1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quem é mais responsável e educa melhor os filhos, o pai ou a mãe?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Sabrine Crystal, 11 Out 2016.

  1. Sabrine Crystal

    Sabrine Crystal Usuário

    Dizem que as mães educam melhor os filhos e são mais responsáveis e superprotetoras que os pais e que o pai na maioria das famílias e mais liberal e são menos cuidadosos, isso é verdade?As mães são mais apegadas aos filhos que o pai?Ou a questão não é quem educa melhor mas sim que o pai tem maneiras de se preocupar com os filhos e criar os filhos que são diferentes das mães?
     
  2. guerreirodosigma

    guerreirodosigma Usuário

    Depende, as mães são as q passam mais tempo e podem surgir três tipos dela:
    -A q alegra e mima s criança, q é mto liberal na educação dela.
    -A q protege demais a criança e tenta evitar q tudo de ruim ocorra, q é mto rígida na educação dela pois almeja a futura felicidade da prole e ñ a felicidade momentânea(agorista.
    -A mescla dessas.

    De pai existem dois:
    -Aqueles q impõem a autoridade na casa e agem tipo polícia.
    -Os q veem-se como modemo para as crianças, dedicam mto tempo com elas e tentam alegrar ela o máximo possível e presenteia s criança coml pode só por ela ter lhe dado felicidade.
    -Mescla dos dois .

    Enviado de meu LG-D227 usando Tapatalk
     
  3. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Os dois juntos educam melhor.
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Depende da personalidade de cada um.
     
  5. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    O que tiver as tetas maiores.
     
    • LOL LOL x 3
  6. Erendis

    Erendis I'm a motherfucking woman

    Eu entendi essa referência.

    Educa melhor quem se dedica mais. Dar educação pra uma criança não é questão de sexo, não é questão de ser pai ou mãe. É questão de querer, de se dedicar, de dar amor e carinho, de tratar com respeito e com a mesma educação que você quer que a criança tenha, de impor limites e saber quando dizer sim ou não. Pai ou mãe, vó, tio, tia, irmão, e até pessoas sem nenhum tipo de laço de sangue, se importando com a criança e tendo amor, pode educar.
     
  7. Reverendo

    Reverendo Usuário

    Isso depende se é filho ou filha. Se é filha a influência da mãe (e sua capacidade para educar) é sempre maior. Se é filho a mãe tem grande influência até o momento do ritual de passagem para a vida adulta, a vida de homem, não mais a de moleque.
    Opa! Problema. Para os meninos não existem mais rituais de passagem para a vida adulta.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. Sabrine Crystal

    Sabrine Crystal Usuário

    Mas e aquela história de que as filhas são mais apegadas e tem laços mais fortes com o pai e os meninos, com as mães, isso é verdade?Se for assim na maioria das famílias então as filhas escutariam mais e seguiriam mais os conselhos do pai(ou até considerariam o pai mais importante que a mãe), e consequantemente a educação do pai seria mais relevante para a menina, certo?
     
  9. Reverendo

    Reverendo Usuário

    Não levo isso muito a sério. De maneira geral presença da mãe é dominadora no começo, mesmo o pai se tornando mais presente e amigável nos dias de hoje. Acho que Édipo e Electra estão um pouco ultrapassados.
    Masssssss... como declaro isso sem qualquer pesquisa, deixo a porta aberta para uma estratégica mudança de ideia.
     
  10. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Ah isso é balela. Criança é mais grudada em quem a personalidade bate mais.
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar