1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Revista inglesa decreta a morte do futebol brasileiro

Tópico em 'Esportes' iniciado por BeorZenni, 9 Jun 2011.

  1. BeorZenni

    BeorZenni Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este é um tema que dá discussão. A edição de julho da revista inglesa 'FourFourTwo', uma das mais importantes publicações internacionais sobre futebol, traz como tema de capa o Brasil. Mas não pelos motivos que sempre fizeram o país famoso nos campos de todo o mundo, como títulos, craques ou o jogo bonito que marcou a história da seleção. Pelo contrário: num momento de transição entre gerações, a 'FourFourTwo' decreta a morte do futebol pentacampeão mundial.

    "O futebol é feio", "A Copa de 2014 está um caos", "Eles não têm estrelas", e "Seus melhores jogadores são de defesa" são os argumentos que justificam a reportagem. Mas a revista também assopra, e anuncia os planos para salvar "the Samba nation", como eles se referem ao nosso futebol.

    E aí, será que os ingleses estão exagerando? Talvez, sim. O futebol dá muitas voltas, especialmente no Brasil, onde o Neymar de daqui a seis meses pode estar agora jogando uma pelada na várzea. Mas uma coisa é certa: realmente não há brasileiros com papel de protagonista nos grandes times do mundo, como há pouco tempo tínhamos, principalmente com Kaká, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. Hoje as apostas são na novíssima geração. E é aí que está a graça do futebol: Neymar, Ganso, Pato e Lucas serão as próximas estrelas do mundo da bola ou vão se apagar pelo caminho? Só o tempo dirá...
     
    Última edição: 9 Jun 2011
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Engraçado que pelos tópicos criados pelo berozeni, conseguimos saber em qual área da Globo.com ele está. :) Agora está no globoesporte.com provavelmente. Depois começam os tópicos bizarros, e saberemos que ele está no G1. :lol:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. BeorZenni

    BeorZenni Usuário

  4. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Eles estão fazendo de tudo pra tomar a Copa de 14 do Brasil. Alguém duvida disso?

    Lendo umas matérias uns dias atrás no site da BBC tinha visto os ingleses descendo a lenha na organização brasileira para a Copa. Eles têm razão? Claro que ele têm, mas estão pegando pesado até demais. Está passando da crítica do "politicamente correto" para o ramo da falta de ética.

    Errado em apontar os erros não, mas errados em querer tirar a Copa daqui. É assim que vejo.
     
  5. BeorZenni

    BeorZenni Usuário

    não sei se a intenção é tirar a copa daqui
    mas fazer com que a copa aqui pareca um lixo, pra quando for a vez deles parecer que é muito superior a nossa
     
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Foram eles que denunciaram o RT a FIFA

    Fora o baita mimimi de ter perdido pra Russia.
     
  7. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

    Pois é, Futebol Vivíssimo mesmo é o da Seleção Inglesa, que dá show nas Copas, nos Campeonatos Europeus, nos amistosos; time cheio de astros bons de bola que chamam a redonda de "meu bem" e encantam nossos olhos quando jogam, né?

    Ah, vá a merda, Inglaterra...
     
    • Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 2
  8. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Vá a merda mesmo!
     
  9. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    MIMIMI? A Federação Inglesa está 200% certa de peitar a FIFA . Está de parabéns. Pena que grande parte das federações tem o rabo preso com Blatter. Mas já é um começo.

    E não falaram nenhuma mentira sobre o Brasil. Do meio pra frente, o nosso maior destaque na Europa é o Hulk. :roll:
     
  10. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Merda a Fifa sempre fez...

    Errado realmente não estão em apontar erros, organização, atrasos e blá blá blá. Mas a federação inglesa e outros lacaios do futebol de lá estão errrados em querer puxar o tapete do Brasil.

    Os ingleses também estão putos porque o presidente da FIFA não é da Grã Bretanha rsrsrsrsrs.
     
  11. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Eles podem falar o que quiser da organização da Copa. Nisso dou toda razão a eles.

    Agora falar que não temos mais bons jogadores e que o futebol daqui está morrendo aí é falar merda.
     
  12. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Ok, me falem 4 jogadores Brasileiros que se destaquem na Europa DO MEIO PRA FRENTE.
     
  13. Clown or Minstrel

    Clown or Minstrel desenvolvedor

    O noticiário britânico é muito polêmico, este tom que eles usam para críticas não é novidade pra mim. Vide os famosos tablóides sensasionalistas.

    Mas, na verdade, eu acho que eles estão pegando é leve com a gente. Com tantos atrasos e problemas que estamos vendo na organização da Copa, nada como uma pressãozinha externa para acordar o pessoal daqui.
     
  14. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Vamos deixar bem claro um critério: Destacar na Europa o que seria mais: jogar em time grande ou pequeno?

    Nos anos 80 o Brasil tinha feito uma estupenda copa em 82 com boa safra de grandes jogadores e mesmo assim Zico, Sócrates, Careca, Junior e Falcão não jogavam nos gigantes da Europa e sim em times medianos ou pequenos de tradição.
     
  15. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

    E engraçado é que o Havelange/Blatter e quadrilha estão na FIFA roubando e manipulando há mais de 40 anos, mas a "santíssima" Federação Inglesa só achou de se revoltar e denunciar a corrupção depois que os russos passaram a perna neles comprando a Copa de 2018.

    Será que tem anjinho nessa podridão toda?
     
  16. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Uma coisa que não gosto deles é a famosa International Board onde os britânicos tem peso em todas as decisões que afetam as regras do futebol, enquanto o Brasil com todo o peso e tradição que tem não apita nada lá.
     
  17. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Temos o Pato. Fez um belo Campeonato Italiano.
     
  18. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    O Pato pegou banco do Cassano uma época. Nem titular a temporada toda foi. Não foi nem o melhor atacante do Milan na temporada, e ficou LONGE dos destaques do Italiano.

    Só temos jogadores Brasileiros ofensivos se destacando em times médios/pseudo-grandes da Europa, como o Hulk ou Jadson.

    Nós só não gostamos quando gringos falam a verdade. Daí nasce esse falso nacionalismo, e defendemos a Pátria.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  19. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    mas e então? Zico, Sócrates, Careca, Junior e Falcão não jogavam nos gigantes da Europa e sim em times medianos ou pequenos de tradição. O futebol brasileiro estava morto e falido então? :think:
     
  20. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    1-Falcão e Zico jogaram em grandes times daquela época. O parceiro de Careca no Napoli foi "só" o Maradona.
    2-Me fale então 5 grandes jogadores brasileiros (do meio pra frente), que jogam em times médios da Europa. Ou da Ásia. Africa, whatever!!

    Ok, SE o Kaka voltar a jogar bem, Neymar e Ganso derem certo e o Pato desencantar, teríamos grandes estrelas. Mas atualmente, não temos. Fato.
     

Compartilhar