• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seria o destino?

Knolex

Well-Known Member
In Memoriam
Esse é um tópico completamente inútil e sei que logo vai ser trancado, mas ainda estou meio impressionado...

Accaba de desabar no Centro do Rio um edifício... ele ficava a dois quarteirões de distância da minha faculdade, e num lugar onde haviam possiblidades concretas de eu estar caso eu não estivesse de perna quebrada...

Eu sei que é apenas um entre uma dúzia de lugares onde eu poderia estar, mas pensar na possibilidade de que a minha perna sofrer uma fratura ser uma benção disfarçada, realmente faz pensar... Destino? Coincidencia? A perna realmente foi uma mer.da que aconteceu? Ou me salvou de algo pior?

Ainda estou meio confuso, e acho que não tem nada a ver... que eu não estaria naquela esquina(que é meu caminho pra ir à faculdade) e que a perna realmente foi uma m.erda que aconteceu, mas realmente é algo que faz pensar....
 
E eu estou à dois quarteirões dele meu querido, e o pior é saber que o prédio onde trabalho é mais velho que ele...
 
Pra ser sincero, não acredito em destino. Pra mim foi coincidêcia/sorte mesmo. Aliás, também não acredito em sorte, só na concepção que a define como algo raro de acontecer. :wink: Bom, ainda bem que você quebrou a perna, né??

Ps.: Foi só comigo ou esse tópico fez lembrar bastante do final de Sinais? :roll:
 
Acho que não tem nada a ver o fato de vc ter quebrado a perna pra impedir que vc estivesse naquele local... Porque como vc mesmo disse, vc poderia estar em outro local, não só nesse, e quanto a perna ter quebrado pra te salvar do desabamento, acho que é meio improvável...
 
Não foi destino, foi sorte. Teria se tornado azar se mesmo com a perna quebrada você estivesse lá. Mais difícil de sair correndo....
 
Ristow disse:
Pra ser sincero, não acredito em destino. Pra mim foi coincidêcia/sorte mesmo. Aliás, também não acredito em sorte, só na concepção que a define como algo raro de acontecer. :wink: Bom, ainda bem que você quebrou a perna, né??

Ps.: Foi só comigo ou esse tópico fez lembrar bastante do final de Sinais? :roll:


Sim, claro. O final de Sinais é exatamente sobre isso.

Eu não sei se acredito em destino ou não... Talvez. Eu não gosto da idéia de pensar que eu não tenho controle da minha vida, como Neo disse muito bem. Mas se existe o destino, nunca saberemos. A não ser que você acredite em videntes, eu não.

Se uma vidente me disser que eu vou morrer assim que for atravessar a rua em 30 segundos, então eu não vou atravessar a rua em 30 segundos. Eu vou atravessar em 40. Mas quem disse que a visita a vidente e o atraso ao atravessar a rua também não fazem parte do meu destino? Talvez o que os videntes falem são coisas que já eram escritas para acontecer...
 
Concordo plenamente com o Folco. Eu não acredito em destino, e não gosto da idéia de eu não poder controlar minha própria vida.
 
Eu concordo sobre não haver destino.... q a sua vida esta escrita em algum lugar e tudo que acontece é relacionado aquilo.

A vida tem muitas variaveis para ser assim.

E aqui vai uma charadinha:
Se existisse destino e tudo estivesse escrito desde o inicio, pra que os espiritos precisariam encarnar se já se sabe tudo que vai acontecer com ele?
 
Ristow disse:
Pra ser sincero, não acredito em destino. Pra mim foi coincidêcia/sorte mesmo. Aliás, também não acredito em sorte, só na concepção que a define como algo raro de acontecer. :wink: Bom, ainda bem que você quebrou a perna, né??

Eu tbm não acredito nem em destino nem em sorte! Acredito sim em causa e consequencia. Td tem sua consequencia, vc não estar no local aquela hora foi por consequencia de vc ter quebrado sua perna, q por sua vez foi consequencia de... seja lá o motivo da quebra... e assim por diante.
 
É, o Fosco me lembrou de uma coisa interesante, lei da Ação e Reação. Acho q ela que "reje" (ou "rege" sei-la) muito da nossa vida
 
Nada acontece por acaso nesta vida mas infelizmente raramente chegamos a conclusao do porque determinada coisa deveria acontecer. Geralmente porque nunca analisamos oq veio a acontecer depois de certo fato ruim, só lembramos dele e não no q veio depois.
Sobre destino o q acredito é o seguinte, tirado de uma musica do stratovarius:
vc não pode escapar do seu destino
(porque)
vc cria seu proprio destino
 
A idéia de não controlar a minha vidame assusta muito.
Por mais q eu tente me convencer do contrário , as vezes eu acho que certas coisas são inevitaveis.

Outras como esse desabamento são perfeitamente fáceis de se evitar.Só não deixar um prédio nessas condições aberto.
E Knolex vc não estar lá é sorte sim , sorte nossa..afinal se vc estivesse lá a gente não iria ler o post wars e rir da sua cara..ops..
da sua história :lol:
 
Folco Gamgee disse:
Se uma vidente me disser que eu vou morrer assim que for atravessar a rua em 30 segundos, então eu não vou atravessar a rua em 30 segundos. Eu vou atravessar em 40. Mas quem disse que a visita a vidente e o atraso ao atravessar a rua também não fazem parte do meu destino? Talvez o que os videntes falem são coisas que já eram escritas para acontecer...

Olha Folco... acho bem difícil uma vidente dizer isso ou ciosa parecida pra você. Quem tem alguma noção sobre como é o trabalho das videntes (picaretas ou não) sabe que elas não fazem previsões desse tipo.

Umas fazem profecias tão vagas que qualquer evento poderia se encaixar nelas. Outras vão em cima, ela diz uma coisa do tipo "uma grande mudança está pra acontecer na sua vida profissional, esse mês ainda", e pode acontecer isso mesmo, coisas desse tipo que não são nada comuns.

Mas pode ter certeza que nenhuma diz coisas do tipo "você terá três filhos, um deles será médico, o outro engenheiro e o outro pintor", coisas que são extremamente objetivas.

Voltando ao assunto do tópico...

Knolex, será que se você estivesse passando por lá, mesmo com a perna inteira, não teria se salvado correndo quando todos estavam gritando pra sair do prédio? Afinal, a estimativa de vítimas é zero, pois todos tiveram tempo de sair ou já estavam fora do prédio quando ele desabou, e tinha muita gente gritando pra sair de lá.

Você pode encarar o destino de três maneiras:

1 - Ele já está escrito, e tudo que você faz é porque deveria acontecer. Não há livre arbítrio, e você não pode mudar nada nem é responsável por nada, já que não há como mudar o destino.

2 - O Destino final será fatalmente cumprido, mas é você que regula quanto tempo vai demorar para alcançá-lo, e como vai percorrer o caminho até ele. Ou seja, você tem livre arbítrio, pode fazer o que quer, mas o resultado final é inevitável e imutável. Dessas coisas "curiosas" algumas são coincidência, outras não, mas tudo trabalha para alcançar o mesmo resultado final.

3 - O Destino não existe de forma alguma. Qualquer fato "curioso" é mera coincidência.

A segunda opção é a minha escolhida.
 
Destino...
Nahhh...

Acho isso uma asneira...
Se as coisas que acontecem por acaso já são escritas, então o que foi escrito acontecee, logo se você não souber o que o destino preparou não lhe adianta nada pois você nao saberia o que ele lhe preparou logo destino = besteira.
 
A frase do Neo define tudo...

Mas, tipo... vai que ta tudo planejado mesmo... saber, acho que nunca saberemos... bom... 'talvez vivamos para saber o porque de existirmos'... levando isso em conta, talvez haja, senao um destino, um objetivo concreto para cada um de nós :)
 
Mithrellas disse:
A frase do Neo define tudo...

Mas, tipo... vai que ta tudo planejado mesmo... saber, acho que nunca saberemos... bom... 'talvez vivamos para saber o porque de existirmos'... levando isso em conta, talvez haja, senao um destino, um objetivo concreto para cada um de nós :)
Interessante isso que você falou Mith.
Mas eu realmente não acredito que nossa vida tenha um objetivo. O nosso objetivo é viver procurando porquê vivemos?Porque respiramos? Porque a chuva cai? Porque o céu é azul? Nah. O nosso objetivo é viver. Viver. Aproveitar cada dia, olhar o sol que se põe e que se levanta.
Mas talvez tenhamos realmente um objetivo. Ai sim seria o nosso destino. Mas eu acho que não. Não.
 
Destino?
nem....
Somos animais nesse planeta como qlq otro e nosso dever aki é só procriar a espécie o máximo q pudermos e nos preservar o maior tempo possivel....
daki a algum tempo acabará a raça humana d alguma forma e naum fará falta alguma ao resto do espaço....
 
Eu não acredito em Destino, dependendo do sentido...
Mas não nesse sentido que todo mundo falou...
Eu não acho que absolutamente tudo esteja escrito...
Eu não estou nesse momento agora, sentado olhando pro meu PC, respondendo essa mensagem por que isso já estava "predeterminado".... Isso é tosco, para que viveríamos então? Viver seria não viver. Seríamos apenas marionetes. Não gosto de acreditar nisso, e não acredito nisso.

Agora, eu acredito em sina...
Acredito que há um motivo pelo qual cada um de nós está aqui...
Como se estivéssemos aqui para cumprir uma missão, por mais insignificante ou por mais grandiosa que seja...
 
Acho q nossa historia tenha um começo e um fim, mas os caminhos q te levaraum do começo ao fim dependem de suas escolhas, acredito no livre arbitrio... e acho q nada acontece por acaso... pelo menos naum na maioria das vezes...

Laura Covas
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo