• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rock New Wave!

Eriadan

Usuário
Usuário Premium
Quem curte? Recentemente eu descobri que muitas de minhas bandas favoritas fazem parte desse estilo de rock, que eu não sabia que tinha um nome! Extraindo da Wikipedia:

Wikipedia "New Wave (Música)" disse:
New Wave é um género musical surgido nos meados da década de 1970 ao lado do punk rock. O termo new wave era considerado sinônimo do punk rock antes de se tornar um estilo musical independente, que incorporava elementos da música eletrônica musica experimental, mod, e disco assim como o pop dos anos 60.[1][2] Nos anos de 1990s e 2000 houve alguns revivals, assim como o surgimento de outros estilos influenciados pelo movimento.
Algumas músicas que representam esse estilo:

Alphaville - Forever Young

A-Ha - Take On Me

Duran Duran - Ordinary World

Men At Work - Down Under

A Flock of Seagulls - I Ran (So Far Away)

Eurythmics - Sweet Dreams

Exemplos de "New Wave" brasileiros:

Kid Abelha - Pintura Íntima

Titãs - Sonífera Ilha

Blitz - A Dois Passos do Paraíso

Última edição por um moderador:

Quickbeam

Rock & Roll
Acho New Wave um rótulo um pouco abrangente demais, mas, de qualquer modo, gosto bastante de muitas bandas dos anos 80 que entram nesse gênero, especialmente Talking Heads, Television e Blondie, além do synthpop do New Order e Depeche Mode, ou do pós-punk do Joy Division, Echo & The Bunnymen e The Cure.

Algumas músicas favoritas são:

Última edição por um moderador:

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.495,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: