• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Roque Junior manda carta a Veja

Vovin

Steve Vai, The Mars Volta
Roque Júnior

Sobre a matéria "Ganhamos na Alemanha, mas nossa defesa é um queijo suíço" (6 de julho), peço alguns reparos. A seleção brasileira teve a defesa menos vazada da competição. Sofreu seis gols em cinco jogos. A finalista Argentina sofreu dez gols. A Alemanha, onze, e o México também seis gols em cinco jogos. Dos seis gols sofridos pelo Brasil, dois foram contra o Japão. Eu não joguei. Um foi contra o México, na derrota por 1 a 0. Na cobrança de escanteio, eu marcava Borgetti, que correu na direção de dois mexicanos, que fizeram uma "barreira/me bloquearam". Típica jogada ensaiada. Contra a Alemanha, a vitória foi de 3 a 2. No primeiro gol, não era eu quem estava na marcação de Podolski, que fez o gol. No segundo gol, não foi pênalti. O juiz marcou, mas não disse quem fez a falta. Se fosse eu, teria de ser expulso, pois já tinha cartão amarelo. Foi Huth quem me agarrou primeiro, e depois ele caiu. Na final contra a Argentina, eu estava marcando o Sorín quando a bola foi cruzada para o Aimar, que não tinha ninguém marcando. Sobre os três gols sofridos contra a Argentina em Buenos Aires pelas eliminatórias: no primeiro, Cafu deu condição de jogada, quando toda a defesa saiu; no segundo gol, Riquelme recebeu sem marcação. Saí de minha posição, ele girou e bateu de fora da área. O terceiro gol, sim, foi comigo na marcação. Crespo se antecipou e fez de cabeça. Portanto, não fui o único e exclusivo responsável por todos os gols que a seleção sofreu. Para finalizar, sobre o fato de segurar o adversário nos escanteios, quem acompanha futebol sabe que, em todos os escanteios, os jogadores tentam e se agarram simultaneamente. Não somente os zagueiros, mas também os atacantes, para simular o pênalti. Estou na seleção há seis anos e jogo no futebol europeu há cinco. Fui titular com todos os técnicos da seleção desde 1999.
Roque Júnior


Roque Junior não leva desaforo pra casa, pra Veja ele mandou uma carta, com o Galvão ele partiu pra cima, Roque Junior é o cara.
 
É o cara sim. O cara que não devia estar na seleção. Ridículo. Jogador de verdade não manda carta ou peita narrador. Jogador de verdade mostra qualidade EM CAMPO.


Em tempo: Na Alemanha, que anda numa baixa de zagueiros, muitos péssimos, ele foi eleito o 42º melhor zagueiro do campeonato. Isso é risível... só pra constar, Bordon foi o 1º, Lúcio o 2º e Juan o 4º. E ainda temos o Alex arrebentando na Holanda.
 
Eu gosto de defender a defesa brasileira.... Defesa não é q nem ataque, q se colocar dois bons jogadores funciona.... Defesa precisa de treinamento e tática e a verdade é q a seleção brasileira não treina defesa...

Tanto q qdo até a globo começou a criticar o Parreira foi lá, treinou defesa e ela funcionou na final contra a Argentina.... O problema não são os jogadores e sim o técnico...

Mas eu concordo q Lúcio e Juan seria uma dupla melhor....
 
O problema da defesa é que os outros jogadores não colaboram, o Ronaldinho e o Kaka se consideram jogadores bons demais pra voltar pra marcar (principalmente o primeiro), o Ze Roberto não sabe marcar e o Cicinho de lateral só tem a camisa 2 porque todo jogo ele passa o jogo todo a frente da linha de meio de campo, ai nem se a defesa fosse o Nesta e o Terry ia dar pra segurar. E o coitado do Roque Junior recebe toda a culpa pelo erro dos outros, então ta mais do que certo em tirar satisfação com a imprensa.
 
Roque Júnior é um fresco, devia parar com essa revolta de querer ficar respondendo cada critica e jogar mais bola.
 
Roque Júnior disse:
A seleção brasileira teve a defesa menos vazada da competição.

Tirando isso, todo o resto que ele disse é bobagem. Mesmo que a zaga tenha jogado mal, realmente FOI a melhor zaga da competição. O Roque Júnior é ruim, mas enquanto funcionar, tá dentro!


PS:Engraçado é que ele fala que a zaga é boa, mas depois diz 100 linhas sobre as falhas dos companheiros.
 
Krebain disse:
Tirando isso, todo o resto que ele disse é bobagem. Mesmo que a zaga tenha jogado mal, realmente FOI a melhor zaga da competição. O Roque Júnior é ruim, mas enquanto funcionar, tá dentro!


PS:Engraçado é que ele fala que a zaga é boa, mas depois diz 100 linhas sobre as falhas dos companheiros.

Bobagem nada..... ele ta certo em tomar satisfações, por que toda a culpa do sistema defensivo cai sobre ele e você sabe como é o brasileiro, deve ter gente que até xinga ele na rua... não que eu o ache que ele seja o melhor zagueiro(prefiro o Alex e o Lúcio), mas também não é esse desastre... é que aqui é Brasil, seleção é caso de polícia.
 
Eu odeio o Roque JR e acho um zagueiro horrível. Mas ele está certíssimo em se defender. Quem é o Galvão pra falar alguma coisa? O cara mais pé frio e desatualizado na TV brasileira. E todos erram quando alguem toma um gol...
 
Ecthelion disse:
Eu odeio o Roque JR e acho um zagueiro horrível. Mas ele está certíssimo em se defender. Quem é o Galvão pra falar alguma coisa? O cara mais pé frio e desatualizado na TV brasileira. E todos erram quando alguem toma um gol...

Qual o problema do Galvão criticar durante o jogo? Ele é um narrador esportivo com anos de estrada, e como os outros narradores também tem condições de comentar se alguém falhou e tal, criticar. Geral pode criticar o roque júnior e critica. Agora, só pq é o Galvão, que meio mundo gosta de crucificar, não pode falar mal? Agora só queria saber de onde vc tirou essa de pé-frio... o que torna um narrador pé-frio? Se nos jogos que ele narrasse o Brasil só perdesse, eu até entenderia a afirmação... mas acontece o oposto na maioria das vezes, inclusive em algumas Copas e torneios importantes... parece pura implicância (e nesse caso desprovida de argumento real) contra ele.

E é o que eu disse antes. Roque Jr é horrível sim. Tem o direito de se defender sim, mas jogando. Ele discutir com meio mundo não vai fazer ele ser melho. Jogador responde em campo, e somente em campo.
 
Se essa carta aí for verdade mesmo e não uma daquelas correntes da internet ele tá patético.

Jogador não tem que ficar dando justificativa pra revista, tem que jogar bem pra não deixar q falem mal dele.

Pra mim a zaga da seleção é Alex e Juan faz muito tempo.
 
Bom, eu não vou questionar a atitude do Roque Júnior em mandar a carta. Primeiro, pq ñ sei se isso é verdade, e segundo pq nunca vi um jogador fazer isso!
Mas ela esclarece diversos pontos ... pra começar, eu nunca tinha olhado sobre esse ponto de vista estatístico que a carta aponta. O Roque Jr realmente é adorado pelos treinadores, e ele até que foi razoável na Copa das Confederações e na última COpa do Mundo. A verdade é q quando o Roque vai mal, a seleção toma gols ... quando ele joga bem, a seleção funciona.

O Roque Jr é um cara q até aqui foi indispensável para a seleção. Sim, pois ele faz parte dessa geração vitoriosa, que ganhou a Copa em 2002, ganhou a Copa das Confederações e tudo mais ...

Claro, eu tmb preferia o Lúcio com outro companheiro (Juan, Alex ou Luisão). Mas só agora me dei conta do porquê o Roque Jr sempre foi titular dessa seleção.
 
Tem outro ponto negativo nessa "carta". Ele expoe muito seus companheiros de equipe, e isso pode gerar certo constrangimento no grupo. Mais um motivo, além da deficiencia técnica, para sair do time.
 
KADU disse:
Tem outro ponto negativo nessa "carta". Ele expoe muito seus companheiros de equipe, e isso pode gerar certo constrangimento no grupo.
Por este motivo, acho que o Roque Júnior não escreveu nada disso!
 
Qual o problema do Galvão criticar durante o jogo? Ele é um narrador esportivo com anos de estrada, e como os outros narradores também tem condições de comentar se alguém falhou e tal, criticar. Geral pode criticar o roque júnior e critica. Agora, só pq é o Galvão, que meio mundo gosta de crucificar, não pode falar mal? Agora só queria saber de onde vc tirou essa de pé-frio... o que torna um narrador pé-frio? Se nos jogos que ele narrasse o Brasil só perdesse, eu até entenderia a afirmação... mas acontece o oposto na maioria das vezes, inclusive em algumas Copas e torneios importantes... parece pura implicância (e nesse caso desprovida de argumento real) contra ele.

Knolex e sua Cruzada pró-Globo hehehehehe
 
Olifante disse:
Knolex e sua Cruzada pró-Globo hehehehehe

Não, nesse caso nem tem nada a ver com isso. Entendo perfeitamente quem ache o Galvão Bueno um cara chato. Ele é. Muito. E quem acompanha ele no SporTV sabe que além de chato ele tb é um apresentador puxa-saco e prolixo. Então, existem razões de sobra pra não gostarem dele. Mas chamar ele de pé-frio traz o problema de não fazer o menor sentido, etc. E como comunicador no meio esportivo, ele tem todo o direito de criticar as atuações do roque. Se qualquer espectador pode, pq ele não?


Eu não fui defender ele, apenas achei que, dessa vez, a agressividade pra cima dele foi completamente sem propósito, pura implicância e tal.


Agora, quanto ao Roque citar outros jogadores, não duvido que ele faria isso. No "Bem, Amigos" que teve na semana antes do jogo contra o Paraguai, ele foi um dos convidados, e comentava sem o menor pudor sobre atuações alheias, se considerando uma autoridade no quesito análise de zagas. Criticou (de leve, vale ressaltar) inclusive o Alex do PSV uma hora lá.
 
Bom, não me interessa se a nossa defesa é a menos pior, me interessa ser uma boa defesa. Se a defesa for ruim, tem que ser criticada sim.
 
A relação da imprensa e os danos a honra é mesmo uma materia muito complicada, a razão de cada um e o seu animo de criticar ou apenas analisar é um criterio muito subjetivo.

Esse caso ainda é beeeem simples, mas casos mais complexos como os Processos do Milton Neves x Trajano, Milton Neves x Kajuru ou mesmo o do Luxemburgo x Chica Lang, em que o Jornalista disse que a atitude do técnico em trocar o Palmeiras pelo Cruzeiro foi "mercenária, mercenária e mercenária" dependem muito da carga da crítica do jornalista e o momento.

Mas nada de errado na atitude de nenhum. Nem na do Galvão de criticar, nem na do Roque Junior de se defender.
 
Apesar de eu não gostar do Roque Jr, entendo que ambos os lados tem o direito de se defender, mas sendo a carta verdadeira ou não acho uma perda de tempo jogador se desgastar com a imprensa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo