• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

São Paulo, Tricampeão Mundial

Jumpin' Jack Flash disse:
Por que não foi merecido ? O Liverpool jogou mais no segundo tempo mesmo, mas não teve capacidade de fazer gols. O São Paulo pode ter dado três chutes a gol, sendo que todos no 1º tempo, mas pelo menos conseguiu fazer um gol e resistir heroicamente (e com um pouco de sorte, eu admito) durante o resto do jogo.

"Resistir heroicamente" acho que é um pouquinho demais. Não vou dizer que o São Paulo se acovardou no segundo tempo, mas um time desistir de atacar durante metade do jogo não é coisa de um grande time. Por isso que esse time atual não tem nem comparação com o time do bi 92/93. Jamais aquele time se prestaria a este papel.
Se bem que a incompetência do adversário ajudou bastante.


Jumpin' Jack Flash disse:
Mas o Crouch é reserva mesmo. Aliás, acho que ele nunca tinha se destacado tanto até a semifinal. Os titulares são o Morientes e o Luis Garcia, e o Cisse as vezes.

Tudo bem, mas o técnico precisava esperar até os 39 do segundo tempo para ver que os titulares não estavam rendendo?

Jumpin' Jack Flash disse:
E acho que o Crouch só causou aquele Deus-nos-acuda por causa do tamanho dele.

Não é só pelo tamanho dele, apesar de ser gigante, ele é veloz e tem habilidade. Já tinha visto alguns jogos dele, quando ainda estava no Manchester City. Eu nunca vi um cara de dois metros acertar bicicleta, e ele acerta.


Tipo, é só a minha opinião sobre o jogo, Mudar, não muda nada, vou ter que agüentar encheção de vocês por um bom tempo. :mrgreen:


Agora, uma coisinha. Todos aqui sabem que defendo o Corinthians com unhas e dentes. Mas tem hora que fica complicado por alguns torcedores. O que aquele panaca, aquele imbecil, estava pensando ao entrar no campo lá no Japão?
Aliás, o que raios aquele corintiano estava fazendo lá?
 
"Resistir heroicamente" acho que é um pouquinho demais. Não vou dizer que o São Paulo se acovardou no segundo tempo, mas um time desistir de atacar durante metade do jogo não é coisa de um grande time.

Na verdade era a única coisa a fazer diante de um time tecnicamente superior, partir para cima do Liverpool com a vitória na mão é suícidio, não concorda? O que não significa que o SP seja um time essencialmente retranqueiro (aka ruim). Apenas aproveitou-se das circunstâncias. Bem pragmático.
 
Olórin of Lórien disse:
"Resistir heroicamente" acho que é um pouquinho demais. Não vou dizer que o São Paulo se acovardou no segundo tempo, mas um time desistir de atacar durante metade do jogo não é coisa de um grande time. Por isso que esse time atual não tem nem comparação com o time do bi 92/93. Jamais aquele time se prestaria a este papel.
Se bem que a incompetência do adversário ajudou bastante.

Tá, eu posso ter exagerado mesmo no heroicamente. Mas que resisitiu bem, resistiu. Pode ser que 50% tenha sido incompetência do Liverpool, mas os outros 50% foi a zaga e o Rogério.

E óbvio que esse time não se compara ao de 92/93. O jogo desse time é bem diferente.
E lá tinha um tal de Raí e um outro tal de Muller (apesar de que hoje temos Danilo e Amoroso) que jogavam só um pouquinho....

Olórin of Lórien disse:
Tudo bem, mas o técnico precisava esperar até os 39 do segundo tempo para ver que os titulares não estavam rendendo?

É, vai saber o que passa na cabeça do Rafa Benitez.....ele devia achar que podia abaixar uma inspiração divina no Morientes ou no Luis Garcia.

Olórin of Lórien disse:
Não é só pelo tamanho dele, apesar de ser gigante, ele é veloz e tem habilidade. Já tinha visto alguns jogos dele, quando ainda estava no Manchester City. Eu nunca vi um cara de dois metros acertar bicicleta, e ele acerta.

Eu confesso que nunca tinha visto ele jogar antes. Sabia que tinha um tal de Crouch lá.
Mas pô, o cara acertou uma bicleta ?
icon_eek.gif


Olórin of Lórien disse:
Tipo, é só a minha opinião sobre o jogo, Mudar, não muda nada, vou ter que agüentar encheção de vocês por um bom tempo.
icon_mrgreen.gif

Ah, mas vai mesmo
icon_lol_2.gif


Olórin of Lórien disse:
Agora, uma coisinha. Todos aqui sabem que defendo o Corinthians com unhas e dentes. Mas tem hora que fica complicado por alguns torcedores. O que aquele panaca, aquele imbecil, estava pensando ao entrar no campo lá no Japão?
Aliás, o que raios aquele corintiano estava fazendo lá?

Pelo que eu li esse cara é o mesmo que entrou na Copa das Confederações e entregou uma bandeira do Corinthians pro Robinho. É um espanhol. Com certeza o cara tem alguma problema. Mas pelo visto ele deve ser profissional em invadir o campo. Pra ter entrado num Mundial e numa Copa das Confederações....




E bom, é o único jeito do Corinthians chegar lá no Japão
icon_lol_2.gif
 
Po....Esse time naum tem comparação com o do Bi 92/93 mas eu lembro um poco do jogo de 93 e o Milan massacrou mto mais akele time do q o Liverpool nesse jogo.....
Tá certo q o Milan dakela oportunidade era 10 vezes melhor q esse Liverpool, mas já é a segunda vez q o Sao Paulo consegue se safar.....
 
Na verdade era a única coisa a fazer diante de um time tecnicamente superior, partir para cima do Liverpool com a vitória na mão é suícidio, não concorda? O que não significa que o SP seja um time essencialmente retranqueiro (aka ruim). Apenas aproveitou-se das circunstâncias. Bem pragmático.
Isso que vc disse foi perfeito! O Liverpool era melhor em campo (foi melhor durante 75% do jogo e mesmo assim não marcou nenhum gol...Perdeu...Dançou) e o SP jogou na defensiva esperando um futuro bom contra-ataque (que não houve). Ganhou e é isso que importa.

Quero deixar registrado que a atuação dos bandeirinhas foi magistral e o árbitro deve peito para anular 3 gols do Liverpool.

Quem não faz gol, leva!!!

Parabéns SP!!! Tri-campeão do Mundo não é pra qualquer um!!! :clap:
"Sou tricoloooooor..." :clap:
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Po....Esse time naum tem comparação com o do Bi 92/93 mas eu lembro um poco do jogo de 93 e o Milan massacrou mto mais akele time do q o Liverpool nesse jogo.....
Tá certo q o Milan dakela oportunidade era 10 vezes melhor q esse Liverpool, mas já é a segunda vez q o Sao Paulo consegue se safar.....

O jogo de 93 com o Milan foi mais parelho com uma pequena superioridade deles somente no 2° tempo (perdiam de 1x0), até porque se vc viu aquele jogo no 1° tempo podia ter um cone no lugar do Zetti que não ia acontecer nada. Só deu SPFC no 1° tempo.
A diferença em relação ao Liverpool é que sempre que o Milan empatou o SPFC reagiu a altura e buscou a vitória. Em nenhum momento aquele time deixou de atacar.

Agora eu prefiro a comparar a tática que o Autuori usou nesse mundial com a seleção da Grécia da Eurocopa que bem ou mal fazia sempre seu golzinho.

O Once Caldas é pior, pois a tática deles é simplesmente segurar o empate até o máximo e tentar a sorte nos penaltis. Foi assim contra o Boca e depois contra o Porto.
 
Jumpin' Jack Flash disse:
Pelo que eu li esse cara é o mesmo que entrou na Copa das Confederações e entregou uma bandeira do Corinthians pro Robinho. É um espanhol. Com certeza o cara tem alguma problema. Mas pelo visto ele deve ser profissional em invadir o campo. Pra ter entrado num Mundial e numa Copa das Confederações....
Deve ser parente do padre irlandês fdp.
 
É um babaca desocupado. O lado bom disso é que obriga a FIFA a tomar providências pra que algo do gênero não aconteça na copa.
E o Liverpool ta chorando até agora. Acho que vermelho é a cor oficial dos chorões no futebol...
 
FÚRIA Da Cidade disse:
O jogo de 93 com o Milan foi mais parelho com uma pequena superioridade deles somente no 2° tempo (perdiam de 1x0), até porque se vc viu aquele jogo no 1° tempo podia ter um cone no lugar do Zetti que não ia acontecer nada. Só deu SPFC no 1° tempo.
A diferença em relação ao Liverpool é que sempre que o Milan empatou o SPFC reagiu a altura e buscou a vitória. Em nenhum momento aquele time deixou de atacar.

Agora eu prefiro a comparar a tática que o Autuori usou nesse mundial com a seleção da Grécia da Eurocopa que bem ou mal fazia sempre seu golzinho.

O Once Caldas é pior, pois a tática deles é simplesmente segurar o empate até o máximo e tentar a sorte nos penaltis. Foi assim contra o Boca e depois contra o Porto.
Bom, então talvez eu precise rever o jogo.....
Pq o q eu me lembro era de um Milan mto superior no jogo e o São Paulo axando os gols terminando quase q ironicamente nakele gol mistico do Muller (ou seja lá como se escreve).....
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Bom, então talvez eu precise rever o jogo.....
Pq o q eu me lembro era de um Milan mto superior no jogo e o São Paulo axando os gols terminando quase q ironicamente nakele gol mistico do Muller (ou seja lá como se escreve).....

Se puder reveja e verá que o Milan só jogou bola mesmo só no 2° tempo.

Falando em outras finais, eu queria era ter videos (compactos de pelo menos 15min) de todos os mundiais. Até os do Flamengo e Grêmio dos anos 80 só tenho os gols.
 
Eu tenho as 2 finais na integra aqui no PC.

Como passou em sinal aberto, não é pirataria hehe

eMule...
 
Saber eu sabia, mas queria te zoar mesmo assim. :lol:

FÚRIA Da Cidade disse:
Não é nada se comparado a corintiano comemorando Libertadores e Sulamericana via Boca Jrs.

Comemoro e continuarei comemorando. Há tempos, pelo menos para mim, o Boca Juniors deixou de ser uma mera torcida sazonal e passou a ser constante. Considero como meu segundo time.

Claro que os dois memoráveis Porcos Tristes seguidos contribuíram muito para esta simpatia aumentar, mas hoje é muito mais que secar, é torcida mesmo.

Pra mim. Pros outros corintianos, não sei.
 
Pra mim não. Não consigo nem mesmo simpatizar com qualquer outro time(grande) imagina com um time argentino. Fora o Timão só mesmo o Vila Nova aqui da minha terra, ainda mais agora que o presidente da minha empresa é também o presidente do clube ;) .
 
Andando nas nuvens
JOSÉ ROBERTO TORERO
COLUNISTA DA FOLHA

Ontem, andando pela Paulista, vi alguns sujeitos flutuando. Estavam a mais ou menos um metro do chão e olhavam para cima e para baixo sem saber direito o que estava acontecendo. Porém, não pareciam ter medo. Pelo contrário. Estavam gostando daquela sensação.
Para atravessar a rua, eles nem esperavam o sinal fechar. Batiam os braços e voavam por cima dos automóveis que circulavam.
Curiosamente, eles se cumprimentavam entre si. E tinham um sinal em comum: juntavam o mindinho com o polegar e mostravam os outros três dedos, perfeitamente esticados. Só aí é que entendi. Eram são-paulinos.
Pois é, eles estão assim. Os tricolores andam tão convencidos, que caminham a um metro do chão. E têm razão para isso. Afinal, são tricampeões do mundo.
Agora, quando eles cruzarem com um santista, dirão: "Tadinhos, são apenas bicampeões mundiais". Quando passarem por um corintiano vão falar: "Campeão brasileiro? Ah, os títulos nacionais... Teve uma época em que eu dava importância para isso". E, quando encontrarem com palmeirenses, não dirão nada. Apenas colocarão a mão em seu ombro como quem dá força a um amigo em dificuldade.
Sim, eles estão insuportáveis. Mas com razão. Afinal de contas, são tricampeões do mundo.
Os são-paulinos, agora, só aceitam conversar com seus iguais, os torcedores de Peñarol, Nacional do Uruguai, Boca Juniors, Milan e Real Madrid. Logo, logo, as seis torcidas vão fazer um grupo no Orkut chamado "Só entra tricampeão" ou "Tribo dos Tri".
Ah, sim, e há os trocadilhos, como Moruntri, porque agora eles falam tudo com tri.
"Aceita uma trixícara de trichá, caro tricolega?"
"Não, triamigo. Vou querer apenas um tricafé com trileite."
Aliás, eles nem chamam mais trocadilho de trocadilho. Sim, isso mesmo que você pensou: tricadilho! Triste, triste...
Os são-paulinos agora andam fumando cigarros de palha como se fossem piteiras francesas, fazem sinais para os ônibus como se chamassem sua limusine e comem um reles ovo frito como se fosse uma iguaria internacional.
Os tricolores agora andam de queixo empinado, olhando todos por cima. Eles não terão mais escolioses, dores na coluna ou bicos de papagaio. Doravante, andarão como lordes em meio a plebeus, como milionários em meio a pobretões, como gigantes em meio a anões. E eles podem, porque são tricampeões do mundo.
Mas, para consolo dos não-tricolores, nada na vida dura para sempre (nem a vida, diga-se de passagem). Chegará o dia em que o São Paulo será derrotado por um time do interior, o dia em que perderá um clássico para um rival, o dia em que não vencerá um campeonato. E assim, aos poucos, seus torcedores voltarão ao chão.
Essa é a graça do futebol. E, talvez, da vida. Nenhuma vitória é eterna, da mesma forma que nenhuma derrota é para sempre. Mas, enquanto esse dia não chega, tricolores, andem nas nuvens.

O mais querido
Fiz uma pesquisa no meu blog para saber quem era o personagem mais importante da história do São Paulo. Pensei que Rogério Ceni seria votado maciçamente após o jogo de domingo e venceria com folga. Mas me enganei. A memória do torcedor são-paulino é melhor do que eu esperava, e o goleiro-artilheiro ficou apenas em segundo lugar. Sim, há um ídolo maior que ele no Morumbi. E o sujeito nunca fez um gol sequer pelo São Paulo. Quem é ele? Telê Santana, é claro, que, para muitos -e me incluo nessa-, é o melhor técnico do Brasil em todos os tempos. Ele teve mais do que o dobro dos votos de Rogério e quatro vezes mais que Raí. Informações, números e comentários em http://blogdotorero.blog.uol.com.br.

Trilegal essa coluna, não?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo