• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Referendo sobre o Porte de Armas

Regente

Serenity Painted Death
Foi aprovado o referendo sobre as armas ... Mas acho que a pergunta "O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?" está mal feita.

Com a pergunta feita, votaria "não". E ainda acho essa questão um pouco complicada, pois por um lado vai proibir a população de usar armas (por um lado isso é bom, pois muitos possuem armas em casa sem o menor treinamento para manuseio e uso), mas por outro lado, mesmo proibindo, não vai evitar que o ladrão possua a arma. Um lado vai ficar armado demais, o outro totalmente desprotegido, considerando a "eficiência" da nossa polícia. Posso tá errado, mas até o momento defendo a venda de armas sim, mas com bastante rigor. Acredito que quem pratica caça, essas coisas, possam comprar a sua arma na loja. Mas para isso, o cara teria que passar por um longo treinamento, exames psicológicos e tudo mais que fosse necessário para tentar fazer uma seleção mais rigorosa possível de quem pudesse usar armas. E além de exames sérios e rigorosos, varias limitações. Acho que seria mais interessante do que proibir totalmente a venda de armas.

Para mim a pergunta deveria ser: "O porte de armas e munição deve ser restrito no Brasil?"
 
Essa é uma questão delicada, e visivelmente não ataca o foco do problema. Os traficantes não deixaram de usar armas, seja isso uma atividade legal ou não; então, os indicadores relativos à violência não vão diminuir.
Aliás, acho q "pergunta" nenhuma amenizaria o nosso problema. Bem; eu não sei ... não tenho as estatísticas a mão. O fato é q na minha cidade, traficantes já invadiram quartel pra roubar arma das forças armadas ...
 
É claro que não vai mudar praticamente nada, já que os bandidos não compram armas legalmente. Mas a simples existência de armas é algo absurdo e errado. Não acho que possuir uma arma seja uma forma legítima de se defender dos bandidos. Por isso meu voto vai ser sim.

(Acho que armas pra caça continuariam sendo vendidas... não estão incluídas no referendo... mas quase ninguém caça no Brasil mesmo...)
 
Também sou a favor do referendo. Armas nas mãos de civis que não sabem usá-las chega a ser tão perigoso quanto nas mãos de bandidos. Quantos não morrem em "acidentes" com armas? Ou em brigas fúteis, só por que muitas vezes um dos envolvidos tá armado? Acho que para esse tipo de crime, o referendo vai ser de grande ajuda.
 
Shantideva disse:
Também sou a favor do referendo. Armas nas mãos de civis que não sabem usá-las chega a ser tão perigoso quanto nas mãos de bandidos. Quantos não morrem em "acidentes" com armas? Ou em brigas fúteis, só por que muitas vezes um dos envolvidos tá armado? Acho que para esse tipo de crime, o referendo vai ser de grande ajuda.
Como todo mundo está CANSADO de saber, no Brasil o jogo do bicho é ilegal há trocentos anos. E no que adiantou sua ilegalidade? Isso evitou que os bicheiros se misturassem ao narcotráfico e outros crimes de maior gravidade?
NÃO...eis a resposta.

Se o comércio de armas de fogo for proibido o que vai impedir o sujeito que quer uma arma para, por exemplo, praticar assaltos, conseguir uma no mercado negro?
 
Regente Cósmico disse:
Se o comércio de armas de fogo for proibido o que vai impedir o sujeito que quer uma arma para, por exemplo, praticar assaltos, conseguir uma no mercado negro?

O agravante penal de nao só estar com uma arma de fogo sem posse, mas de ser ilicito possuí-la.
Legitima defesa nao será tao legitima defesa na visao de alguns juizes...
 
Regente Cósmico disse:
Como todo mundo está CANSADO de saber, no Brasil o jogo do bicho é ilegal há trocentos anos. E no que adiantou sua ilegalidade? Isso evitou que os bicheiros se misturassem ao narcotráfico e outros crimes de maior gravidade?
NÃO...eis a resposta.

Se o comércio de armas de fogo for proibido o que vai impedir o sujeito que quer uma arma para, por exemplo, praticar assaltos, conseguir uma no mercado negro?


E...?

Não proibe-se porque sabe-se que não vai der certo?

Bela mentalidade. :clap:

Seguindo sua linha de raciocinio, vamos legalizar todas as drogas. Afinal, sabemos que é impossível acabar com o tráfico.

Procure estatisticas sobre armas de fogo usadas em assaltos e homicidios e vai descobrir que grande parte provém da armas legais. Acho que isso responde a segunda pergunta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo