1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Série Sookie Stackhouse (Charlaine Harris)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Ana Lovejoy, 7 Fev 2009.

  1. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Você já assistiu
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ? Poisé, a série é baseada nessa coleção de livros da Charlaine Harris (oito até o momento, o nono será publicado em maio). Os títulos são:


    Dead Until Dark (publicado no Brasil como "Morto até o Anoitecer")
    Living Dead in Dallas (previsão de publicação no Brasil para o primeiro semestre desse ano)
    Club Dead (previsão de publicação no Brasil para segundo semestre desse ano)
    Dead to the World (previsão de publicação no Brasil para 2010)
    Dead as a Doornail
    Definitely Dead
    All Together Dead
    From Dead to Worse

    Para quem não viu True Blood ainda: vampiros "saíram do caixão" e passaram a lutar por direitos civis após a criação de sangue sintético pelos japoneses. Nesse período em que vários são contrários a inclusão dos vampiros na sociedade, vemos a história sob o ponto de vista de Sookie, uma garçonete gostosona que tem uma pequena "deficiência" (como ela diz): ela pode ler mentes.

    A históra começa quando o bar em que Sookie trabalha recebe seu primeiro cliente-vampiro, Bill. Por causa de uma série de fatos ambos se apaixonam e a partir daí Sookie passa a se envolver com o "submundo" vampírico.

    A série é legal, o que fode, só para variar, são os shapeshifters. O único que presta ali é...

    ... o Sam.

    ... o resto são todos chatos, e quando alguns conflitos deles ganham muito espaço na história, o livro fica simplesmente entediante. Dead as a Doornail, por exemplo, eu só devorei na esperança que o Eric aparecesse...

    ... para saber se a Sookie ia contar ou não sobre o período que ele esteve sem memória


    Aliás, acho que sempre que o Eric ganha mais destaque na história, como em Dead to the World, o livro fica MUITO legal. Mas de qualquer forma, a série no geral é bem divertida e para quem gosta de vampiros acho que pode agradar.
     
  2. Mohanah

    Mohanah Usuário

    Li o primeiro livro e adorei, agora encontrei o segundo e o terceiro traduzidos na net. Tomara que os outros apareceram também em breve.
     
  3. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Essas traduções da inet são muito ruins, às vezes estragam inclusive a experiência da leitura e aí a pessoa desiste do livro achando que é ruim. Lembro que achei uma de Lua Nova (da Stephenie Meyer) que tinha tanto erro de português e miguxês que estava simplesmente impossível de acompanhar.

    Eu acho que, para quem não consegue ler no original, vale a pena esperar as traduções da Arx. Living Dead in Dallas chega ainda na primeira metade de 2009, Club Dead na segunda. Vem aos poucos, mas pelo menos é tradução boa (ou no mínimo, sem miguxês né. já é um começo).
     
  4. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Coprei o 1 junto com outros livros pra me dar de presente. Vamos ver...
     
  5. Mohanah

    Mohanah Usuário

    Bah! Será que é a mesma tradução que eu li??????? huahuahuahuahua

    A tradução tava uma bosta, mas eu li assim mesmo. Agora estou lendo Eclipse também traduzido de net lol

    Não aguento esperar, quando os livros forem publicados por aqui eu leio de novo.
     
  6. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    segundo livro da série chega pela arx dia 24 desse mês. o "vampiros em dallas" seria o equivalente ao segundo ano da temporada de true blood, que está rolando agora. mas vale lembrar que a série se baseou no livro, e já apareceram várias mudanças só com quatro episódios desse segundo ano.

    (23 royals na saraiva ->
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    )
     
  7. clandestini

    clandestini Cylon ou

    Vou esperar saírem todos em português para me aventurar. Como eu acredito que vou adorar, não sei se aguento esperar as traduções.
     

Compartilhar