1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

se Frodo seguisse a passagem sul e não moria e Caradhras?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Beautiful nature, 9 Jun 2011.

  1. Beautiful nature

    Beautiful nature Usuário

    O que aconteceria, se Frodo seguisse a passagem sul e não moria e Caradhras?

    Pf, digue o que acha o qui aconteceria.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Lewenhard

    Lewenhard Usuário

    Acredito que eles teriam sido capturados, ou, não teriam chegado ao objetivo.A história seria bem diferente, uma coisa legal no LOTR é que se mudar uma besteirinha tudo toma outro rumo.

    Boromir ia tentar tomar o anel de Frodo em outro lugar, poderia ter sucesso ou não dessa vez, talvez Pippin e Merry não tivessem sido capturados e Rohan poderia cair.
    São muitos "ses", mas acredito que não chegariam ao objetivo, isso tenho quase certeza.

    A área está errada, devia estar em:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    [EDIT] Agora arrumaram.
     
    Última edição: 9 Jun 2011
  3. lukazjau

    lukazjau Usuário

    Concordo com você Lewenhard, se seguissem pela passagem ao sul, seriam capturados facilmente, pois aquela área estava cheia de espiões e inimigos. Mudaria todo o rumo da estoria, mais membros da comitiva iriam morrer, o Anel poderia cair nas mãos de Sauron e se conseguissem fugir, com certeza não iriam passar por Moria, Lothlórien, Rohan e os demais lugares pelo qual passaram, pois provavelmente já estariam nas terras de Mordor! :cerva:
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Gen. Roy Mustang

    Gen. Roy Mustang Flame Alchemist

    Como foi falado, tudo seria diferente. Um pequeno detalhe mudaria todo o decorrer. O que aconteceria se em Moria, Gandalf não tivesse caído? Será que Frodo e Sam teriam partido sozinhos para Mordor? Eles teriam obtido sucesso na empreitada? Aragorn e companhia não teriam encontrado Théoden e seus cavaleiros, os quais não ajudariam posteriormente nos camps de Pelenor. Muitas perguntas podem ser feitas.
     
  5. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    Tudo neste universo é calculado, pode ver que eles demoram muito para tomar certa decisão, se eles fossem para o lado contrário com toda a certeza o estrago seria grande.
     
  6. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    A qual passagem sul você se refere? Passando pelo desfiladeiro de Rohan perto de Isengard ou por Anfalas?

    Resposta: Se passassem pelo Desfiladeiro com certeza seriam capturados. Se caso decidissem passar por Anfalas (Pinath Gelin) possivelmente não seriam capturados lá, mas quando chegassem em Minas Tirirh estariam todos encurralados ou haveria um conflito interno em Gondor pela disputa do Anel e todas as atenções contra Mordor poderiam ser desviadas, com isso o caos seria fato e Sauron cedo ou tarde pegaria o seu Anel.
     
  7. Rhya Elessar

    Rhya Elessar Usuário

    Concordo que se fossem pela passagem sul seriam capturados muito facilmente e o anel finalmente retornaria para o seu mestre (:
     

Compartilhar