• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Receita de lembas na TV

HUmmmm deu ate fome por favor se alguem fizer e postar aqui para saber como ficou gostariamos muito de saber!!! :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz:
 
Comer passas puras é gostoso. Em bolos (tipo panetone) não fica tão legal.

Hum, até hoje não tentei fazer o lembas. Acho que faço amanhã. :mrgreen:
 
ameixa seca eu gosto só em Flan com bastante calda :lol:
Ameixa normal é ótima!

Eu também gosto de passas.....todas aquelas frutas que vão no panetone eu gosto :mrgreen:
 
Frutas... .poxa, esqueci o nome...frutas cristalizadas, algo assim, é nome delas.

Bom, se colocarmos tais frutinhas numa Lembas , logo logo ela vira um panettone e não lembas. :?

Aliás, depois de um certo tempo que ficamos fazendo lembas com as receitas originais (tendo uma pequena e única alteração na receita, como tirar as passas), nós começamos a inventar moda e a colocar várias coisas que nós agradam na mesma, o que faz o pão élfico virar um verdadeiro bolo élfico...

Bom, tô imaginando se a TV resolve divulgar outras receitas de Arda, como o Míruvor (o que acho hipoteticamente impossível), ou até mesmo as receitas baseadas no mundo tolkieniano, já que são tantas e a maioria é gostosa.
 
bah, isso aqui virou um forum gastronômico!!!
heheheheh :lol: :lol: :lol:
a minha irmã tava vendo o TV FAMA e me chamou pra ver isso.... nossa, achei esquisito passar essa receita nesse programa tão fútil....
mas acho que eu tb vou experimentar no fim de semanda, hehehehe.... :wink: :wink:
 
Idril Nénmacil disse: " Bom, se colocarmos tais frutinhas numa Lembas , logo logo ela vira um panettone e não lembas. "

Panettone é bom... >.< ^^

Forum Gastronomico... se eh em relação ao mestre Tolk. ... ^^
 
=)

Para você ver o ponto das discussões aqui no Fórum, Calendula! :mrgreen:

Mas pelo amor de Eru, colocar frutas cristalizadas no meio agora? Vocês são loucos! Parece borracha! :eek:
 
MEU ERU !!
forum gastronomiko.... bota forum nissuh !!!
fla sériu... num complikem o lembas.... vai vira um panetone .... + soh muda o nomi. :? ... aff..
naum c atrevam a por leite condensado... dv fikr orrivel ...!! :puke:
:blah:
e a otra.... nem leu a noticia direituh... ¬¬.... kda koisa..... :humpf:
 
Eu vou tentar fazer a primeira receita de lembas que tem no site. vou tirar as passas e talvez coloque no lugar flocos de chocolate. Será que fica bom? :obiggraz: :o?:
 
na na na na na na
Lembas é uma receita exclusiva das Yavannildi, as elfas virgens consagradas à Yavanna e não podem ser consumidas por mortais, pois lhes desperta o desejo da imortalidade dos quendi, a não ser alguns a quem as rainhas dos elfos cedam como uma dádiva. (HoME 12 - Peoples of Middle Earth - of lembas)

Ou seja, nada de tentar me fazer com receita furreca da tv fama... que coisa!

Eu sou EX-CLU-SI-VA 8-)
 
Lembas é muito bom.....se bem que das duas vezes que eu fiz, nenhuma saiu direito, e no lugar de colocar em forma de folhas, eu coloquei em formas de....sei lá de que, eu ia pegando uns pedaços e jogano no tabuleiro.....mas no fim até que ficou bom
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo