• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam e Legolas

JAQUELINE_S

Usuário
Não sei se aqui é o lugar certo para essa perguntas,mas lá vai:no começo do livro e durante toda a trilogia,Sam é fascinado pelos elfos,mas durante todo o tempo em que a Comitiva do Anel ficou junta ele jamais demostrou admiração ou encanto pela presença do Legolas.Por quê será?
 
1-Depois de passar meses em Valfenda ele deve ter se acostumado.
2-A narrativa do livro piora com o passar do tempo. O começo do SdA é bem mais bem escrito que o final do RdR por exemplo :wink:
 
Ele conheceu muitos elfos antes da Sociedade se formar, deu p/ matar toda a admiração q tinha, além de ter q se procupar com muitas coisas tbm...
 
no deccorer da história, é claramente visto que tolkien descreveu muito mais o psico de cada um, falou muito mais do interior de cada personagem, e isso é certo para uma melhor compreensão da obra. No de correr da história essa descrição continua tornaria-se ínfima e chata, já que outros assuntos mais importantes vão surgindo, como a batlha no abismo de helm e a própria bataçha nos campoos do pellenor.
não dava pra ele dar tanta importancia ssim ao psico de cada um no livro inteiro!!
 
Vovin disse:
2-A narrativa do livro piora com o passar do tempo. O começo do SdA é bem mais bem escrito que o final do RdR por exemplo :wink:
Exatamente. Repararam também, em outro exemplo, como não há um diálogo entre Frodo/Sam e Faramir no final do livro, em seu reencontro? Não há sequer uma narrativa de cumprimentos ou despedidas. Acho que Tolkien estava com bastante pressa...

Mas eu concordo que depois de ter visto tantos elfos poderosos e famosos em Rivendel, e ter passado um bom tempo entre eles, Sam já tinha satisfeito suas curiosidades.
 
Tbm havia reparado nisso. E acho que foi realmente porque, principalmente depois de Lothlórien, a narrativa não continuou mais a mesma coisa.
Não q eu goste mais q uma do que da outra, mas notei mais dinamismo após esse capítulo.

Sempre achei que Tolkien não descrevu direito as relações que os hobbits tinham com Legolas. Não lembro de nenhum diálogo entre Frodo e ele. E isso é chato pelo menos pra mim, pelo Legolas ser meu personagem favorito... mas é impossível vc passar meses ao lado de 9 pessoas e não ter contatos com todas elas...
Mas td bem, é compreensível, afinal, O LIVRO É CURTO DEMAIS. :roll:
 
acho é pq o Legolas era meia-boca mesmo. E Sam só tinha olhos pra Frodo. :lol:

mas é verdade. tem certas partes de SdA q deixam muito a desejar, q Tolkien poderia ter desenvolvido melhor.
 
Cara muito bem pensado sabe que eu nao tinha nem reparado isso??? Ele faz todo aquele alvoroço quando eles falam que vao ver os elfos em valfenda mais nem parece admiracao pelo legolas ....estranho demais isso, acho que o proprio tolkien nao deve ter pensado nisso nao pq se tivesse pensado teria pelo menos uma partezinha do sam coneversando sei la com o legolas
 
Eles viram Legolas depois de terem visto e conversado com muitos elfos em Valfenda e com a companhia de Glorfindel. Legolas não foi tão grande surpresa, mas, mesmo assim, deve ter despertado algum interesse, não tão impactante como se eles fossem os primeiros elfos que eles haviam encontrado.
 
Portador do Anel disse:
acho é pq o Legolas era meia-boca mesmo.

Eh isso mesmo... o Legolas nao era OOO cara...ah, mas acho que eh porque depois que sairam de Valfenda, o Tolkien se preocupou mais em descrever a viagem da Demanda do que as relações entre os personegens, tipo, acho que descrever a rivaliddade entre Gimli e legolas já deve ter sido suficiente pro Tolkien....fora que imagina que coisa estranha, depois de jah ter visto varios elfos e ter ficado uns dois meses na companhia deles, q q o sam ia perguntar pro Legolas?? de boa, se eu tivesse algo importante pra perguntar eu perguntava pro Elrond, e nao pro Legolas...
 
Pois é, além de Legolas ser o personagem mais inútil da Comitiva (palavra do prórprio professor, fãs do elfo) Sam tinha muito mais com o que se preocupar (muito mais com o que se preocupar = Frodo)
 
E além do fato dele ter ficado bastante tempo em Valfenda, ainda há o fato de os elfos de lá serem muito mais poderos, afinal eles eram noldor, tornando o Legolas quase normal...
 
além de Legolas ser o personagem mais inútil da Comitiva

Tolkien nunca disse que Legolas era o mais inútil. Ele disse que, dentro do papel da comitiva, ele era o menos útil. Temos uma grande diferença aí, pois no segundo vê-se que Legolas foi útil sim. Ler o livro com atenção conta, quando notamos assistências em batalhas ou vigílias noturnas. Dizer que Legolas foi inútil está completamente errado.
 
acho mesmo que sam acabou se acostumando com a presença de elfos em valfenda......ele naum queria mesmo é ver um eliofante???
 
Bem pensado! Ele ficava doido só de falar em elfos, acho que Tolkien não lembrou se nao teria colocado um pouquinho de entusiasmo no Sam!!!!! :wink:
 
mas sam ficou entusiasmado quando foi para valfenda eu acho que ele só naum ficou mais feliz pq tinha outras coisas em mente.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo