempre tendo os mesmos gráficos...

Toryiama? Aqui Zelda, não Dragon Ball! Acho que o que vc quis dizer foi Myiamoto. :mrgreen:
 
Ops...... fui junto com o Fox... :oops: :oops: :oops:

Fox disse:
O que o Toriyama resolveu fazer foi variar o estilo gráfico de Zelda, exatamente pra renovar o visual.

E agora totalmente fora da discussão que tá tendo agora sobre o Wind Waker...
Qual o inimigo que você mais gosta de matar (em qualquer Zelda)? E qual que você mais odeia?
 
Locke, você pode reclamar do visual. Eu gostei do visual cartoon, mas não nego que às vezes me dava saldade do antigo Link. Não acho que o jogo tenha ficado infantil por causa disso, mas ficou muito menos sombrio do que poderia ficar, coisa que Ocarina of Time conseguiu disparado.

Mas veja bem, a questão que tentamos dicutir são os gráficos. É um ponto bem diferente, se você pensar bem. Nesse quesito, o jogo é fera... extremamente detalhado. Um dia desses eu estava passeando com o Link e parava em cada porta, em cada vaso, em cada canto de parede e afins e reparava que em cada uma dessas coisas havia algo diferente; um retalho, um ornamento ou coisas do tipo. Pode parecer inútil e a gente nem dá atenção, mas no conjunto faz os gráficos ficarem mais agradáveis aos olhos. E são em horas assim que a gente para pra pensar no trabalhão que os caras tiverem pra fazer esse jogo, tudo pra agradar os fãs.

E não só isso, mas os efeitos de luzes, movimentos (você pode inclusive ver os olhos dos personagens se mexendo quando vira a cabeça), frames e etc, etc...

Então, tipo, você poderia muito bem jogar o jogo antes antes de dizer que a capacidade do console não foi totalmente aproveitada. Se basar em vídeos lançados na net não vai dar a lugar nenhum, até porque eu também vi praticamente todos os vídeos mas aionda assim fiquei muito impressionado com os gráficos.
 
Trabalho eles teriam se fossem prosseguir com graficos mais reais.

Amanha vou ate Pro-Games alugar e jogar la mesmo, ai continuaremos o debate.
 
Ah, e os kras não tiveram trabalho algum pra fazer aquilo, neh? Soh tiveram que formular totalmente o novo sistema de gráficos, detalhar tudo, definir a movimentação e as expressões que o personagem faz... quer saber, se quer ver um link real vai jogar Soul calibur 2 e para de encher.
 
Quis dizer que comparando com outros games, o trabalho foi menor.

Quer falar em detalhes e trabalho? Joga Xenosaga.
 
Kra... não quero continuar com esa discussão que não vai levar a nada, mas garanto que os produtores do Wind Waker tiveram tanto ou mais trabalho do que os de Xenosaga. Cada um eh detalhado a maneira de seus gráficos, Zelda com seus gráficos mais parecidos com cartoons, e Xenosaga com seus gráficos realistas. Mas parece que vc não entende ou é muito teimoso pra aceitar estilos de gráficos que sejam diferentes dos ultra-realistas, mas bem, se vc quer continuar assim eh um direito seu, mas eu naum vou mais discutir sobre isso.
 
Procura na internet, que vai achar coisas que provam q estou certo..

Qual acha que da mais trabalho de contruir? em cara.

Link de wind walker? ou Kos-mos de Xenosaga?

As expressões faciais, movimentação realista, suavidade.. não da trabalho de fazer não? parece que vc quem não entende.
 
Não kra, eu entendo isso, o que parece que vc não quer entender eh que os gráficos de um jogo por serem realistas não são necessariamente melhores do que um jogo com gráficos estilizados. E quanto a essa comparação, acho que realmente, Xenosaga deve dar mais trabalho pra fazer devido ao imenso numero de detalhes, mas Zelda também tem essas expressões facies e suavidade das quais vc falow, mesmo sendo um jogo cartoon.
 
Eu sei oq vc ta falando.. eu só estou teimando pq acho que a Nintendo resolveu fazer muito com menos do que deveria. Se lembra dos primeiros vídeos mostrados na E3 (não lembro ano), do Zelda que seria feito pra GC?

Ela desistiu deles, era um estilo de Ocarina of Time melhorado, ate ai tb se lembra do grande abalo do publico qd o Myiamoto mostrou as "novas" fotos de Zelda?

Quando Link lutava na CG, os detalhes eram fracos, havia um fundo escuro, e mal se via o ambiente. Muitos depois usaram de desculpa que a nintendo não iria ter poder suficiente no GC pra suportar e dar asas aos seus antigos planos.

Pois bem, qd olho pra este Zelda, a impressão que fica e a seguinte, como poderia ter um enredo serio, e complexo, ou ao nível do Ocarina of Time, a ponto de ser transmitido para os gráficos do Wind Walker? Se tiver romance no game, com certeza vai perder o encanto, e as batalhas, e climas de ação e perigo.

Fica meio que um desenho animado, dos que o impossível se torna possível, eu não gosto disto em RPG, acho que tem que ter um meio termo.

Pensa se Squall e Rinoa, integrassem um RPG/Adventure, com o mesmo estilo de Zelda, como iríamos encarnar o clima e o enredo? sei la..

Sobre os gráficos, repito.. sei que não se pode comparar real com animado, mas muitas softhouses usam para facilitar a vidinha delas.

Pq pode ver, Dark Cloud 2, Wild Arms 3, Breath of Fire V .. etc.. com o uso do CS destes games, muita coisa facilitou.. movimentação, expressões faciais, e a lógica do real e ireal.. não são responsabilidades, apenas "o resto".

Todos vocês, entendam.. quero dizer o seguinte, a Nintendo tem sim como fazer algo melhor, mas preferiu animações e .. o novo visual. Mas oq vcs escolheriam, se pudessem:

1 - Um estilo de Ocarina of Time com qualidade dobrada.

2 - Um estilo CS deixando um pouco mais real (e ainda animado), seus graficos, como Dark Cloud 2 (mas bem melhor).

3 - Um estilo como o atual, que foi imposto pela Nintendo.
 
tolkien_onering disse:
Qual o inimigo que você mais gosta de matar (em qualquer Zelda)? E qual que você mais odeia?
Depende se 'inimigo' for monstrinho comum ou chefes!

Se for monstrinhos comuns eu gosto de qualquer um que tenha que ser usado o Z MODE constantemente, como aquelas caveiras guerreiras ou Iron Knuckles do OoT. Quando não tenho anda a fazer, é legal também treinar a mira matando uns morceguinhos bem ao longe! :lol:

Mas, se for chefão, eu me amarro no Aggahim do ALttP (é legal ficar rebatendo as magias dele!), o Dark Link, o Bongo-Bongo e o Ganondorf no OoT e o primeiro e segundo chefes do MM (aquele guerreiro grandão e touro!) :mrgreen:
 
De inimigo sem dúvida o que eu gosto mais é o Iron Knucle...dá pra treianr bons movimentos nele.
E de chefão, nada é mais prazeroso pra mim do que matar Ganondorf e zerar OoT pela 100ª vez... :mrgreen:
Do MM, eu não lembro de nenhum muito legal...o Goth era bom porquê era muito fácil...já o Odolwa eu achava um pé no saco...e oponente, nenhum que eu me lembre...
E LtP...sei lá. Não lembro de quase nada, só que o primeiro chefão é um saco...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo