• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Radagast

Hm...até onde eu sei não...

No Contos Inacabados, que eu saiba, fala um pouco sobre Pallando e Alatar...e, pelo que eu vi, fala algumas coisinhas sobre Radagast, mas, acho que não diz seu destino ao certo, apenas cita sua simpatia pelos animais, quando ele chegou na Terra-Media e coisas assim....mas, eu ainda nao li tudo, então não tenho certeza ^^
 
Pelo q eu saiba, pouco se sabe sobre o q aconteceu depois do término da Guerra do Anel como qualquer pessoa da T-M, mas julgo eu, que, assim ,como Gandalf, ele tenha voltado para Valinor....
 
O mais provável é que tenha permanecido na Terra-média até o fim dos tempos, por seu amor pelos animais, e só então partindo para Aman ou qualquer outro lugar do agrado de Eru.
 
Talvez, mas eu me lembro que no Senhor dos anéis estava escrito que ele já não se encontrava em sua casa. Talvez ele tenha sido morto.
 
Não lembro aonde está escrito mas sei que li isso. Talves não tenha sido no Senhor dos anéis.
 
Samwise disse:
Talvez, mas eu me lembro que no Senhor dos anéis estava escrito que ele já não se encontrava em sua casa. Talvez ele tenha sido morto.

pelo q eu saiba,Istari não podem ser mortos,pq são Maiar q são imortais
 
É lógico que podem, quando são "incorporados" a corpos humanos as fraquezas desses continuam existindo. Ou Saruman não foi morto?
 
Exatamente o que eu ia dizer. Também podem ser mortos no caso de se prenderem a corpos de livre e espontânea vontade como os balrogs.
 
Maias não morrem, são seres de natureza espiritual e não podem morrer... mas no caso dos Balrogs e dos Istaris eles estão presos a uma corpo e é este que morre, o que pode fazer com que eles não consigam assumir uma forma depois, como aconteceu com Saruman.

Não se sabe o que aconteceu com Radagast, ele pode ter vivido muito tempo na TM, morrido ou de alguma forma voltado para Aman.

:)
 
Aredhel disse:
Maias não morrem, são seres de natureza espiritual e não podem morrer... mas no caso dos Balrogs e dos Istaris eles estão presos a uma corpo e é este que morre, o que pode fazer com que eles não consigam assumir uma forma depois, como aconteceu com Saruman.


:)

Saurman, eu acho, poderia retornar a TM, mas como mt pouco é dito, nao tenha contado o q se suceedeu com ele, mas mesmo que ele tivesse essa tal forca para retomar a vida na Tm, Eru nao ia querer que ele voltasse, de tanta coisa errada que ele fez... :evil: :roll:
 
Os Istaris podem morrer. Lembre-se que Sauron usa apenas um fana enquanto os istari estão encarnados em corpos mortais.
 
Samwise disse:
Os Istaris podem morrer. Lembre-se que Sauron usa apenas um fana enquanto os istari estão encarnados em corpos mortais.

Se vc se refere a uma morte corporea, sim os istari podem morrer, mas seus "espiritos" nunca morrerão, podendo assumir, se tiverem poder suficiente, um novo corpo. Tanto Sauron qto Saruman não morreram, seus espiritos continuam vivos, mas sem poder suficiente para interagir com o mundo.
 
Samwise disse:
Neste caso ninguém morre afinal os espirítos de todos os seres continuam existindo.

Exato. Mas nao sei se vc se refere a "ninguém", sendo da obra do Tolkien ou a nossa vida real. Pois na nossa vida, nada eh provado sobre pra onde vao as almas, e nao obra ded Tolkien,, o destino das almas da maioria dos Povos Livres eh desconhecida (Homens, Hobbits, etc), somente dos Elfos, que vao pra Valinor, ou dos Istari/Maia, que podem voltar para TM (vide gandalf)... eu acho q eh isso...
 
Sim eu me refiro a obra de Tolkien. Gandalf só voltou com a concessão de Eru. A propósito, se alguém tem o primeiro volume do Senhor dos anéis por favor de uma olhada na parte de Valfenda e confirme se o que eu disse no segundo post deste tópico esta certo.
 
Tilion disse:
O mais provável é que tenha permanecido na Terra-média até o fim dos tempos, por seu amor pelos animais, e só então partindo para Aman ou qualquer outro lugar do agrado de Eru.

Ele realmente ficou na Terra-Media mas nao se sabe muito a respeito de sua volta para Aman. Inclusive ele , assim como Saruman(e talvez os dois magos azuis), falhou em sua missao. Apesar de nao ter sido corrompido como seu 'colega branco' ele ficou seduzido pelos animais e natureza e se desviou de seus verdadeiros propositos.
 
Mesmo não tendo sido eficiente, eu tenho em boa consideração o Radagast. Primeiro pelo não dito sobre ele, tanto a sua história obscura quanto a dos Magos azuis atiça minha curiosidade, e também pelo amor dedicado aos animais e à natureza.
 
Skylink disse:
Neste caso ninguém morre afinal os espirítos de todos os seres continuam existindo.

Não necessariamente. Não é conhecido o destino de varias raças após a morte, pode ser q qdo os homens morram a vida de seu espirito tbm se acabe, ou pode ser q não, talvez haja uma vida apos a morte.
No caso de valar, maiar, elfos, se sabe o destino de seus espiritos, os dos elfos vão p/ Mandos. Tanto Valar qto maiar são imortais, seus espiritos são eternos, podendo, como eu já disse, caso morram(perdam seus corpos fisicos) podem reassumir, caso tenham força suficiente p/ isso, uma forma fisica.

Na epoca da guerra do anel, é dito(apesar de haver controversias) q sauron não possuia uma forma fisica, pois não estava com forças suficiente p/ isso sem seu anel. Apos sua derrota derradeira, ele nunca mais terá forças para refazer seu fana. Assim como Saruman, q qdo morreu tentou voltar a Valinor para, provavelmente, pedir perdão(ou não) e reconstituir sua força, mas foi barrado, tendo q vagar eternamente como uma "alma penada" pela TM.

Qto a Radasgat, como falhou em sua missão, não sei se sua entrada em Valinor seria permitida(ou se ele desejaria voltar), talvez os Valar perdoassem ele, se não ele provavelmente ele ficaria andando pela TM, caso seu corpo morresse, tbm ficaria vagando, assim como Sauron e Saruman....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo