• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Radagast

Sobre Radagast

Pow, nunca achei em nenhum site algo sobre o RADAGAST. Pediria para vcs pesquisarem e divulgassem algo sobre ele(ou EU) na parte de personagens. BLZ?????? :mrgreen:
 
Na verdade, estamos ampliando aquela seção do site, por isso você (ainda) não acha informação sobre alguns dos personagens. Por enquanto, posso te indicar esse link aqui sobre o Radagast.

É da Enciclopedy of Arda, de onde conseguimos permissão para traduzir seu material.

http://www.glyphweb.com/arda/r/radagast.html
 
Nao eh q ele eh tosco...ele soh nao eh mto importante pra historia
nao faz mta diferenca corta lo do filme como fizeram hehehe
 
como não? foi através dele que o saruman prendeu o gandalf né não? e por ele que gwaihir salvou o Gandalf do alto de orthanc
 
O que ue perguntei foi porque ele é considerado tosco, se ele foi apresetado como um personagem no mínimo interessante, mesmo que de "pouca utilidade" na trama.

Tauraherion disse:
como não? foi através dele que o saruman prendeu o gandalf né não? e por ele que gwaihir salvou o Gandalf do alto de orthanc

Ele bem que poderia estar no filme, até como objeto de intriga que estimularia à leitura dos livros pra saber do que ele se trata.

Mas... atiçar a curiosidade só pra depois a pessoa ver que ele não era tão incrivel assim... meio sem propósito né. :roll:

Mesma coisa com o Tom bombadil. Despendioso demais colocá-lo na película e no fim das contas, meio inútil mesmo, por motivos aqui já discutidos.
 
Akinendel disse:
Radagast é um dos personagens mais imbecis, cortaram ele do filme e ninguém reclamou...

Imbecil por que?

Sério, não entendo.

Cortaram o Tom Bombadil do filme, muita gente reclamou, e não é por isso que ele vira um personagem importante. :)

Ah, e eu sei de mta gente que sentiu falta do Radagast :)
 
Não acho q se possa dizer imbecil... :lily:
Pode se dizer ingenuo....por acreditar naquela conversa mole do saruman sendo ele um istari tb. Mais pensem só existem outros mais inuteis q ele; exemplo aqueles istari azuis q nem chegaram na terra media, e se chegaram conseguiram ser mais inuteis q o Bill :D
 
Você quer saber mais?? Intaum ai vai:

Dados: Imortal. Radagast veio para a Terra Média em c.III 1000, e permaneceu la até III 3018; Ninguem sabe sobre o seu fim.
Raça: Ainur
Divisão: Maiar def Yavanna
Ordem: Istari (Magos)
Significado: Adûnaic para 'Ofertor debestas'
Outros nomes: Aiwendil

O terceiro, com Gandalf e Saruman, dos três magos que permaneceram no nordeste da Terra Média. Ele formalmente residiu em nas bordas da Florestas das Trevas. :mrgreen:

Espero que isso o ajude
 
Radagast foi um inútil. Aliás, tirando Gandalf, os Istari eram um bando de inuteis.
Dos cinco, um traiu os Istari e começou a trabalhar com coisas malignas. O outro se apaixonou por Arda e se isolou do mundo. já os outros dois não tavam nem aí pra nada, e se esconderam em algum lugar, simplesmente não fazendo nada para que foram mandados. :twisted:
 
O Radagast apesar de ficar de fora do combate a Sauroun a qual foi enviado, pois se apaixonou pela natureza e animais da terra média, não é tão inútil assim, senti falta no fime...
Acreditar na conversa mole de Saruman? Era a especialidade de Saruman, poucos poderiam resistir a isso.

Já Pallando e Alatar, Os Magos Azuis(Ithryn Luin), não se pode dizer que eles foram inúteis, pois não há relatos do que eles fizeram no leste.(certo?)
 
Fallen Angel disse:
Acreditar na conversa mole de Saruman? Era a especialidade de Saruman, poucos poderiam resistir a isso.

Precisamente.

Fallen Angel disse:
Já Pallando e Alatar, Os Magos Azuis(Ithryn Luin), não se pode dizer que eles foram inúteis, pois não há relatos do que eles fizeram no leste.(certo?)

Certo. E é por isso que não dá pra taxá-los de inuteis só por nada ser relatado sobre eles.

Mesma coisa com uma cambada de personagens do mundo de tolkien. O que mais vejo por essas bandas é povo menosprezando quem não é muito citado. :?
 
acho q todos tiveram sua participação em arda, mesmo nao aparecendo no filme
os hobbits: alem de levar o anel fabricam uma exelente erva-de-fumo
saruman: queria ser o mais poderoso assim como sauron
digam mais aih...
aragorn, boromir: ajudaram o anel a passar por vários obstaculos...
tom bombadil: se ele nao tivesse lah talvez frodo nao teria chegado à valfenda
 
Esta escrito em algum lugar(q não me lembro agora) q os istari foram mandados pelos valar p/ ajudar os homens e elfos c/ seus problemas c/ sauron, já q eles propios haviam dito nunca mais se meterem.
E os istari só teriam o direito de retornar a Arda depois de comprirem sua missao na TM. O unico q obteve permissao p/ voltar foi gandalf, já os outros em nada ajudaram em sua missao original. isso inclui os magos azuis q se tivessem feito algo de siginificativo provavelmente seria relatado. :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo