• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SdA e Storyteller

1362

Usuário
Saudações!

Senhores, conheço muito pouco sobre jogos com a temática medieval. Existe, ou melhor, alguém já tentou adaptar jogos medievais ou até mesmo Tolkien ao sistema da White-Wolf? Qual foi o resultado??
Talvez eu encare esta empreitada devido à minha grande admiração ao trabalho feito em Senhor dos Anéis e Hobbit






Que os ventos estejam favoráveis
 
Olha vc conhece Vapiro : Idade das Trevas?? Ele jah eh com começo pois tras todo o clima medieval. Colocar elementos fantásticos em cronicas de Storyteller eh estranho pois jah existem sistemas especializados nisso. Mas tudo depende do mestre e dos jogadores, em termos de regras nao eh muito dificil pois o sistema storyteller eh de certa forma simples e flexivel. Eu jah fiz até uma adaptacao de 12 paginas do spawn para esse sistema hehe
 
Kra, tem vampiro e Lobisomem: Idade das trevas q como o Kadu falou já tem uma certa ambientação no mundo medieval. Eu aconselho mesmo é pegar um sistema já de medieval fantasia p/ poder jogar no mundo Tolkeano pq na minha opinião seria mais fácil aprender a jogar outro sistema (como D&D 3ºrd edition por exemplo) do q vc adaptar tudo p/ WoD (q é o mundo do Vampiro, etc...)

Porém se vc não quer de jeito nenhum largar o sistema da White Wolf, eu vi um RPG q eles criaram chamado "Exalted" ou algo assim q é um RPG de fantasia da White Wolf (inclusive em vez de World os Darkness q é como eles chamam o Vampiro, etc...; eles puseram o nome de World of Sorrow). Pelo q dei uma espiada ele está interessante, mas não comprei o livro e o único contato q tive com o livro foi uma breve folhada p/ ver do q se tratava. Acho q é bem legal este novo RPG da White Wolf mas vou esperar até sair em português pq o meu D&D já é em inglês e não to afim de comprar um livro p/ só eu saber mestrar e pam....

bom, fica aí a dica.....

[] s
 
Esse Exalted é meio estranho... eu baixei um QuickStart nem lembro de onde... é uma mistura de fantasia medieval com Dragon Ball Z... mas o cenário parece ser interessante (embora seja aquela mesmice de sempre da White Wolf, com seus clãs, tribos, tradições, etc...).

Doc Lee
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo