• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sera? - Livros de tolkien

Iluhtar

Usuário
Entao este topico tem uma intencao de mostrar a voces, que eu vi que gostariam do HOME de tolkien entre outros...

Entao achei na Livrarias Saraiva

www.saraiva.com.br

O Aventuras de Tom Bombadil,
Nao sei se ja conhecem, por pena esta em falta e custa 90 reis =\

http://www.livrariasaraiva.com.br/p...he?pro_id=452095&ID=BD04310C7D7060D0C33250472


Esta em portugues.

La tambem achei varios livros de tolkien ainda nao traduzidos e para quem sabe ingles acho que valeria a pena, pois teve um vote, e geral quer ele!

http://www.livrariasaraiva.com.br/p...ATICO=*-*&PROMOCAO=*-*&IDBANNER=*-*&QTTOP=*-*


Ja na livrarias Curitiba ou Catarinense,

Tambem tem, como o Silmarillon em varias edicoes, as aventuras de TOM

http://www.livrariascuritiba.com.br...livros&tipo=autor&texto=Tolkien&submit=Buscar


Alem de Cartas de tolkien e etc...


=========================================================

Depois disso, e decidido a ordem que lerei os livros


1.Hobbit
2.SDA
3.Cartas de Tolkein
4.Contos Inacabados
5.Silmarilion

- essa ordem pode ser alterada pelas dificuldades encontradas no caminho $$$ -


Esta seria a ordem, mas nas livarrias achei 2 livros interessantes de Tolkien

Sobre historias de Fadas

http://www.livrariasaraiva.com.br/p...e?pro_id=1566680&ID=BD04310C7D7060D0C33250472

e Roverandom

http://www.livrariasaraiva.com.br/p...he?pro_id=121552&ID=BD04310C7D7060D0C33250472


Como roverandom nao tem nada a ver com a Terra media, queria saber se esse SObre historias e fadas seria interessante ler antes de tudo....

==========================================================

Por ultimo, fiz este topico, pois vi os livros que pessoas procuravam ( tom bombadil ) e aproveitei para sanar uma duvida sobre os livros, como ja tinha um topico anterior sobre esse assunto, resolvi fundir...


Se fiz errado, ou certo, cabe a voces decidir, e se ficou ruim taske Close!
 
Última edição:
sobre histórias de fadas, bem, eu já li. não é algo fundamental para compreender a trilogia, mas sim para tentar (apenas tentar, pois é complicado) entender a mente de tolkien.
quanto a ordem dos livros, acho melhor ler antes de tudo o SDa ou o Hobbit, para uma melhor compreensão. acho q ler o silmarillion primeiro não é uma boa idéia, pois vai te complicar. certo?
 
Oi Iluhtar,
Bem como você ainda não leu nenhum é uma sugestão minha que leia primeiro o Hobbit depois o SdA depois o Silma, depois o Contos e por ai vai...


Só para que você saiba, sua duvida também é a de muitos aqui mas já foi muito comentada. Se você quiser verificar antes de abrir um tópico se já existe algo parecido use a opção "Procurar" que está localizado no topo da página.

Por exemplo você acharia até uma ordem gronológica de acontecimentos para ler:

- Todo o "Ainulindalë"
- Todo o "Valaquenta"
- "Quenta Silmarillion" até antes do capítulo "Túrin Turambar"
- Ler o segundo capítulo da primeira parte dos "Contos Inacabados" ("Narn i hîn Húrin" - "A História dos Filhos de Húrin")
- Prosseguir com a leitura do "Quenta Silmarillion" até antes do capítulo "De Tuor e da Queda de Gondolin"
- Ler o primeiro capítulo da primeira parte dos Contos Inacabados ("De Tuor e de sua chegada a Gondolin")
- Prosseguir com a leitura do "Quenta Silmarillion" até o fim (Queda de Morgoth)
- Ler toda a segunda parte dos Contos Inacabados (Númenor, geografia, linhagem de Elros e a história de
Aldarion e Erendis)
- Ler o "Akallabêth" (Queda de Númenor) até o fim.
- Ler a "História de Galadriel e Celeborn" nos Contos Inacabados
- Ler "Dos Anéis do Poder e da Terceira Era" até a queda de Sauron até a penúltima página.
- Ler o "Desastre dos Campos de Lis" dos Contos Inacabados
- Ler, nos apêndices do SdA, em "Anais dos Reis e Governantes", até o Mordomo Cirion, de Gondor.
- Ler o capítulo "De Cirion e Eorl", nos CI.
- Prosseguir nos apêndices a leitura sobre os Mordomos de Gondor até Denethor II.
- Ler, nos apêndices, sobre a linhagem de Durin até antes da Guerra do Anel.
- Ler, nos apêndices, sobre os reis da terra dos cavaleiros, até o rei Thengel
- Ler "A Procura de Erebor", na terceira parte dos Contos Inacabados
- Ler "O Hobbit" todo
- Ler os apêndices dos "Contos Inacabados" (Drúedain, Istari e Palantíri)
- Ler "A Sociedade [Irmandade] do Anel"
- Ler "As Duas Torres" até o encontro dos Três Caçadores com Éomer.
- Ler "A Batalha dos Vaus do Isen", no Contos Inacabados
- Prosseguir com a leitura de "As Duas Torres"
- Ler o "Retorno do Rei"
- Ler a última página de "Dos Anéis do Poder e da Terceira Era", no Silmarillion

Mas como você ainda não leu, não se preocupe com isso..se quiser seguir o que escrevi no começo a sua leitura será proveitosa...

Divirta-se.
 
Cara... assim... acho bem mais interessante você ler primeiro o Hobbit e o Senhor dos Anéis... nada contra os outros... muito pelo contrário... é simplesmente por que os dois tem uma leitura mais agradável e mais fácil... e isso vai te fazer entender o universo bem mais antes de você se aventurar a uma leitura como a do Silmarillion que é bastante complexa...:yep:
 
Roverandom é um livro infantil divertido escrito pelo Tolkien. Mas Mestre Gil de Ham é melhor.
As Aventuras de Tom Bombadil em breve saíra em português do Brasil, pela Martins Fontes. Talvez valha a pena aguardar.
Quanto Sobre Histórias de Fadas, bem, o livro contém parte de Tree and Leaf, cuja tradução foi o tema da dissertação de mestrado do Imrahil. Como dissertações não só podem como devem ser disponíveis online, a tradução comentada de Tree and Leaf pode ser encontrada online gratuitamente. É só clicar aqui. Qualquer coisa você imprime pra não precisar ficar lendo tudo no pc. Garanto ser mais barato e muito melhor que o livro "Sobre Histórias de Fadas" publicado no Brasil, pois a dissertação do Imrahil tem a versão original e a traduzida (muito bem traduzida, diga-se de passagem, por ser um trabalho acadêmico), repleta de comentários.
 
Eu nao leria por essa ordem nao, eu tenho uma ordem que para mim faz mais sentido devido a alguns factores...

1.Hobbit
2.SDA
3.Cartas de Tolkien
4.Contos Inacabados
5.Similarion

Acho que isso torna as coisas mais simples de se peseberem no ponto de vista de leitura e de acompanhamento...
Contudo, a ultima decisão e sua ne?
 
Bom, entao parabens pela ordem que decidiu e um conselho, procure um Saitor e discuta essas ideias com ele tambem, claro, nao deixe de postar aqui no forum, criar topicos para sanar suas duvidas, etc.
Eu vou falar Roverandom, bom, esse livro, como quase todos da trilogia, eu parei de ler no meio, nao consegui ler, sei la, me desinteressei... ja os SdA eu continuei depois de uma parada, as vezes recomecando as vezes nao, de resto, boa leitura! :cerva:
 
Galera, voces me dexaram com muiiiiita vontade de ler...

Estava lendo

A Viagem de Terry Brooks, trilogia muito boa, gostei muito...


Agora vo atreas do box com os 3 SDA + o hobbit pra ver se fica mais barato!!!


Obrigado,
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo