1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

RPG - ajudem-me por favor

Tópico em 'Jogos Tolkienianos' iniciado por Calimbadil Thálion, 9 Jun 2006.

1. Calimbadil Thálion

Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

Almarë
    estou formulando um RPG com tema tolkieniano
    mas estou começando tudo do 0
    se alguem puder me ajudar em como ajustar espada com força e depois ataques especiais me avisem

quem quiser "registrar" e so escolher
    RAÇAS

Elfo
    -teleri
    *casa se olwë
    *casa de Círdan
    -sinda
    *casa de elwë
    *casa de eöl
    -noldo
    *casa de fëanor
    *casa de Finarfin
    *casa de fingolfin
    -vanya
    -avari

Naugrim
    *Ordem de durin
    *Ordem de Azaghâl

periannath

Edain
    -Nobres (casa que posteriormente gera os númenorianos)
    -Bárbaros
    *variags
    *haradrim
    -Homens médios(como os cavaleiros de rohan)

Yrch
    -Pequenos orcs do castelo de durthang
    -uruks de lugbúrz

estamos realmente beeeeeem no começo e devo ter assassinado a gramatica ai em cima mas e por isso q estou pedindo ajuda
    vou montar aventuras para recuperar os anéis dos anões e também eliminar o último dos balrogs
    é um mundo paralelo com a mesma geografia da primeira era mas com uma história diferente
    também sou novo no fórum se desrespeitei alguma norma comum ou se falei besteira d+ me perdoem

para contato
    Anglo-mogi-guaçu
    Orkut - gustavo uchoa
    Obrigado

(xi naum lembro cmeq h txau nemarië??)
    :think:

2. Styx

Styx Banned

Onde fica mogi guaçu? E esse RPG é igual ao rpg q foi publicado aqui no Brasil, com o sistema CODA?

VLW

3. Calimbadil Thálion

sistema

mogi guaçu fika perto de campinas

o sistema eh parecido com o 3D&T
    q eh um RPG + simples
    e esse rpg naum eh p ser publicado eh so uma ideia q eu tive e passei pra uns amigos meus e a gente resolveu construir um RPG novo pra gente
    estamos quase concluíndo, pretendo situar na 5ª era de arda
    estou tentando obter informações sobre a 4ª era com uma amiga minha da escola q eh colaboradora ou da equipe do fórum mas ainda naum sei o orkut dela ateh lah começamos com uma "versão beta" que era praticamente igual ao 3D&T mas estamos progredindo se vc quiser + informações e soh me add no orkut pq naum da p/ fla tudo aki no forum e nem eh lugar p/ isso bl

ah peço qualquer apoio que possa obter dos membros do forum e da equipe como possiveis textos para botar em armadilhas ou salas secretas sem falar de textos com informações valiosas

agradeço a resposta:abraco:

Última edição: 12 Jun 2006
  4. Skywalker

Skywalker Great Old One

Quer textos pra se basear? Conheço um site muito bom pra isso.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

E, por favor, escreva direito. Não entendi quase nada dessa bagunça aí em cima.

5. Calimbadil Thálion

com foi pedido usarei uma linguagem melhor

eu sei que posso obter as informações no proprio site mas realmente não sei onde procurar e é claro, preciso de informações mais específicas e colaboradores

ja estou conseguindo na medida do possível organizar minha história
    peço perdão por ter escrevido besteira mas sou leigo ainda apenas um fã da obra de tolkien e não quis parecer pretensioso
    o RPG que criei e só para diversão jamais pensei em dinheiro ou fama e só pra me divertir com meus amigos e quis compartilhar a minha idéia

vou testar outra versão "beta" do RPG nessa quinta feira
    quando tiver ele pronto vou divulgar tudo junto com a história desenvolvida
    não sei se isso será permitido nesse fórum mas realmente preciso saber o que se passou com rohan na 4ª era se essa informação existe e é claro gostaria de saber se as tribos bárbaras do leste ainda são uma ameaça e se é possivel que algum maía que morgoth corrompeu ainda pode estar "vivo"
    coisas desse tipo agradeço mais uma vez a atenção dos membros do fórum :D

6. Skywalker

Skywalker Great Old One

Cara, a única informação que se tem sobre a 4a era é o conto A Nova Sombra... tem aqui na valinor.

7. Deriel

Deriel Administrador

Sim!
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

8. Styx

Styx Banned

Ótima leitura esta Nova Sombra, e gostaria de me registrar como um noldo da casa de finarfin.

VLW

9. Calimbadil Thálion

muito obrigado pelo link:D

soube essa semana como conduzir mais ou menos a história
    creio que seja possivel achar aqui as informações sobre o fato de que tolkien preenche uma lacuna entre a idade da pedra e o imperio egipcio
    aqueles manuscritos que ele supostamente achou que foram escritos por um saxão chamado elfwhíne
    ele encaixa os haradrim como os egipcios e os númenorianos como os gregos
    é realmente algo muito mais profundo do que eu podia imaginar

então colocarei os etruscos ou os chineses nessa historia
    tambem vou desenvolver o tema da nova sombra para que efetivamente haja um bestiario de certo tamanho para engajar algumas batalhas

Styx sua ficha fica assim

Personagem - Roccorendil (amigo dos cavalos) {avise se desejar muda-lo}
    Raça - Elfo
    Linhagem - Noldo da casa de finarfin
    arma 1ª - clava de espetos
    arma 2ª - arco curto
    vantagens - cada uma custa 1 ou 2 pontos você as escolhe são caracteristicas que o colocam acima dos seres normais
    pericias - cada 3 custam um ponto sao suas especialidades aqui e incluido furtividade natação montaria alpinismo armadilhas etc
    Desvantagens - caracteristicas negativas que te dão mais pontos (1 ou 2) para disribuir mas que eventualmente te atrapalham como medo de agua assombração burrice aparencia monstruosa vulnerabilidade etc

força - determina parte de seu ataque e serve para testes como mover portas trancadas ou empurrar pessoas
    (dê o numero de pontos distribuidos aqui)

agilidade - determina parte de sua defesa e serve para varios testes
    habilidade - determina sua capacidade de forja, a segunda parte de seu ataque e o dinheiro inicial e extraido diretamente daqui
    resistencia - a sua capacidade de sofrer dano e nao morrer seus pontos de vida sao calculados daqui
    magica -determina sua aptidao para cura ou para inspirar coragem dentre outras magias, daqui é calculada sua mana

dinheiro- a ser calculado
    experiencia - começa com 0, 10 nitz valem um ponto 10 pontos valem 1 nível
    pode-se obter um ponto diretamente realizando testes de suas caracteristicas

nitz - experiencia obtida nas batalhas ou adquiridas por conhecimento
    level - começa com 1 a cada level voce ganha mais 3 stats para distribuir
    vocação - quando atingir nível 3 voce escolhe sua profissao(guerreiro clerigo caçador mago espiao etc)
    vida - a ser calculada
    mana - a ser calculada
    amuleto - você começa com uma das perolas do lendario colar de thingol
    e esta lhe dobra o dinheiro que for ganhar
    magias - ainda nao tem
    voce tem 10 pontos para distribuir por sua raça e linhagem ja ganha 2 em habilidade 2 em agilidade e 1 em magica

8-O calma depois eu explico o resto8-O

a historia base começa com um feiticeiro da antiga casa de Angmar viajando para oeste e se deparando com um pequeno monticulo que ja foi o topo das thangorodrim entrando por uma abertura este encontra o lugar seco mantido isolado por alguma força que ele nao compreende
    desce pelas ruinas de uma gigantesca escadaria e acha uma passagem subterranea

la encontra algo que melkor o grande enterrara para garantir que seus atos em arda permanecessem vivos em sua ausencia
    mas antes disso havia um gigantesco portal com inscrições em uma lingua desconhecida...

A PARTIR DAQUI VOCE COMEÇA A CONSTRUIR A SUA PROPRIA HISTORIA DE ACORDO COM A SUA VONTADEE IMAGINAÇÃO
    DE A LOCALIZAÇÃO DOS PARTICIPANTES E [POR ENQUANTO] USE REGRAS PROPRIAS !!! VOLTO COM MAIS INFORMAÇÕES EM BREVE

GOSTARIA DE SABER POR ALGUM MODERADOR SE PODEMOS COMEÇAR UMA HISTORIA (COMO UMA FAN-FIC) EM ALGUM SETOR DO FORUM COMO SE ESTIVESSEMOS JA JOGANDO

o RPG esta finalmente pronto tudo resolvido quem desejar jogar comigo adicione maeglin no orkut e jogaremos pelos scraps eu sendo o mestre jogarei o dado ok?
    precisamos de 4 pessoas

Última edição por um moderador: 23 Jun 2006
  10. Skywalker

Skywalker Great Old One

Só evita posts seguidos, mmkay?

11. Calimbadil Thálion

Meu post nº1 Ainda me envergonha.
    Resgatando o primeiro dia na Valinor, pra começar o novo ano não repetindo as cagadas.

Estou sóbrio. (semi assinatura de hoje)

Compartilhar