1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quem criou os anéis??

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Amarante, 8 Fev 2004.

1. Amarante

Amarante Campeão do Interior Paulista

Fala pessoal!! Esse é o meu primeiro tópico... Eu sei q foi o Sauron que criou o Um Anel, mas quem criou os outros??
    Valeu!!!

2. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Os elfos de Eregion, cujo rei e senhor era Celebrimbor, com a ajuda de Sauron, sob o disface de Annatar (senhor dos Presentes).

Os Três Anéis Élficos, entretanto, Celebrimbor forjou sozinho e em segredo, e neles Sauron nunca tocou.

3. Finrond

Finrond Usuário

os aneis(pelo menos os nove e os sete, foram criados por sauron e pelos elfos de eregion, em conjunto), ja os tres aneis dos elfos foram criados apenas por celebrinbor, neto de fëanor(o elfo q forjou as silmaris e mudou toda a historia da terra media), e por ultimo o um foi criado pelo grande sauron no qual ele despejou boa parte de todos os seus poderes. :x

4. Mith

Mith This server is too busy!

Bom, já falaram tudo mesmo né! Sauron também ensina a arte de forjar aos Elfos, pois ele não chega em Eregion de supetão e todo mundo começa a trabalhar, né? Ou é? :mrgreen:

5. Amarante

Amarante Campeão do Interior Paulista

valeu pessoal!!!!!!! :D :D

6. Luana Ling

Luana Ling Usuário

Esse anéis que os elfos criaram em segredo também seriam controlados pelo Um de Sauron??

7. pelego

pelego Usuário

Não, claro que não, pois senão os 3 portadores teriam se tornado espectros, eu acho.. Sauron ansiava pelos anéis,mas sua busca foi totalmente infrutifera. Dos 3 anéis, um tava com a Galadriel, outro Cirdan deu pro Gandalf, e o último pertencia a Elrond, q se nao me engano, recebeu de Gil galad

8. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Seriam. O Anel de Sauron controla o mal que existe em cada um... o chamado Elemento Morgoth... ele busca aquele elemengo e aguça aquela caracteristica do ser.

Os anões tiveram a cobiça aguçada... os homens o desejo pelo poder e pela imortalidade.

9. Luana Ling

Luana Ling Usuário

Mas eu já tinha lido em algum post por aqui que falava que a Galadriel e Elrond não usavam os anéis pra não correrem o risco de serem corrompidos.

10. Eönwë Ð

Eönwë Ð Arauto de Manwë

Exatamente. Se eles usassem os Anéis quando o Sauron estava com o Um, Sauron poderia ler suas mentes. Eles seriam corrompidos. Porem quando Sauron perdeu o Um, Galadriel e Elrond voltaram a usar os Anéis.

11. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

É interessante notar que mesmo sem o seu Um Anel empunhado, Sauron tem uma certa conexão com os portadores de Anéis Élficos. Eles podem se sentir mutuamente. A Galadriel afirma claramente isso para Frodo diante de seu Espelho. Ela pode perceber a mente do Senhor do Escuro e adivinhar o que ele pensa e ele pode se insinuar para ela procurando por uma entrada, mas até aquele momento a "porta" estava fechada. Deveria ser terrível para os portadores serem obrigados a usar os anéis, até certo ponto conectados a Sauron, somente para manter a beleza de suas terras. Talvez por isso que Gandalf não usava o seu ou ao menos não abertamente.
    Essa ligação natural dos Três Élficos com Sauron também fica clara quando Celebrimbor percebe, à distância, a armadilha na qual eles tinham entrado.

12. Glorfindel

Glorfindel Usuário

É certamente existia uma ligação entre os anéis. Ligação essa que na minha opinião somente feäs fortes conseguiriam aguentar [no caso Galadriel e Elrond (elfos) e Gandalf (Maia)]

13. Luana Ling

Luana Ling Usuário

Então o poder do Um Anel vai além da própria mente de Sauron. Porque ele controlava anéis que nem o próprio criador sabia que existia??

14. Sauron tinha conhecimento dos Três, sim. É dito na página 367 do Silmarillion:
    "Ora, esses eram os Três que haviam sido feitos por último e que possuíam os maiores poderes. Nárya, Nenya e Vilya eram chamados: os Anéis do Fogo, da Água e do Ar, engastados com rubi, diamante e safira. E DE TODOS OS ANÉIS ÉLFICOS ERAM ESSES O QUE MAIS DESEJA POSSUIR, pois quem os guardasse poderia afastar os estragos do tempo e adiar o cansaço do mundo. No entanto Sauron não conseguiu descobrí-los (aqui no sentido de achá-los), pois eles haviam sido entregues nas mãos dos Sábios, que os ocultaram e nunca mais os usaram abertamente enquanto Sauron manteve o Anel Governante."

15. Na verdade, enquanto Sauron esteve sem o UM, os aneis elficos foram usados pelos elfos e por Gandalf? Ou eles usaram somente quando Sauron e o UM foram destruidos??

ate mais...

16. Eles somente os usaram abertamente depois da Queda de Barad-Dûr, é por isso que ao partirem para os Portos, os três não escondem seus Anéis...

17. Pandatur

Pandatur Usuário

Os anéis só podiam ser usados enquanto Sauron não estava de posse do Um. Mas quando o Um foi desfeito, os 3 perderam seu poder.

18. Mas mesmo sem o poder Deles, Elrond, Galadriel e Gandalf mostram ser os portadores dos Três Anéis ao partirem para os Portos.

19. Pandatur

Pandatur Usuário

Sim claro. Mas naquela época os 3 já não tinham poder algum.

20. Luana Ling

Luana Ling Usuário

Então por que estavam usando? Só pra ostentar?

E, pelo o que eu entendi, os Três davam vida eterna a seus portadores? Os elfos não precisam disso, precisam?

Compartilhar