• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sean Connery recusou oferta milionária para o papel de Gandalf em O Senhor dos Anéis

Pandatur

Usuário
Por que Sean Connery recusou o papel de Gandalf?

Sean Connery chegou a ser escalado para o papel do Istar Gandalf, da trilogia cinematográfica "O Senhor dos Anéis", dirigida por Peter Jackson. Contudo, o famoso ator britânico recusou o papel. Uma notícia publicada no The New Zeland Herald trás a resposta:

"Bem, eu nunca o entendi [SdA]. Eu li o livro. Eu li o roteiro. Eu vi o filme. E ainda não o compreendo."
Connery também diz que "É claro que eu estaria interessado em fazer algo que eu não compreendo completamente, mas não por 18 meses."
 
Última edição:
Re: Por que Sean Connery recusou o papel de Gandalf?

Não é possível!
Eu era fã do Connery, mas agora, sabendo o quanto ele é tapado pra nao entender SdA, eu deixo de ser (exagerado, não?).

No final das contas foi até bom, afinal nosso Gandalf mandou muito bem!!!!
 
Re: Por que Sean Connery recusou o papel de Gandalf?

Apenas mais um dos felizes acasos que aconteceram que deixaram o filme ainda melhor.
 
Re: Por que Sean Connery recusou o papel de Gandalf?

é tipo o Stuart Towsend ser cortado como Aragorn, hehe. Não sei se o Sean ficaria legal, ele tem um sotaque meio do mal que ficaria beeeeeeem estranho no Gandalf.

"Everybody knowsssss where the boozzzzzze isssss" ehehe
 
Re: Por que Sean Connery recusou o papel de Gandalf?

Ía parecer que o monge do Eco tinha entrado dentro de SdA. :eek:
 
Re: Por que Sean Connery recusou o papel de Gandalf?

qual o problema ele não entender SdA? eu heim, tem umas coisas lá que só a comunidade Tolkendili sabe, oras!

E no final das contas, qual o problema dele recusar o papel de Gandalf? Vai que ele teve uma intuição de que nào ia ficar bem no papel. Eu bem que queria que ele tivesse a mesma intuição em Liga dos Cavalheiros Extraordinários...
 
Re: Por que Sean Connery recusou o papel de Gandalf?

Nossa, agora que a Primula falou, olha só: o Connery e o Towsend não apareceram em SdA, mas apareceram em a Liga. Uia! o_O

Vai ver os dois têm o mesmo agente :dente:
 
Re: Por que Sean Connery recusou o papel de Gandalf?

Segundo o Kado me contou, ele entrava nos botecos australianos dizendo que era o Aragorn para tentar pegar mulé :eek:

Ou algo do tipo.
 
Re: Por que Sean Connery recusou o papel de Gandalf?

Naseeruddin Shah ficaria bem como representante dos Povos Orientais? :think:
 
Re: Por que Sean Connery recusou o papel de Gandalf?

Ana Lovejoy disse:
Segundo o Kado me contou, ele entrava nos botecos australianos dizendo que era o Aragorn para tentar pegar mulé :eek:

Ou algo do tipo.

Fui eu que te contei isso. Ele chegava pras mulheres falando "Hey, I'm in The Lord Of The Rings, wanna give me a blowjob?"

E que eu saiba o Sean Connery foi convidade pro fazer o Theoden, não o Gandalf, e ele recusou porque não entendeu o roteiro.
 
Re: Por que Sean Connery recusou o papel de Gandalf?

V disse:
E que eu saiba o Sean Connery foi convidade pro fazer o Theoden, não o Gandalf, e ele recusou porque não entendeu o roteiro.

O roteiro deveria ser meio complicado mesmo, por causa do grande número de personagens e do tamanho do história, mas aí pro cara num entender... :roll:
 
Re: Por que Sean Connery recusou o papel de Gandalf?

Shantideva disse:
O roteiro deveria ser meio complicado mesmo, por causa do grande número de personagens e do tamanho do história, mas aí pro cara num entender... :roll:

Tipo, o Connery é bem ignorante. Ele era filho de açougueiro ou algo assim, nem sei se ele chegou a estudar na vida.
 
Re: Por que Sean Connery recusou o papel de Gandalf?

V disse:
Tipo, o Connery é bem ignorante.
Pô, e ele passa o maior ar de velho sabichão, hahahaha. Véio safado...
E eu também acho que ele ficaria melhor como Théoden, mas a matéria dizia ser Gandalf, então, enfim...
 
Re: Por que Sean Connery recusou o papel de Gandalf?

Bom, ainda bem que ele não pegou o papel.
Antes de ver os filmes eu nunca imaginaria o Sean Connery como Gandalf.
Anyway, a escalação do filme ficou perfeita.
 
Re: Por que Sean Connery recusou o papel de Gandalf?

Ei, eu sou muita mais o Ian, que bom que o Sean Connery recusou o papel :mrgreen:
 
Re: Por que Sean Connery recusou o papel de Gandalf?

E Connery acaba de anuncia sua aponsentadoria.

"Não digo que todos em Hollywood sejam idiotas. Só estou dizendo que lá há um monte deles."
Sean Connery, ator escocês, anunciando sua aposentadoria do cinema


Enquanto o pessoal aqui chama ele de ignorante, ele chama o pessoal de Hollywood de idiota. :)
 
Re: Por que Sean Connery recusou o papel de Gandalf?

Não entendo mto bem como alguém recusa um papel desses.
Anyway, ele ia ficar mto estranho como Gandalf, na minha opinião. o_O
 
Sean Connery poderia ter sido o Gandalf nos cinemas. Só agora foi revelado que o ator escocês recebeu uma proposta multimilionária para atuar na trilogia "O Senhor dos Anéis" e recusou. Entre cachê e participação nos lucros, Sean Connery deveria ter recebido US$ 450 milhões pelos três filmes, lançados em 2001, 2002 e 2003. Com a recusa, o papel acabou ficando com Ian McKellen.

De acordo com o site Celebritynetworth, Foi oferecido a Connery o valor de US$ 10 milhões por filme mais 15% dos rendimentos em bilheterias, o que faria o ator, hoje com 82 anos, faturar quase meio bilhão de dólares. O ex-007 assumiu ter dito não para o papel por não ter entendido o personagem. "Eu li o livro, eu li o roteiro. Eu vi o filme. Eu ainda não entendo. Ian McKellen está maravilhoso na tela".

Já McKellen, que voltou para a pele do mago da Terra Média em "O Hobbit: Uma jornada inesperada", revelou ter ficado frustrado por filmar grande parte das cenas do novo longa em chroma-key. O filme entrará em cartaz no dia 14 de dezembro, no Brasil.

Fonte: O Globo

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ainda bem, Sean Connery como Gandalf seria muito estranho. Ian Mckellen é perfeito para o papel.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo