• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rádio: Você ainda ouve?

IACOOBVS KAIZEN

Ronin Solitário
b6791f4d6093b164465b4dc72dcfdd0c.jpg

Você ai, ainda escuta rádio?​
 
Não lembro quando foi a última vez que eu liguei um rádio em alguma FM... Tirando consultório médico, né, que não é por escolha minha. Mas também, pra ser sincero, eu sempre fui de ouvir uma única rádio, a Continental, que tocaca música anos 70, 80 e depois 90, à medida que estes iam ficando velhos rs. Nunca tive o hábito de ouvir rádio em sentido mais amplo.
 
Ouço no carro, enquanto dirijo. Uma rádio boa é melhor que streaming, porque reina, de certa forma, o fator aleatoriedade, além das intervenções de vozes humanas às vezes serem úteis também.

Atualmente, ouço a Centro América FM de Cuiabá, do estilo easy listening e flashback, voltada para música dos anos 60-90, mas ocasionalmente com músicas dos anos 2000 também.
 
Só sei que meu futebolzinho sagrado é no mínimo 90% no rádio. Nessa era de transmissão digital odeio ter que comemorar gol com atraso e no rádio não tem isso não.
 
O título do tópico é bem amplo, mas o que penso é que rádio convencional que dependa de uma antena pra sintonizar num receptor, é algo que em lugares onde o sinal de internet é muito fraco ou totalmente ausente ainda é muito presente.

Mas versões digitais são maravilhosas, pois se quisermos fugir de algumas imposições como o horário político e da herança ditatorial da era Vargas chamada "Voz Do Brasil", essa é a melhor opção.
 
O título do tópico é bem amplo, mas o que penso é que rádio convencional que dependa de uma antena pra sintonizar num receptor, é algo que em lugares onde o sinal de internet é muito fraco ou totalmente ausente ainda é muito presente.

Mas versões digitais são maravilhosas, pois se quisermos fugir de algumas imposições como o horário político e da herança ditatorial da era Vargas chamada "Voz Do Brasil", essa é a melhor opção.
Curioso, é que, o Brasil, além de ter migrado a TV para o sistema digital antes do rádio (A lógica seria o contrário), até hoje não definiu o padrão de rádio digital que adotará, sendo que, as tratativas começaram em 2003, se não me falha a memória.
 
Curioso, é que, o Brasil, além de ter migrado a TV para o sistema digital antes do rádio (A lógica seria o contrário), até hoje não definiu o padrão de rádio digital que adotará, sendo que, as tratativas começaram em 2003, se não me falha a memória.
Tem também aquela questão da migração da banda AM pro FM estendido, algo que está acontecendo muito lentamente já que muitos receptores comerciais de FM, ainda só sintonizam partir de 88Mhz e o interesse das pessoas em ouvir rádio na web concorre diretamente com isso.
 
Eu ouço rádios online, tenho várias salvadas nos favoritos do Winamp. É bom pra colocar de "fundo sonoro" enquanto navego na net e não preciso pensar em algo específico pra colocar pra tocar. E também pra conhecer novas bandas e artistas, é claro.
 
Estou usando a versão remasterizada dele (junto com o Aimp).
Eu uso o aimp no meu celular pra ouvir musica.
E isso porque tava procurando winamp pra android e não notei o "i" ali no meio do nome :lol:
mas mesmo depois que percebi o engano, gostei do player e continuei usando no celular.

No PC uso winamp desde quase sempre :)

Eu sempre ouvi pouco radio e já faz um tempinho que, seja CDs com dicsman, mp3 player, no computador com winamp, ou agora no celular, ouço as musicas que tenho localmente em modo aleatório a maior parte do tempo.
 
Eu uso o aimp no meu celular pra ouvir musica.
E isso porque tava procurando winamp pra android e não notei o "i" ali no meio do nome :lol:
mas mesmo depois que percebi o engano, gostei do player e continuei usando no celular.

No PC uso winamp desde quase sempre :)

Eu sempre ouvi pouco radio e já faz um tempinho que, seja CDs com dicsman, mp3 player, no computador com winamp, ou agora no celular, ouço as musicas que tenho localmente em modo aleatório a maior parte do tempo.
Eu também prefiro música localmente, que por streaming.
 
Eu nem me lembro qual versão dele estou usando, hehe. Até tentei atualizar pra mais recente, fui no site oficial e tudo, mas quando tentei baixar deu erro. Então continuo usando essa versão, espero que nunca dê problema.
Geralmente pra celulares, infelizmente existe aquela coisa "normal" da obsolescência programada de uma versão mais recente de um determinado aplicativo não rodar mais numa versão de sistema operacional considerada mais antiga.
 
Qualquer coisa, tem o WACUP (Winamp da Comunidade) também:
https://getwacup.com/
Obrigado pelo link, se eu precisar dou uma conferida! :)

Geralmente pra celulares, infelizmente existe aquela coisa "normal" da obsolescência programada de uma versão mais recente de um determinado aplicativo não rodar mais numa versão de sistema operacional considerada mais antiga.
Eu não uso ele em celular, uso no computador, hehe. Pois é, lembro que isso era uma coisa irritante com o MSN, sempre que lançavam uma versão nova a anterior não funcionava mais. :tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo