• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saruman imortal

Psych0

Usuário
sim... se gandalf era um maia, um istari, morreu, e ressuscitou, entaum pq q quando saruman morreu por Língua de Cobra ele n resscucitou??? pq gandalf quebrou o cajado dele e sendo assim ele deixou de ser o q era e se tornou um humano qlquer??

"Black Angel, I call you! King Chaos is raging in the torment of my heart.. I call the holy earthquake to end this bloody hellll!
 
não...é pq livro acabou e não deu tempo e saruman ressucitar...

mas falando sério...Saruman já tinha perdido muito de seus poderes, por isso acho que ele já não tinha condições de sobreviver....

mas essa é a opinião de um amador....kd os profissionais de plantão?!?!?

-> Este é o Avatar que eu quero!!!
[Clube da Insônia]
OPS..PEIDARAM NO FÓRUM!!O CULPADO TÁ ABAIXO!!!
 
quote:
sim... se gandalf era um maia, um istari, morreu, e ressuscitou, entaum pq q quando saruman morreu por Língua de Cobra ele n resscucitou??? pq gandalf quebrou o cajado dele e sendo assim ele deixou de ser o q era e se tornou um humano qlquer??

"Black Angel, I call you! King Chaos is raging in the torment of my heart.. I call the holy earthquake to end this bloody hellll!

pq os senhores do oeste não queriam, tanto q fala assim
e seu corpo se transformou em uma nuvem negra q ia em direção ao oeste, e bateu um forte vendo, discipando está nuvem, e levando-na para o leste

Equanto gandalf foi rescucitado pelos senhores do oeste, pois sem ele, a terramedia tava fu fu


"Qualquer coisa em parênteses pode ser ignorada porque se trata de algo imbecil para algum idiota ler (com vantagem, como vê neste exemplo perfeitamente inútil que você leu)."
Namarië!
 
O que você quer dizer com morte? Seria a destruição da forma física? Ou o desaparecimento completo? Se for este último (significado), Saruman não "morre" de verdade (Sauron tb não). Ambos são reduzidos à impotência, incapazes de interagir com qualquer coisa. Em uma analogia imperfeita, poderiam ser decritos como "almas penadas".
Quando Gandalf morreu, seu espírito retornou a Valinor (não deve ter sido uma viagem agradável !). É claro que ele contou aos valar sobre a traição de Saruman. Como sua missão não estava concluída (derrotar Sauron), foi permitido o retorno à Terra-Média, com mais poderes e, em especial, com a capacidade de punir Saruman. A punição foi justamente a retirada dos poderes do antigo mago branco, tendo-lhe restado apenas a lábia. Ao ser morto por Língua de Cobra, o espírito de Saruman deveria retornar para Valinor; no entanto, por sua traição, ele estava banido, exílado no leste, algo que é muito bem descrito na alegoria mencionada por Omykron.
Tudo isso, é claro, é mera suposição de minha parte. Muita gente discorda desta visão.
 
Saruman! Coitado dele!
quote:
"Para o assombro dos circunstantes, ao redor do corpo de Saruman formou-se uma névoa cinzenta que, subindo lentamente a uma grande altura qual a fumaça de uma fogueira, pairou sobre a Colina como um vulto pálido e amortalhado. Por um momento vacilou, OLHANDO PARA O OESTE; MAS DO OESTE VEIO UM VENTO FRIO, E O VULTO SE CURVOU, e com um suspiro dissolveu-se em nada."


Na minha umirrde explicação, Saruman e Sauron continuam vagando por aí, sem poder, como uma brisa.
Saruman, qdo OLHOU para Aman foi banido para sempre de lá, como se dissessem: "Aqui seu espírito jamais retornará, traidor dos povos livres e descumpridor de suas tarefas! Suma!". Daí Manwë mandou um ventinho dissipar o que restava de Saruman.

Gandalf ressucitou porque Ilúvatar deu uma "mãozinha".
Por que Ilúvatar ressuscitaria Saruman???
Gandalf tomou o título anteriormente de Saruman, mas este não perdeu poder algum! Gandalf ficou mais forte do que Saruman! E tomou o cetro dele. Língua-de-Cobra fez o favor de jogar fora o Palantír...
____
Outra coisa: no livro, Gandalf explica para Aragorn, Legolas e Gimli, que virou Gandalf, o Branco, pois voltou como Saruman PODERIA TER SIDO.


"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"



Edited by - bombadil on 14 February 2002 02:05:19
 
Mas q eu me lembre, o Gandalf sobreviveu à queda e se agarrou no chicote do balrog e saiu de Moria ...
 
Quê!??? Vc tá loco???
Gandalf demora um tempão pra chegar no fundo do abismo junto com o Balrog (nenhum dos dois morrem). Daí o Balrog começa a subir uma escadaria infindável que leva até o topo da Montanha, Gandalf vai atrás e levam mais um tempão até chegar lá em cima. Lá em cima os dois travam a batalha e ambos morrem, ao que me recordo. Daí Gandalf ressuscita e Gwaihir leva ele pro vale do anduin.... sei lá pra onde...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Gwaihi levou gandalf para lothlorien. Mesmo o salao de moria sendo tao grande, demoraria menos para eles chegarem no chao, mais uma prova "pro asas".

[clube da insônia]
 
quote:
Gwaihi levou gandalf para lothlorien. Mesmo o salao de moria sendo tao grande, demoraria menos para eles chegarem no chao, mais uma prova "pro asas".

[clube da insônia]


se o balrog tivesse asas, pq ele não voou ao invez de cair?

Mestre Nostalgico - Conselho Olifantástico
Gollum – E o preciossssssssso vai para MIM!!!!!!!!!! Arghhhh.... mestre Knolex bonzzzzinho não precisa bater em nóssssss... nóssss diz o vencedor....simmmm... ssss.... gollum...
 
quote:
se o balrog tivesse asas, pq ele não voou ao invez de cair?



Com o tamanho dele, as asas não deviam ser pequenas. Talvez não houvesse espaço para utilizá-las. OU, como eu coloquei em outro tópico, talvez o Balrog fosse como uma galinha ou um avestruz. A galinha tem asas, não tem? Mas já viu ela voando?


Edited by - Celebrimbor on 15 February 2002 11:35:25

Edited by - Celebrimbor on 15 February 2002 11:36:03
 
Eu sou da opinião de que existem Balrogs com asas e Balrogs sem asas. Com certeza, o Balrog de Moria seria um Balrog sem asas, o que o fez usar as escadas para subir de volta para Moria



"...e será a espada negra de Túrin que trará a Melkor sua morte e fim definitivo..."
Segunda Profecia de Mandos
 
Talvez o Balrog simplesmente não estava com pressa. Mas tem aquela teoria também de que as asas do Balrog seriam simplesmente feitas para planar (o que eu não acredito).

"Assim, chegou sozinho aos portões de Angband, fez soar sua trompa e golpeou mais uma vez as portas de bonze, desafiando Morgoth a se apresentar para um combate homem a homem. E Morgoth veio..."
 
Não quero ser alvo da fúria dos Balrogs por compará-los com as galinhas...
Eu acredito que ele não tenha usado as asas simplesmente porque não havia espaço. Ou talvez nem tivesse interesse, pois ele não estava perseguindo a comitiva e sim Gandalf, e separar o mago branco de seus companheiros é uma boa estratégia de luta.
 
quote:
Não quero ser alvo da fúria dos Balrogs por compará-los com as galinhas...
Eu acredito que ele não tenha usado as asas simplesmente porque não havia espaço. Ou talvez nem tivesse interesse, pois ele não estava perseguindo a comitiva e sim Gandalf, e separar o mago branco de seus companheiros é uma boa estratégia de luta.




então esse balrog era o mais burro de todos, além de não voar (que aí podia matar todo mundo) ainda mostra a saída de Moria pro Gandalf. Deixando o Gandalf lá em baixo ele ficaria lá por muito mais tempo.

Quando chegará o dia de nossa vingança?
continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
uin: 8935041
 
quote:

então esse balrog era o mais burro de todos, além de não voar (que aí podia matar todo mundo) ainda mostra a saída de Moria pro Gandalf. Deixando o Gandalf lá em baixo ele ficaria lá por muito mais tempo.


Eu acho que o Balrog estava atrás somente de Gandalf, não creio que pretendesse "matar todo mundo". O mago cinzento aplicou uma surra de primeira no capetão, que saiu correndo, tentando fugir de Gandalf. Ele não guiou o mago para a saída conscientemente, apenas estava fugindo.



Edited by - Celebrimbor on 17 February 2002 23:29:18
 
sobre o Balrog:
alguns acreditam que ele sentiu o poder do Um e queria pegá-lo pra si (ou ainda dá-lo a Sauron - o que duvido).

outros acreditam que somente estava protegendo sua casa da invasão de estranhos.

outros ainda acreditam que ele sentiu o poder de Gandalf e queria bater um papo, afinal o Balrog é um Maia, a mesma linhagem de Gandalf....
balroog: "Meu querido irmão, como vai? aceita uma chícara de chá?"

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
outros ainda acreditam que ele sentiu o poder de Gandalf e queria bater um papo, afinal o Balrog é um Maia, a mesma linhagem de Gandalf....
balrog: "Meu querido irmão, como vai? aceita uma chícara de chá?"


Não acho que ele queria "bater um papo". Quando "detectou" Gandalf, deve ter se lembrado da primeira era, quando os maiar vieram à Terra Média para destruir Morgoth.

Onde você leu que os Balrogs tomavam chá??? É óbvio que eles preferiam café, chá é coisa de elfo.



Edited by - Celebrimbor on 18 February 2002 07:21:56
 
hahahaha pô, se não percebeu a única alternativa que eu coloquei seriamente é a 1a:
alguns acreditam que ele sentiu o poder do Um e queria pegá-lo pra si.

É lógico que o Balrog não queria simplesmente bater um papo com o Gandalf....

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Quando eu li pela primeira vez eu achei q era mais como defesa mesmo, pq eu achei q ele era um bicho, mas qdo eu descobri q ele e Gandalf sao Maiar, eu comecei a pensar, mas ainda gosto mais da minha primeira teoria...



"Somos os Valinórelië"
-papai Smurf, quer dizer, Largo Cavafundo
SdB
 
"Avançou devagar para a ponte, e de repente saltou a uma grande altura, e suas ASAS se abriram de parede a parede..."(SDA-ASDA, capitulo 5, A Ponte de Khazad-dûm). Eu não sei pq vcs ficam descutindo se o balrog tem ou não tem asas, pelo q me lembro Tolkien nunca descreveu um balrog sem asas, apenas com.

"Não julgue um homem pelas suas opiniôes,mas pelo que ele se torna em virtude delas"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo