• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Robô imita o comportamento humano e até conta piadas!

abylos

USS Voyager - NCC-74656 - Classe Intrepid
Usuário Premium
959.1680-Robo-Ajudando-Humanos.jpg

Já imaginou se um dia todos tivessem seu próprio assistente pessoal robô, no estilo Jetsons? Pois na cabeça do pessoal da Terasem Movement Foundation, empresa localizada na cidade de Bristol, nos Estados Unidos, no futuro isso será uma realidade. Eles criaram um humanoide super inteligente que é capaz de adquirir uma personalidade baseada na dos humanos, incluindo até mesmo o senso de humor.

Bruce Duncan é um inventor de 57 anos responsável há dois anos por este robô batizado de Bina48. Bina "nasceu" a partir de dados coletados de um ser humano de carne e osso - uma mulher chamada Bina Rothblatt, que foi entrevistada durante 20 horas e compartilhou diversas histórias de sua vida, infância, carreira, seus sentimentos e crenças.

950.1663-Bina48.png

Bina48Ao lado esquerdo uma foto da Bina de carne e osso, e à direita a Bina48​

Toda a conversa foi gravada e enviada para um banco de dados de inteligência artificial, o que serviu para dar personalidade a Bina48. Agora, ela possui filmes, música e até poemas prediletos. Ela sabe o momento de contar piadas, de acordo com o contexto da situação, o que não quer dizer que elas sejam necessariamente boas. Um exemplo de suas piadas: "Por que o robô cruza a estrada? Porque a galinha não estava disponível.".

Bina48 é capaz de conversar com as pessoas, tomar decisões e até mesmo opinar sobre determinados assuntos - ela inclusive já foi entrevistada pelo DailyMail. O que o robô faz é analisar o que lhe é perguntando, o contexto das situações e decidir, dentre os dados que foram inseridos em sua memória, qual é a melhor resposta.

Bina48 custou US$ 125 mil para ser desenvolvida, mas Bruce acredita que futuramente os custos da tecnologia vão cair e a construção de humanoides assim será bem mais acessível. "Caso sua avó morra, você poderá recriar a vida dela em uma máquina e conversar com ela durante muitos anos", diz o criador de Bina48.

Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/cie...ento-humano-e-ate-conta-piadas/#ixzz21BJG8Cb8
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

952.1666-Bina48.jpg

fonte
~~
Eles criaram um humanoide super inteligente que é capaz de adquirir uma personalidade baseada na dos humanos, incluindo até mesmo o senso de humor.
Ja ta a frente do nosso querido data :P
 
O robô cria uma "personalidade" absorvendo dados da personalidade do dono? Isso é muito bizarro.

No futuro podemos ter robôs acreditando em Deus Oo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo