• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Revista inglesa decreta a morte do futebol brasileiro

Udinese e Napoli que fique bem claro tiveram bons e grandes times, mas não eram e até hoje não são grandes clubes

É fato que só temos esses jogadores em times menos badalados como o Hernanes, o meia Alex na Turquia (mas com a idade avançada) e realmente tem que se fazer um esforço aqui pra listar 5. O love ainda tá na Russia? :think:

Mesmo que o Brasil viva um período com menos jogadores de ponta na grande vitrine, é uma fase mas daí a falar que tá morto é exagero. Aqui não é Hungria.
 
Neymar é melhor do que muito atacante europeu.

Brasil está sem estrelas? Mas tem muitas outras Seleções na Europa que também estão.

Pato foi decisivo em muitos jogos do Milan, tanto que ganhou a posição de titular ne equipe.
 
Eu to com o Neithan nessa. A gente não tem craque estabelecido hoje. Neymar e Ganso são grandes promessas de jogadores que irão fazer a diferença mas até hoje, na seleção, só fizeram num amistoso contra os EUA. Robinho até melhorou no Milan e Pato sobe de produção mas não atinge o potencial esperado dele que é ser um jogador do nível do Teves, Rooney ou Eto'O. Hoje os principais jogadores do mundo não são brasileiros.

Por isso q, mesmo odiando o Dunga, acho que ele fez um trabalho excelente com o material humano que tinha.

Qto a Copa, vcs acham q tá acontecendo algo diferente do esperado? Quem aqui se surpreende das obras estarem atrasadas e superfaturadas?
 
É fato que só temos esses jogadores em times menos badalados como o Hernanes, o meia Alex na Turquia (mas com a idade avançada) e realmente tem que se fazer um esforço aqui pra listar 5. O love ainda tá na Russia? :think:

Mesmo que o Brasil viva um período com menos jogadores de ponta na grande vitrine, é uma fase mas daí a falar que tá morto é exagero. Aqui não é Hungria.

Exato, não temos um Brasileiro protagonista em grandes europeus (DO MEIO PRA FRENTE). Hoje, o Brasil é o país dos laterais, volantes, zagueiros e goleiros. Veja as duas últimas finais de CL. Tivemos: Daniel Alves, Maicon, Adriano, Maxwell, Fabio, Rafael, Lucio, Julio César...tudo defensor.

Kaká é nosso último grande nome lá fora atualmente, mas está em má fase.

Neymar é melhor do que muito atacante europeu.

Brasil está sem estrelas? Mas tem muitas outras Seleções na Europa que também estão.

Pato foi decisivo em muitos jogos do Milan, tanto que ganhou a posição de titular ne equipe.

Pato oscilou a temporada toda, não é a estrlea do ataque do Milan, e até agora, não estourou. Fato.

E outra, outras seleções hoje tem Messi, Snejder, Cristinao Ronaldo, Rooney, Eto'o (PORRA, O BRASIL NÃO TEM UM ATACANTE MELHOR DO QUE A SELEÇÃO DE CAMARÕES!)

Neymar tem tudo pra ser uma estrela global. É jovem, joga demais e tem tudo pra reinar na Europa. Mas ainda não foi. Jogar Copa do Brasil, ou mesmo Libertadores, é "fácil". Zaga de time paraguaio é mais fácil de entortar do que Vidic e Ferdinand.

Eu to com o Neithan nessa. A gente não tem craque estabelecido hoje. Neymar e Ganso são grandes promessas de jogadores que irão fazer a diferença mas até hoje, na seleção, só fizeram num amistoso contra os EUA. Robinho até melhorou no Milan e Pato sobe de produção mas não atinge o potencial esperado dele que é ser um jogador do nível do Teves, Rooney ou Eto'O. Hoje os principais jogadores do mundo não são brasileiros.

Exatamente! Se fizermos a lista dos 10 melhores jogadores de criação da Europa hoje, entra algum brasileiro? Quem? Se bobear, até Portugal está melhor, com Cristiano Ronaldo e Nani. Ou Holanda com Robben e Snejder.

Qto a Copa, vcs acham q tá acontecendo algo diferente do esperado? Quem aqui se surpreende das obras estarem atrasadas e superfaturadas?

Também. Amamos falar que "o Brasil é uma piada". Dai inglês fala o mesmo e o povo se dói. :roll:
 
Última edição:
O título foi péssimo. A reportagem não se sustenta. O Brasil morreu por isso? Besteira.

A Inglaterra devia estar mais preocupada em pagar o casamento real ou com o próprio futebol.
 
Foda-se Europa. Jogador brasileiro tem que jogar bem no Brasil, não naquela bosta de continente que só tem dinheiro pra levar os jogadores que eles não tem capacidade de produzir lá mesmo.

De uns 10 anos pra cá virou mania valorizar aquele bando de perna-de-pau. Ferdinand? Não me faça rir. Eto'o? Aquele que perdeu pênalti (de novo) contra Senegal esta semana e a torcida queria pegar de cacete?

E o que a Inglaterra vem cantar de galo? Lá costumam ter 4 times muito bons, mas QUASE NENHUM JOGADOR INGLÊS. Depois, uns 4 times meia-boca e 12 times tão ruins que tenho minhas dúvidas se disputariam Série B aqui. E quantos jogadores realmente bons eles tiveram nos últimos 10 anos? Beckham, Owen, Rooney, Gerrard e Lampard, talvez? Agora, quantos surgem no Brasil TODO ANO?

Pra mim, isso é recalque. Aliás, os ingleses são bons nisso. Mas esquecem de olhar pro próprio umbigo. O futebol que está morrendo é o deles. Logo eles só vão assistir os times deles jogarem, porque ingleses jogarem está cada vez mais raro.
 
O título foi péssimo. A reportagem não se sustenta. O Brasil morreu por isso? Besteira.

A Inglaterra devia estar mais preocupada em pagar o casamento real ou com o próprio futebol.

Nao acho exagero nao Ecthelion. Veja bem, a Inglaterra ganhou 1 unica copa, ha mais de 50 anos, dentro de casa. O nivel de cobranca deles eh outro. Eles tem uma otima geracao e nao tao tirando proveito dela.

Ja o Brasil, no mundo pos marketing (anos 90 em diante) chegou a 3 finais de Copa seguida, dominou o cenario do futebol mundial e em 14 anos entre 94 e 2007 emplacou 9 titulos de melhor do mundo (1 Romario, 1 Kaka, 2 Ronaldinho, 2 Rivaldo, 3 Ronaldo Gordo). Nos sempre nos gabamos por termos o melhor futebol do mundo. A nossa geracao q posta aqui, viu pela 1a vez em 2006 uma fase de copa q nao tinha o Brasil (semi-final pra frente). Sempre foi dito q no Brasil 1 craque surgia a cada dia e q poderiamos ter 3 selecoes disputando a copa e brigando pelo titulo. E ai de repente as novas promessas (Diego, Robinho, Adriano) nao vingam como deveriam ou esperavam. As estrelas ainda em idade pra brilhar (Kaka e Ronaldinho) somem ou se machucam.

Hoje, os grandes craques do futebol mundial, aqueles q sao fator diferencial num jogo sao: Messi, Ronaldo, Rooney, Teves, Eto'O, Ibrahimovic, Drogba(comecando a decair), Xavi, Sneijder, Robben e Fabregas. So ai depois ver a turma de Pato, Ribery, Robinho, Kun Aguero, Van Pierse, etc, sendo q se bobear o Ribery ta acima desses. Hoje o Kaka eh reserva do Ozil e do Di Maria.

Se for fazer a selecao do mundo hoje o Maicon/Dani Alves entram no time, Thiago Silva e Julio Cesar talvez, dependendo de quem faz a lista pq na europa eh mais capaz de preferirem o Casillas. Qdo, no mundo pos titulo de 94 tivemos tao poucas estrelas assim?

A Inglaterra ta exatamente onde se espera q ela esteja. Nos estamos abaixo. Tem paises pior? Claro q tem, olha a Italia. Mas acabamos nos igualando em qualidade com selecoes do grupo medio alto ao inves de estarmos no grupo dos francos favoritos de qq competicao.

E o pior, qdo eu olho pro time de hoje, eu tenho experanca no Neymar, no Ganso e ate no Hernandes e no Sandro, mas olho pro Lucas ou pro Pato e acho q eles ja deviam ter estourado, o Diego nao merece mais chance, e o Ramires caiu de producao ao inves de subir. Isso eh preocupante e a gente depende da torcida pro Kaka voltar a ser o craque q era.
 
Última edição:
Concordo com o Neithan.

O Brasil tinha sempre pelo menos 1 protagonista circulando no mundo.
Era Romário, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho, Kaka. Kaka já se foi lá em 2007, nos ultimos 4 anos não tivemos um jogador que fosse apontado como o melhor jogador vigente. Sequer os brasileiros tem sido o melhor jogador de seus clubes. Foram 8 titulos de melhor do mundo desde 91, e alguns vices ou terceiros lugar. Hoje em dia ninguém cogita um brasileiro pra melhor do mundo.

Neymar é a esperança. Se não quer comparar clubes brasileiros com europeus, olhem a seleção. O Neymar é a grande estrela e a seleção não venceu nenhum peixe grande. Sneijder fez 2 gols em cima de nós na copa, o Messi decidiu sozinho em um lance um amistoso contra nós, etc. O Neymar fez bons jogos contra as seleções B ou C do mundo.


Por outro lado concordo com os demais quando dizem que é um exagero. E que tem muito dedo politico nessa história.
Ainda é um exagero. O futebol brasileiro já teve algumas fases de transição pesadas, como as seleções do Leão. Mais porque o Ronaldo estava machucado, mas era uma fase de transição. Teve a transição da geração dos anos 80 pros anos 90 também.
Talvez daqui um tempo mereça reflexões se a coisa não melhorar, se o Neymar terminar sendo um Robinho (que é bom, mas não é protagonista em nenhum time), se Ganso terminar sendo um Diego ou Pedrinho, etc.

Por enquanto é um exagero no jeito que escreveram, "morto". Mas é fato que deixamos de ter jogadores do nivel dos citados acima.
 
Última edição:
Todas as seleções passam por transições e até acho bom de um lado o Brasil passar por uma pra chacoalhar e aí abaixa a soberba e volta forte

Só que bem ou mal aqui não tem essa de precisar naturalizar gringo pra mascarar má fase. No dia que o Brasil fizer isso aí sim nosso futebol estaria morto mesmo.
 
Nessa eu tô com o Fusa, o Neithan e o Filgolfin.

Esqueçam o recalque da publicação e o fato do futebol inglês estar ainda pior que o nosso. A real é que tudo que colocaram na capa é a mais pura verdade.

Isso não significa que "já era pra sempre", mas é muito ufanismo negar que a atual safra é fraca. Eu até acredito que a safra atual com Neymar, Ganso, Lucas vai vingar em times de ponta e os três serão craques internacionais, além de mais um ou outro que ainda não estamos elevando (Casemiro?). Mas ainda tem muito a crescer. O auge de um jogador geralmente é entre os 24-28 anos. Eles vão despontar na Copa de 2014, mas só estarão prontos mesmo em 2018. Aí sim talvez o Brasil recupere a soberania do futebol, SE eles vingarem (eu acho que vingam).
 
Do blog do José Roberto Malia (ESPN):

"Aqui jaz... Pode ser exagero, mas vale uma boa reflexão. A revista inglesa ‘FourFourTwo’, uma das mais importantes do planeta bola, decreta na edição de julho a morte do esporte bretão pentacampeão do mundo. Alguns argumentos da publicação: o futebol no Brasil está muito feio, não há grandes estrelas, os melhores jogadores são defensores e a Copa de 2014 está um caos. A revista, porém, não fecha o túmulo e dá dicas para a ressurreição. "

Na reportagem, ela não enterra, é apenas um título chamativo. :roll:

E isso a mídia fala faz tempo: A categoria de base não existe para dar títulos pro clube, e sim para criar talentos. Hoje, base de time joga no 3-5-2 com um monte de volante, zagueiro e ala. E sem armador. Tanto é que dos 5 melhores camisas 10 do Brasil, temos 2 ou 3 estrangeiros.
 
O problema também é que os presidentes de clubes cobram títulos dos técnicos dos "Sub-17" da vida. Aí nem tem como, o cara põe um Júlio Baptista (que é um touro) no meio e o time é campeão na base da trombada mesmo. Mas talento que é bom...
 
O problema também é que os presidentes de clubes cobram títulos dos técnicos dos "Sub-17" da vida. Aí nem tem como, o cara põe um Júlio Baptista (que é um touro) no meio e o time é campeão na base da trombada mesmo. Mas talento que é bom...
Isso é um erro absurdo mesmo.
Vale muito mais revelar do que ganhar titulos.
Pra falar a verdade, essas competições sub-X nem deveriam valer titulo. Talvez dar algum peso de pontuação para os jogadores que se destacaram e isso contar como titulo.

As categorias de base do Fla treinadas pelos ex-craques dos anos 80, Adilio e Andrade, era maravilhoso. Não ganhava muita coisa mas revelava bons jogadores. Não no nivel dos mesmos nos anos 80, mas bons jogadores.
Hoje em dia o Adilio vira e mexe é despedido, aí trazem de volta, é despedido e trazem de volta. E o Andrade tá tentando a carreira de técnico.

Foi outro ponto que o Zico tentou melhorar enquanto esteve aqui. E foi um dos pontos com mais vespeiro que ele encontrou. E foi por aí que passaram a caluniá-lo dizendo que tava colocando jogadores jovens no time de base que ele tinha algum interesse obscuro por trás e o caramba.
Complicado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo