• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SdA versus Star Wars

hehehe pelo que sei o GAMB é professor de Educação Física.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
hehehe pelo que sei o GAMB é professor de Educação Física.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"



sério? heheheh
confundi entao...

Viva a Capivara Peluda!!!
 
nao gosto de star wars...
historias futuristas sao um saco pra mim, prefiro milhoes de vezes sda e historias do tipo
 
Deus, rescucitar um tópico de 2 anos atrás? 8O

Mas tudo bem, vamos lá. :lol:

Os dois são universos muito bem conduzidos, apesar de terem sido criados em mídias diferentes e da diferença de idade. No entanto, Tolkien construiu um mundo mesmo, com linguas e tudo mais.

A grande diferença de SW para SdA é que em SW não a necessidade de descrever as coisas, o que faz com que a história fique mais dinamica. Porém isso também se torna um empecilho já que com os livros as histórias podem ficar mais detalhadas e "maiores".

No fim eu acho que SdA ganha, mas por muito pouco. Muitos se desdobraram para tornar o universo de SW grandiosso e eles conseguiram. No caso de SdA, foi 1 só e conseguiu fazer uma coisa espatacular e sozinho. :D
 
Lukaz, você tá comparando?

Tipo, depois de todo esse tempo, é isso que você resolve fazer? :wall:
 
E qual o problema em comparar? Se não for uma visão completamente parcial e a pessoa tiver vontade de falar sobre as duas coisas, não tem problema. Até porque o tópico é sobre isso, né?


Larga de ser ranzinza. :mrgreen:
 
"Star Wars" era a minha Trilogia favorita ao lado de "Indiana Jones" e "Poderoso Chefão",mas depois de ver "A Sociedade do Anel" comecei a pensar que provavelmente a Trilogia iria superar a de "Star Wars".E não está longe disso:Se o "RdR" for sensacional,e o melhor da Trilogia "SdA",daí já supera "Star Wars".A história(estória como querem os "politicamente corretos") de Star Wars é bem original,mesmo sabendo das INFLUÊNCIAS da obra de Tolkien(o próprio G.Lucas afirmou tal coisa),mas é menos complexa do que "SdA".O melhor da Trilogia é a questão do uso da "Força"(não a força física) como fonte de equilíbrio individual,considerada no filme,como fonte de sabedoria ou destruição,dependendo da intenção de cada personagem.Toda a Trilogia é focada em Darth Vader e o Império contra e os Jedis e os rebeldes.A atuação dos personagens é ótima,as cenas de ação tb são ótimas.Mas quando se trata de complexidade,da grandiosidade,da técnica,"SdA" é superior..Analisar somente imparcialmente É IMPOSSÍVEL,porque os filmes são feitos para divertir e buscar uma identificação com o público.Neste caso o "SdA" tem uma história muito mais fantástica,mais magica,com aventuras e ação excelentes,além da varias cenas memoráveis,enquanto que em "Star Wars",as partes mais sensacionais giram em torno de Darth Vader na luta contra Luke Skywalker e na "Guerra nas Estrelas" entre o Império de Palpatine x os Rebeldes + os últimos Jedis vivos.O filme que flui melhor é "SdA",e consegue trabalhar de uma maneira incrível o enredo,a jogada de câmera,o ambiente....e tem a seu favor o avanço tecnológico,usado pela equipe de PJ de maneira bem mais competente do que o de Lucas na recente Trilogia.O único quesito que "Star Wars" consegue vencer "SdA",é no desenvolvimento de cada personagem,é só citar o exemplo de Luke Skywalker:no primeiro filme ele era apenas um "garoto" que ajudava o tio em Tatooine,não sabia de nada sobre a força,nem mesmo dos Jedis.Já no terceiro filme ele retorna bem mais "sabio" do que nos dois anteriores,mais decidido,mais participativo,conseguindo dar um show de interpretação.Até mesmo Harrison Ford evolui em cada filme.Mas comparando filme por filme não tem jeito,"SdA" é um dos maiores trabalhos cinematográficos já realizados."Sociedade do Anel" ou "O Império Contra-Ataca"?Apesar das excelentes cenas de batalha no OICA,é no "SdA" que temos um roteiro magnífico,tecnicamente um show à parte,com inúmeras aventuras e situações das mais variadas.Fico com "Senhor dos Anéis"!!


Obs:Eu estou um pouco com sono,e acho que não expressei da maneira como gostaria... :wink: ,depois eu elaboro um texto melhor.
 
Bem, eu acho a trilogia de Tolkien infinitamente melhor que Star Wars!!! Agora tipo eu tô falando por esses dois filmes da ultima (primeira ) sequência do Star pq os 3 primeiros filmes eu não vi.... dizem que são muito bens, quando lançarem em DVD eu vou ver, ai dá pra opinar melhor!!!!
 
"A Ameaça Fantasma" é quase que um "lixismo" em termos de enredo!Os Efeitos Especiais são perfeitos,mas percebe-se nitidamente que aquilo não é real,diferente do "SdA".Já "Ataque dos Clones" deu uma boa melhorada,mas definitivamente é bastante inferior à "As Duas Torres".Mas sem dúvida alguma a primeira Trilogia(Uma Nova Esperança,O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi)são filmes magníficos e que revolucionaram o cinema,mas a história não fascina tanto quando a de "SdA".Mas o desenvolvimento dos personagens de "Star Wars" é melhor...
 
Bueno...

Sou fã de Star Wars há mais tempo que sou de Senhor dos Anéis. Lido mais com Star Wars no meu dia-a-dia que com Senhor dos Anéis. Mas consigo ser fã de ambas as sagas ao mesmo tempo, desde que não pense com radicalismos.

Comparar sagas é coisa de fã histérico (e eu já fui um). Não estamos lidando com futebol, onde temos um time para o qual torcemos, e nada melhor do que tripudiar as derrotas dos times adversários. Claro, existem coisas em Star Wars que eu gosto mais que em Senhor dos Anéis, e vice-versa.

Como respondi ontem, num Fórum de Star Wars que modero, ñão há nada melhor que assistir Star Wars e ler Senhor dos Anéis.
 
Trilogia que é trilogia, fica!
Agora voei...ou será a esperança de após alguns posts virar no mínimo um hobbit? :(
caozinho.gif
[/url]
 
sei lá, é difícil comparar...
eu cresci vendo SW, está marcado na minha infância assim como o meu primeiro beijo....e eu nasci no ano do Retorno de Jedi, tenho uma ligação especial com SW...
Tolkien eu descobri somente em 98, no meu segundo grau e logo adorei.

ahhhhhh....não consigo dizer de q lado eu fico....fico no meio então... :mrgreen: :lol:
 
Bem, eu não gosto de comparar as histórias.

Star Wars revolucionou o cinema e deu vida a um universo maravilhoso. Pra quem não conhece, além dos filmes, existe uma vasta literatura que trata de histórias anteriores e posteriores à trilogia original mas que infelizmente só está disponível em inglês.

Tolkien também foi um revolucionário, na criação de uma mitologia muito complexa e ampla(mas na qual ainda tenho poucos conhecimentos). Mesmo tendo lido somente SDA e Hobbit, pra mim, este universo é tão bom quanto o universo de SW.

Quanto aos filmes, penso que Peter Jackson fez um trabalho excelente, mas que não me causou o mesmo impacto de quando li os livros de Tolkien ou de quando assisti à trilogia de Star Wars.

No mais, eu acho que os fãs de SW e SDA podem conviver sem nenhum estresse. :mrgreen:

P.S. No meu caso, ainda tem um agravante, porque tb sou fã de Star Trek!!!!!! :lol:
 
BEM,CADA UM COM SUA LOUCURA...MAS O CARA QUE DESCONSIDERA TOLKIEN E DIZ QUE NÃO TEM TEOLOGIA ALI É UM BABACA!COMO DISSE O ARAGORN,EU NÃO ENTENDO A COMPARAÇÃO.EU ACHO QUE OS DOIS NÃO TEM MUITO EM COMUM,ALÉM DE SEREM TRILOGIAS (NO CASO DE STARS,AUMENTADAS).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo