• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Queime, PJ, queime!

Concordo em geral com o deriel, e digo que eu nào gostei do filme. Não gostei das modificações, mas não foi só isso. O primeiro também tem modificações, mas é um grande filme, compensa. A decepção que eu tive com aquela Lórien apagada e com a Cate Blanchet como Galadriel foi quase tão grande quanto a dos elfos em Helm, mas o primeiro filme é simplesmente legal. Já o segundo eu achei meio apagado e confesso que fiquei tonto com a velocidade das cenas de batalhas, com todas aquelas mudanças de ângulos e "vôos" da câmera.
Discordo do Deriel quanto ao Legolas ser o mais inútil, mesmo sabendo que essa era a opinião do próprio Tolkien. Legolas é da mesma importância de Gimli, considero eu. Em feitos ele empata. Gimli supera-o em Helm, mas seus olhos élficos e sua pontaria ajuram muito, como derrubar a montaria do nazgul. Em alguns casos o anão atrapalhou como quando os dois mais Aragorn caçam os orcs.
Gimli se cansa e pede que parem enquanto Legolas quer continuar a perseguição. Se Aragorn tivesse seguido Legolas eles poderiam ter resgatado os hobbits (claro que se isso acontecesse Rohan já era). Acho que Tolkien simplesmente não gostava muito do elfo, já que ele não era muito interessante como personagem, é o com menos personalidade.
 
Ontem eu tava relendo o Retorno do Rei e pensava comigo mesmo: "Cara, Tolkien vive!!!" E PJ, Eu amo PJ! Eu estou fazendo a ligação, com cuidado, entre as duas obras, livro e filme, e estou me dando muito bem!
E ísso o que é para mim... :P :D
 
Oi gente...
Bom, primeiro quero dizer: eu amei o filme, sim amei, mas não que discordo com Deriel, em alguns pontos, é claro!

Mas fazer criticas é muito facil e todos os fãs tem ideias de como adaptar a obra e como sua ideia e visão seria melhor, e sempre são pretenciosos o suficiente de achar q seriam melhores. (Não estou falando q sou diferente). Todos nos achamos donos da verdade e sabemos o q deveria ser desse ou daquele jeito e o q não. Mas isso tbm é nossa visão, nossa e de mais ninguem e como disse alguem ai, (não lembro quem), cada leitura e interpretação é diferente para cada um de nós
E pq vc acha q sua adaptação seria melhor do q a de PJ?? Pq vc acha q os fãs iriam gostar mais??Pq seria a SUA. Eu tbm acho q a MINHA seria melhor, com certeza. É pq todo mundo se acha o dono da verdade e dá ideia melhor. E se tentar explicar a SUA adaptação, como seria melhor, está fazendo justamente isso.
Talvez a ideia dele tenha sido essa tbm.

E ceder a pressões é totalmente normal, até Tolkien vez isso, com SUA propria obra. E pq? Por dinheiro. E vivemos numa sociedade capitalista e infelizmente ou felizmente precisamos de dinheiro, e os estudios de cinema são fabricas de dinheiro, se eles achassem q o filme não ia dar dinheiro não seria feito e só. Um filme só pra fãs não traria o lucro necessário então nunca sairia do papel. Agora vcs decidem o q é melhor!
Mas mesmo o Deriel uma vez escreveu um texto muito legal, se perguntando se tolkien gostaria ou não do filme, tomando por base alguns comentarios q ele deu nas Letters sobre a damatização da obra e o q Tolkien mais temia era a banalização da obra, não queria q fosse tratado como um conto de fadas, por conter um material muito incomum, mas sem alegorias fantasticas, mas sim como um relato historico. E disso não podemos acusar PJ, pq essa foi sua maior preocupação, fazer um filme histórico, mais do q fantasioso. E por isso, tbm acho, suponho, não q tenha certeza absoluta, mas tenho a impressão q se fosse um outro diretor, mais, vamos dizer, "alegrinho", como por exemplo Spielber (não q ele seja ruin, long de mim), seria bem pior.

Então chegamos a aceitar algumas mudanças, como cinematograficamente necessaria, a final PJ não está fazendo um filme só para os fãs, tem tbm pessoas q não leram interessadas em assintir e temos q interder que algumas explicações tem q ser dadas. Não q eu concorde com a mudança de Glorfindel para Arwen, mas tem q ter alguma coisa no filme mostrando o romance, não precisava tando, mas...Senão viria alguem do nada no 3º filme para casar com o Aragorn? Vamos e convenhamos fica sem sentido.

Sim, tem algumas mudanças incabiveis, (e em ADT tem mais do q na ASDA) como: toda a parte relacionada a Faramir.
Mas não devemos nos prender a coisas pequenas, como o "super Legolas", ridiculo, sim, mas plausivel de aceitação se outras mudanças mais inuteis, sem cabimento,as quais modificam o sentido da ideia principal, não fossem feitas.
Como por exemplo: Frodo mostrando o anel pra o Nazgul, vc acha q mesmo q ele não pegasse o anel ali e ele não iria manda todos os exercitos de Mordor naquela direção?? Isso é brincar com o publico, e chama-los de idiota! Isso sim me revolta. :x Fica um furo no filme.

É comodo sempre só apontar as coisa ruins e nunca ver as partes boas! Como por exemplo: Grima, fantastico. E Gollun então??!!! Sem palavras. Mas sobram palavras para criticar e apotar defeitos, Não é mesmo? :roll: Pensem nisso

Mas quem sou eu para julgar?? Ninguem! Então continuemos nos descabelando e nos revoltando a toa, pq nada vai mudar. Mas sempre q me sinto frustrada qdo vejo uma mudança muito brusca eu penso, eu tenho o livro e isso é q conta! :mrgreen:
 
GVale disse:
Acho que faltou falar no texto sobre a má-representação que o PJ fez dos Ents, já que são a raça mais velha da Terra-Média (e por isso mesmo devem ter alguma sabedoria que se possa levar em conta), e os pastores de árvores sequer quiseram entrar na Guerra, demonstrando implicitamente que eram "amigos de Saruman", e somente por um sentimentalismo imbecil provocado por um hobbit é que Barbárvore convocou todos os Ents para sua última marcha. Achei ridículo! :x

Mas não devemos nos esquecer de q foi por causa das noticias q Merry e Pippin levaram aos ents q eles resolveram fazer o Entebate ir a guerra, se não fossem pelos dois hobbits os ents nunca teriam ido. E por isso Galndaf fica tão agradecido pelos os dois hobbits terem ido junto com a comitiva, alem do Merry ter ajudado na morte do bruxo Rei.
Só é mostrado de uma outra forma, infelizmente mais rapida e por isso sujeita e interpretações erroneas.
 
Linda Sacola disse:
Mas não devemos nos esquecer de q foi por causa das noticias q Merry e Pippin levaram aos ents q eles resolveram fazer o Entebate ir a guerra, se não fossem pelos dois hobbits os ents nunca teriam ido. E por isso Galndaf fica tão agradecido pelos os dois hobbits terem ido junto com a comitiva, alem do Merry ter ajudado na morte do bruxo Rei.
Só é mostrado de uma outra forma, infelizmente mais rapida e por isso sujeita e interpretações erroneas.

O que eu quis dizer, Linda, é que no filme os hobbits se utilizam de um artifício sentimentalista para "convencer" os Ents a ir para a guerra. Isso não ficou nada legal, já que os Ents deveriam ter alguma sabedoria. E é muito difícil de acreditar que os Ents não soubessem o que estava acontecendo nas fronteiras de Fangorn, com toda a destruição de árvores promovida por Saruman.

Essa parte do filme, no qual os Ents se recusam a fazer parte da guerra e salvar o mundo dos homens, ficou muito ruim, pois a forma como os hobbits persuadiram Barbárvore, apelando para sua emoção, foi horrível. E se os Ents levam muito tempo para decidir qualquer coisa em um Entebate, já que as coisas demoram muito para ser ditas no entês, não dá para aceitar que os Ents levem bastante tempo na reunião para, de repente, esquecer das decisões e somente por um grito de ódio de Barbárvore resolver atacar Isengard.
 
GVale disse:
"...no filme os hobbits se utilizam de um artifício sentimentalista para "convencer" os Ents a ir para a guerra."


Eu adorei isso! Ecologia sim!
 
Opinião do Skywalker:

Ents: Eu não acho que um bicho que nunca saia do meio da mata seja sábio, por mais velho que seja. Ele viu a casa dele sendo destruída e viu que a coisa era mais urgente e mais próxima do * dele do que ele imaginava.

Faramir: Eu entendo o lado do PJ ao mudar tanto a personalidade do cara...Olha só: ele é, pra mim, o personagem mais introspectivo de toda a saga. As suas motivações são puramente internas. O que o Faramir mais quer? Agradar o pai dele. O fato do PJ ter feito com que ele desejasse o Anel foi a forma que o PJ encontrou pra demonstrar isso. Rápida e eficiente.

Osgiliath e o nazgûl: Apesar dessa mudança ter obrigado os nazgûl a dar a volta lá pelos ermos do norte pra chegar ao condado eu gostei e muito, mostra todo o desespero do Frodo ao desistir de tudo, ao tentar colocar o Anel na frente do nazgûl, mostra bem o que Gondor está passando pra conter as forças do Sauron e coisa e tal...

Agora, o que eu não gostei...

A interferência de Elrond Ricardo no Romance de Arwen Madalena e Aragorn Roberto.... é, parecia novela mexicana...

As capas dos elfos... vai dizer que não parecia aquele episódio do Chapolin e os meteoritos? "E você, o que sabe fazer? " "Eu? Nada." Hauhauhaahuahuahauhauhauahuahuahua!!!
 
Uma opinião rápida e sem delongas sobre As Duas Torres, o filme:

Muito bom como obra cinematográfica, mas bastante infeliz como adaptação de obra. Fugiu muito, demais da proposta inicial.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Uma opinião rápida e sem delongas sobre As Duas Torres, o filme:

Muito bom como obra cinematográfica, mas bastante infeliz como adaptação de obra. Fugiu muito, demais da proposta inicial.


Caro Elfo,

Você reduziu em duas linhas o meu pensamento bastante prolixo. :obiggraz:

Já quanto aos Ents, lembre-se que eles não eram tão parados dentro da floresta de Fangorn como na Terceira Era. Esse lado estático deles, em que alguns até mesmo se transformaram em árvores, somente veio a ocorrer depois que as Entesposas partiram para as terras castanhas e desapareceram.

Além do mais, Tolkien parece sugerir que os Ents possuam uma ligação bastante particular com a Natureza, uma espécie de Hipótese Gaia, o que, ao meu ver, lhes concederia uma grande sabedoria.

Agora se eles, que são "pastores de árvores", sequer conseguem sentir a destruição nos arredores de sua casa, então os bichos são brabos mesmo e merecem é um machado! Mas perceba: esta é a versão do PJ, porque na obra de Tolkien a visão sobre os Ents é dada em um enfoque completamente diferente. Inclusive eles são putos com os Orcs, porque eles destroem árvores por prazer, e, em tese, apenas esperavam uma justificativa válida para partir para a Guerra, o que aconteceu logo após o Entebate com as informações trazidas por Merry e Pippin e anunciadas por Barbárvore.

Bem, sinceramente, eu acho que esse papel dos Ents não foi uma das alterações mais drásticas no filme. Apesar de estar intimamente ligado com essa alteração, o surgimento do exército élfico e a morte de Haldir foi um evento bem mais desastrado, assim como o "aprisionamento" de Frodo por Faramir e a partida deles para Osgiliath. Será que ainda vai aparecer Laracna depois de tudo isso??!
 
:x = PJ
:x = Liv Tyler, maldita.

Eu gostei do texto, bem cousa de fã mesmo. Mas eu concordo com quase tudo que vc disse. É um bom filme se tratado com filme somente. Como eu coloquei no meu bilog, o filme é BASEADO no livro...mas bem superficialmente, pq ele chutou o balde...até agora não engoli o Faramir e Liv Tyler....
Acho que fazer um filme como o livro é inviável..já que o Tolkien morreu. Só ele poderia aproximar um do outro!!!
:beer:
 
Muito bom o texto.

Expressa a opinião de muita gente e o ódio do Deriel pelo PJ é hilário.

Deriel, retribuindo o que vc me disse em Curitiba:

TUDO O QUE VC ESCREVE É CHATO!!!
 
Eu assisti o filme com minha irmã que nunca leu o livro. Ela simplesmente amou o filme, foi ver de novo e tudo mais.
Eu também amei o filme, já revi e concordo com o artigo, como filme é ótimo mas como adaptação é uma M......
Cadê a depressão da Eowyn? Ela fica dando risadinha a caminho do Helm.
Agora toda a depressão dela no 3o filme vai ser culpa do Aragorn. Vai virar donzela mal amada em vez de donzela guerreira. E porque em nome de Deus aquela bobagem do Aragorn cair do abismo????? Não acrescenta nada de nada. E ainda gasta tempo do filme que poderia ser usado de maneira mais útil, outra perda de tempo para mim é o chilique do Legolas antes da batalha, 300X10.000..... perda de tempo
Elfos no abismo enquanto filme ficou 10, mas como adaptação ficou forçado, a única explicação que me ocorre é que o PJ (futuro churrasquinho queimado) não vai nem citar as batalhas de Lorien, Valle e resolveu fazer uma homenagem.
Os ents para mim foram descaracterizados completamente. primeiro viraram um bando de lerdos que não vê o q esta acontecendo na própria floresta, que não destingue gentis hobbits de pequenos orcs nem depois de falar com eles e que voltam atras numa decisão depois de tomada num repente, rapidinho. e rapidinho é uma palavra que nem deve ter no velho entês.
Quanto ao Faramir aquilo foi falta de respeito com a personagem criada por Tolkien. Não é o Faramir de Tolkien, é um xarazinho dele. Mas o filme, tem coisas fantásticas, citar Gollum e redundância, as discussões entre Demeagol e Semeagol são de trazer lagrimas aos olhos. A forma com PJ demonstra o aumento da influencia do anel no Frodo é maravilhosa. Os garotos e velhos recebendo armas no abismo me fizeram chorar, ele mostrou cruamente o esforço e a dor do povo. Isso é adaptação de alto nível na minha opinião.
Agora uma coisinha fora do assunto, que lágrima é aquela do Grima na hora que ele vê o exercito do Saurumam????? MARAVILHOSO.
 
GVale disse:
Linda Sacola disse:
Mas não devemos nos esquecer de q foi por causa das noticias q Merry e Pippin levaram aos ents q eles resolveram fazer o Entebate ir a guerra, se não fossem pelos dois hobbits os ents nunca teriam ido. E por isso Galndaf fica tão agradecido pelos os dois hobbits terem ido junto com a comitiva, alem do Merry ter ajudado na morte do bruxo Rei.
Só é mostrado de uma outra forma, infelizmente mais rapida e por isso sujeita e interpretações erroneas.

O que eu quis dizer, Linda, é que no filme os hobbits se utilizam de um artifício sentimentalista para "convencer" os Ents a ir para a guerra. Isso não ficou nada legal, já que os Ents deveriam ter alguma sabedoria. E é muito difícil de acreditar que os Ents não soubessem o que estava acontecendo nas fronteiras de Fangorn, com toda a destruição de árvores promovida por Saruman.

Essa parte do filme, no qual os Ents se recusam a fazer parte da guerra e salvar o mundo dos homens, ficou muito ruim, pois a forma como os hobbits persuadiram Barbárvore, apelando para sua emoção, foi horrível. E se os Ents levam muito tempo para decidir qualquer coisa em um Entebate, já que as coisas demoram muito para ser ditas no entês, não dá para aceitar que os Ents levem bastante tempo na reunião para, de repente, esquecer das decisões e somente por um grito de ódio de Barbárvore resolver atacar Isengard.

Eu acho q c não me entendeu eu até concordei com vc :wink:
Tbm acho q eles deveriam mostrar mais sabedoria, q afinal de contas eles eram os mais sabios seres da TM depois dos Istaris e Sauron tbm é claro, sabio ele era.
Só disse para não esquecer q foram os hobbits com suas noticias q criaram o Entebate, se não fosse pelo os dois eles nunca teriam ido a guerra. Barbarvore sabia das destruições q os orcsestavam fazendo e de q Saruman já não se importava com as arvores e a Floresta, mas todas as noticais foram os dois q levaram, dos orcs e tal. Então Barbarvore se insandece por um momento de raiva e fica apresado. :mrgreen: E isso é mostrado no filme q so entes sabiam das destruições do mundo a fora, mas os assuntos e guerras de magos e homens não eram deles. Mas qdo os hobbits dão as noticias sobre Sarumam no livro ele então resolve q não pode ficar parado e convoca o entbate e no filme o entbate é feito antes e os hobbits não dão as noticias a eles, então ele vê depois. Claro ele poderia ter visto antes e feito o entebate depois, mas... até ai...

Mas o q eu quiz dizer é q não está errado colocar os hobbits como a causa dos ents irem para a guerra :wink:

Beijinhos
 
Linda Sacola disse:
Mas o q eu quiz dizer é q não está errado colocar os hobbits como a causa dos ents irem para a guerra :wink:

Tudo bem. Eu concordo com isso. Se não fosse o encontro com os Hobbits, os Ents nunca teriam sido despertados. O problema é que o filme ignorou um pouco (pra não dizer quase completamente) a história dos Ents. E ao invés de Merry e Pippin terem somente dado as informações, eles foram "espertos' para reverter uma decisão tomada em um Entebate, o que somente me fez concluir que Entebate e vento é a mesma coisa, e quem manda e desmanda em Fangorn é o próprio Barbárvore...

Isso, para mim, ficou horrível, e é bom saber que tem mais pessoas que concordam comigo nesse aspecto. :mrgreen:
 
GVale disse:
o que somente me fez concluir que Entebate e vento é a mesma coisa, e quem manda e desmanda em Fangorn é o próprio Barbárvore...

Isso, para mim, ficou horrível, e é bom saber que tem mais pessoas que concordam comigo nesse aspecto. :mrgreen:

Não foi assim. A devastação das florestas foi um dado desconhecido no entebate até o Merry ter sua idéia.
 
Fox disse:
Não foi assim. A devastação das florestas foi um dado desconhecido no entebate até o Merry ter sua idéia.

Pois é... o que jamais deveria ter acontecido, pois se os Ents são pastores de árvores, desconhecer a destruição ocorrida às bordas da floresta é uma ignorância imperdoável.

E, até onde me lembro, no livro os Ents detestam os Orcs justamente porque estes destroem as árvores... não é isso?
 
GVale disse:
E, até onde me lembro, no livro os Ents detestam os Orcs justamente porque estes destroem as árvores... não é isso?

Cortavam árvores sim, mas não da forma em massa que vinha acontecendo nos últimso tempos. Aquele estouro repentino não foi por verem o que já sabiam, e sim proverem o que sabiam elevado à décima potencia...
 
Hmm, acho q se eu for falar qualquer coisa, vou repetir o que vcs já falaram, mas concordo com todos (que chingam PJ e suas "adaptações")

e ahn, Deriel acho q faz uns 3 anos q vc não escreve nada tão descente, parabéns.
 
Knolex disse:
GVale disse:
E, até onde me lembro, no livro os Ents detestam os Orcs justamente porque estes destroem as árvores... não é isso?

Cortavam árvores sim, mas não da forma em massa que vinha acontecendo nos últimso tempos. Aquele estouro repentino não foi por verem o que já sabiam, e sim proverem o que sabiam elevado à décima potencia...

Exatamente!!! Pq mesmo no filme Barbarvore disse q sabia dos orcs contando as arvores, mas não sabia q a destruição era tão gde do lado de Saruman e é essa noticia q os hobbits levam aos entes e é qdo barbarvore fica irritado e fala de suas arvores amigas desde semente e tal... e resolve fazer o entebate para ver se os ents vão para a guerra, só q essa parte é q poderia seguir a mesma ordem, mas eles fizeram o entebate antes de saber as noticias, ai não tinha como fazer entebate denovo :tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo