• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que tipo de "brindes" combinam com um livro?

M.A. Iora

Escritor
Boa tarde, pessoal!

Estou tentando uma "pré-venda" de meu primeiro livro via crowdfunding no Catarse.me, mas a coisa está bem difícil. O Deriel fez a adorável gentileza de divulgar na página principal da Valinor, mas ou o povo não viu, ou não se interessou. :-( Não sei se são os valores (só o livro custará em torno de R$40 -__-) ou se faltam atrativos na campanha, na forma de brindes.

Estou oferecendo como recompensas, além de eBooks e livros impressos: camisetas, marcadores de páginas, posters. E não sei o que mais oferecer! Quero criar mais atrativos, mas não consigo pensar em nada que "combine" com livros.

Por isso, preciso de sugestões! O que eu poderia oferecer neste contexto? O que vocês já ganharam comprando livros em condições especiais (pré-venda, edição especial, etc.) que lhes impressionou e fez valer a pena?

(podem ser sugestões de baixo custo (tipo canecas personalizadas, algo que cheguei a cogitar) ou de alto custo, para sorteio no caso de (milagrosamente) passar da meta)

Puxa, sei lá. =/
Eu gosto de ganhar coisas como marcador de livro, boné e essas tranqueiras todas.
Lembro de ter comprado um exemplar em pré-venda de Harry Potter e num deles (ou em dois?) ganhei um marcador em forma de caneta de pena e um boné.
Fiquei bem contente e tals mas assim, precisa mesmo disso pra vender um livro?
É meio óbvio o que vou perguntar, mas um livro realmente bom não precisa dessas coisas, né? :think:

Depende do que você procura. Para maior divulgação é melhor brindes "chamativos", como camisetas, canetas, canecas, garrafinhas, cadernos, agendas, etc... Assim quando uma pessoa estiver usando, uma outra pode ver e se interessar. Design é fundamental.

eu acho que em tempos de universo umbigo coisas que alimentem isso são as mais bem-vindas. pessoal fica louco quando você fala em "nome na lista de agradecimentos", "dedicatória exclusiva assinada no livro com caneta da cor de preferência do leitor" (ok, a cor da caneta tanto faz, mas acho que deu para entender o que quero dizer).

Valinor 2025

Total arrecadado
R$0,00
Termina em:
Back