• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RPG - ajudem-me por favor

Calimbadil Thálion

We eat the wounded ones
Almarë
estou formulando um RPG com tema tolkieniano
mas estou começando tudo do 0
se alguem puder me ajudar em como ajustar espada com força e depois ataques especiais me avisem

quem quiser "registrar" e so escolher
RAÇAS

Elfo
-teleri
*casa se olwë
*casa de Círdan
-sinda
*casa de elwë
*casa de eöl
-noldo
*casa de fëanor
*casa de Finarfin
*casa de fingolfin
-vanya
-avari

Naugrim
*Ordem de durin
*Ordem de Azaghâl

periannath

Edain
-Nobres (casa que posteriormente gera os númenorianos)
-Bárbaros
*variags
*haradrim
-Homens médios(como os cavaleiros de rohan)

Yrch
-Pequenos orcs do castelo de durthang
-uruks de lugbúrz


estamos realmente beeeeeem no começo e devo ter assassinado a gramatica ai em cima mas e por isso q estou pedindo ajuda
vou montar aventuras para recuperar os anéis dos anões e também eliminar o último dos balrogs
é um mundo paralelo com a mesma geografia da primeira era mas com uma história diferente
também sou novo no fórum se desrespeitei alguma norma comum ou se falei besteira d+ me perdoem


para contato
Anglo-mogi-guaçu
Orkut - gustavo uchoa
Obrigado

(xi naum lembro cmeq h txau nemarië??)
:think:
 
Onde fica mogi guaçu? E esse RPG é igual ao rpg q foi publicado aqui no Brasil, com o sistema CODA?

VLW
 
sistema

mogi guaçu fika perto de campinas

o sistema eh parecido com o 3D&T
q eh um RPG + simples
e esse rpg naum eh p ser publicado eh so uma ideia q eu tive e passei pra uns amigos meus e a gente resolveu construir um RPG novo pra gente
estamos quase concluíndo, pretendo situar na 5ª era de arda
estou tentando obter informações sobre a 4ª era com uma amiga minha da escola q eh colaboradora ou da equipe do fórum mas ainda naum sei o orkut dela ateh lah começamos com uma "versão beta" que era praticamente igual ao 3D&T mas estamos progredindo se vc quiser + informações e soh me add no orkut pq naum da p/ fla tudo aki no forum e nem eh lugar p/ isso bl

ah peço qualquer apoio que possa obter dos membros do forum e da equipe como possiveis textos para botar em armadilhas ou salas secretas sem falar de textos com informações valiosas

agradeço a resposta:abraco:
 
Última edição:
com foi pedido usarei uma linguagem melhor

eu sei que posso obter as informações no proprio site mas realmente não sei onde procurar e é claro, preciso de informações mais específicas e colaboradores

ja estou conseguindo na medida do possível organizar minha história
peço perdão por ter escrevido besteira mas sou leigo ainda apenas um fã da obra de tolkien e não quis parecer pretensioso
o RPG que criei e só para diversão jamais pensei em dinheiro ou fama e só pra me divertir com meus amigos e quis compartilhar a minha idéia

vou testar outra versão "beta" do RPG nessa quinta feira
quando tiver ele pronto vou divulgar tudo junto com a história desenvolvida
não sei se isso será permitido nesse fórum mas realmente preciso saber o que se passou com rohan na 4ª era se essa informação existe e é claro gostaria de saber se as tribos bárbaras do leste ainda são uma ameaça e se é possivel que algum maía que morgoth corrompeu ainda pode estar "vivo"
coisas desse tipo agradeço mais uma vez a atenção dos membros do fórum :D
 
Cara, a única informação que se tem sobre a 4a era é o conto A Nova Sombra... tem aqui na valinor.
 
Ótima leitura esta Nova Sombra, e gostaria de me registrar como um noldo da casa de finarfin.

VLW
 
muito obrigado pelo link:D

soube essa semana como conduzir mais ou menos a história
creio que seja possivel achar aqui as informações sobre o fato de que tolkien preenche uma lacuna entre a idade da pedra e o imperio egipcio
aqueles manuscritos que ele supostamente achou que foram escritos por um saxão chamado elfwhíne
ele encaixa os haradrim como os egipcios e os númenorianos como os gregos
é realmente algo muito mais profundo do que eu podia imaginar

então colocarei os etruscos ou os chineses nessa historia
tambem vou desenvolver o tema da nova sombra para que efetivamente haja um bestiario de certo tamanho para engajar algumas batalhas

Styx sua ficha fica assim

Personagem - Roccorendil (amigo dos cavalos) {avise se desejar muda-lo}
Raça - Elfo
Linhagem - Noldo da casa de finarfin
arma 1ª - clava de espetos
arma 2ª - arco curto
vantagens - cada uma custa 1 ou 2 pontos você as escolhe são caracteristicas que o colocam acima dos seres normais
pericias - cada 3 custam um ponto sao suas especialidades aqui e incluido furtividade natação montaria alpinismo armadilhas etc
Desvantagens - caracteristicas negativas que te dão mais pontos (1 ou 2) para disribuir mas que eventualmente te atrapalham como medo de agua assombração burrice aparencia monstruosa vulnerabilidade etc

força - determina parte de seu ataque e serve para testes como mover portas trancadas ou empurrar pessoas
(dê o numero de pontos distribuidos aqui)

agilidade - determina parte de sua defesa e serve para varios testes
habilidade - determina sua capacidade de forja, a segunda parte de seu ataque e o dinheiro inicial e extraido diretamente daqui
resistencia - a sua capacidade de sofrer dano e nao morrer seus pontos de vida sao calculados daqui
magica -determina sua aptidao para cura ou para inspirar coragem dentre outras magias, daqui é calculada sua mana

dinheiro- a ser calculado
experiencia - começa com 0, 10 nitz valem um ponto 10 pontos valem 1 nível
pode-se obter um ponto diretamente realizando testes de suas caracteristicas

nitz - experiencia obtida nas batalhas ou adquiridas por conhecimento
level - começa com 1 a cada level voce ganha mais 3 stats para distribuir
vocação - quando atingir nível 3 voce escolhe sua profissao(guerreiro clerigo caçador mago espiao etc)
vida - a ser calculada
mana - a ser calculada
amuleto - você começa com uma das perolas do lendario colar de thingol
e esta lhe dobra o dinheiro que for ganhar
magias - ainda nao tem
voce tem 10 pontos para distribuir por sua raça e linhagem ja ganha 2 em habilidade 2 em agilidade e 1 em magica

8-O calma depois eu explico o resto8-O

a historia base começa com um feiticeiro da antiga casa de Angmar viajando para oeste e se deparando com um pequeno monticulo que ja foi o topo das thangorodrim entrando por uma abertura este encontra o lugar seco mantido isolado por alguma força que ele nao compreende
desce pelas ruinas de uma gigantesca escadaria e acha uma passagem subterranea

la encontra algo que melkor o grande enterrara para garantir que seus atos em arda permanecessem vivos em sua ausencia
mas antes disso havia um gigantesco portal com inscrições em uma lingua desconhecida...



A PARTIR DAQUI VOCE COMEÇA A CONSTRUIR A SUA PROPRIA HISTORIA DE ACORDO COM A SUA VONTADEE IMAGINAÇÃO
DE A LOCALIZAÇÃO DOS PARTICIPANTES E [POR ENQUANTO] USE REGRAS PROPRIAS !!! VOLTO COM MAIS INFORMAÇÕES EM BREVE

GOSTARIA DE SABER POR ALGUM MODERADOR SE PODEMOS COMEÇAR UMA HISTORIA (COMO UMA FAN-FIC) EM ALGUM SETOR DO FORUM COMO SE ESTIVESSEMOS JA JOGANDO

o RPG esta finalmente pronto tudo resolvido quem desejar jogar comigo adicione maeglin no orkut e jogaremos pelos scraps eu sendo o mestre jogarei o dado ok?
precisamos de 4 pessoas
 
Última edição por um moderador:
Meu post nº1 Ainda me envergonha.
Resgatando o primeiro dia na Valinor, pra começar o novo ano não repetindo as cagadas.



Estou sóbrio. (semi assinatura de hoje)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo