1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Sem perdão: ex-goleiro perde dinheiro para não ter de cumprimentar Maradona

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 31 Mai 2018.

1. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Não chame Peter Shilton e Diego Maradona para um mesmo evento, a menos que você queira irritar profundamente o goleiro da seleção da Inglaterra nas Copas do Mundo de 1982, 1986 e 1990.

Trinta e dois anos depois de sofrer um antológico gol de mão do craque argentino nas quartas de final do Mundial-1986, no México, o ex-arqueiro britânico ainda guarda profundas mágoas do antigo adversário.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

E já deixou de faturar um bom dinheiro por causa disso.
    Ao longo das últimas três décadas, várias empresas já tentaram reunir Shilton e Maradona em ações publicitárias para um aperto de mão. Mas o goleiro recusou todos os convites de ato simbólico de perdão.
    “Isso nunca vai acontecer. Ele foi definitivamente o melhor jogador com quem já estive em campo, mas não tenho nenhum respeito por ele”, afirmou o ex-goleiro, em entrevista ao jornal inglês “Daily Mirror”.

“Eu nunca quis encontrá-lo desde a ‘Mão de Deus’, porque sempre achei que ele deveria ter se desculpado pela trapaça. O fato de nunca ter feito isso resume bem quem ele é. Todo mundo sabe o que aconteceu. Os jogadores trapaceiam em campo, até mesmo os goleiros. Mas quando isso acontece, eles se mostram bons esportistas e pedem desculpa. Mas Maradona nunca teve essa decência. Não importa o que ele fez em campo. O resto mancha essa história.”

Em 2005, quando Maradona apresentava um programa de TV na Argentina, Shilton foi convidado a participar do show. Mas o goleiro não aceitou essa oferta, assim como negou todas as campanhas publicitárias em que teria de “fazer as pazes” com o ex-camisa 10.

Uma em especial chamou a atenção de Shilton. De acordo com a esposa e empresária do ex-goleiro inglês, ele recebeu recentemente um convite “enorme” para estrelar um comercial de TV com Maradona.
    “Era uma grande quantia de dinheiro e fiquei bastante empolgada. Mas, assim que levei a proposta para Peter, ele disse não por causa da recusa de Maradona em pedir desculpas”.

Mesmo com as seguidas negativas de Shilton, há ainda quem tente reconciliar a dupla (e faturar com isso). A casa de apostas irlandesa Paddy Power, que é famosa pelo uso de publicidades polêmicas, quer colocar a dupla frente a frente no próximo mês e assegura que o argentino irá se desculpar pelo lance.

A jogada ainda não perdoada por Shilton é um dos lances mais marcantes da história das Copas. Em um confronto extremamente politizado por conta da Guerra das Malvinas, protagonizada pelos dois países anos antes, a Argentina eliminou a Inglaterra do Mundial-1986.

Os sul-americanos venceram a partida por 2 a 1, com dois gols de Maradona, o primeiro com um soco na bola com a mão esquerda, que ficou conhecido como “Mão de Deus”.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não foi fácil pro Shilton ter sofrido o gol de mão que caracteriza um dos maiores roubos de todas as copas e ao mesmo tempo o que muitos consideram o gol mais bonito de todas as copas que acabou abafando o primeiro, fora todo um contexto político pós guerra das Malvinas embutido.

Literalmente foi mais fácil fazer os dois rivais de Karatê Kid se reencontrarem no cinema do que esses dois frente a frente novamente.

• Gostei! Gostei! x 1
  2. Giuseppe

Giuseppe Eternamente humano.

Hahaha, eu não esperava por essa!
    Mas indo ao assunto do tópico, me sinto mal pelos jogadores sempre que há alguma situação de tensão, ressentimento ou constrangimento.
    O esporte deveria unir as pessoas mas infelizmente a realidade não é essa, e assim sempre acaba havendo brigas e mágoas.

3. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

E pensar que o Shilton foi o melhor goleiro inglês que eu vi em Copas do Mundo, amistosos e torneios internacionais. Desde então, sempre foi um problemaço pra Inglaterra ter um bom camisa 1.

4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

É só a empresa que quiser fazer o marketing convencer o Maradona a aceitar receber um tapa na cara do Shilton.
    Aí duvido que o Shilton recusasse.

5. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

"La mano de Shilton" seria um bom título.

6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

No dia que o Maradona estiver na pior e precisando sair com um pires na mão por dinheiro, quem sabe um dia..

7. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

É só vender a ideia agora pra uma empresa.

8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Levando em conta o Maradona já vestiu a amarelinha e cantou trecho do nosso hino em um comercial de TV. Nada é impossível

Compartilhar