1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Que tipo de "brindes" combinam com um livro?

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por M.A. Iora, 27 Mar 2015.

1. M.A. Iora

M.A. Iora Escritor

Boa tarde, pessoal!

Estou tentando uma "pré-venda" de meu primeiro livro via crowdfunding no Catarse.me, mas a coisa está bem difícil. O Deriel fez a adorável gentileza de divulgar na página principal da Valinor, mas ou o povo não viu, ou não se interessou. :-( Não sei se são os valores (só o livro custará em torno de R$40 -__-) ou se faltam atrativos na campanha, na forma de brindes.

Estou oferecendo como recompensas, além de eBooks e livros impressos: camisetas, marcadores de páginas, posters. E não sei o que mais oferecer! Quero criar mais atrativos, mas não consigo pensar em nada que "combine" com livros.

Por isso, preciso de sugestões! O que eu poderia oferecer neste contexto? O que vocês já ganharam comprando livros em condições especiais (pré-venda, edição especial, etc.) que lhes impressionou e fez valer a pena?

(podem ser sugestões de baixo custo (tipo canecas personalizadas, algo que cheguei a cogitar) ou de alto custo, para sorteio no caso de (milagrosamente) passar da meta)

2. Clara

Clara O^O Usuário Premium

Puxa, sei lá. =/
    Eu gosto de ganhar coisas como marcador de livro, boné e essas tranqueiras todas.
    Lembro de ter comprado um exemplar em pré-venda de Harry Potter e num deles (ou em dois?) ganhei um marcador em forma de caneta de pena e um boné.
    Fiquei bem contente e tals mas assim, precisa mesmo disso pra vender um livro?
    É meio óbvio o que vou perguntar, mas um livro realmente bom não precisa dessas coisas, né? :think:

3. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

Depende do que você procura. Para maior divulgação é melhor brindes "chamativos", como camisetas, canetas, canecas, garrafinhas, cadernos, agendas, etc... Assim quando uma pessoa estiver usando, uma outra pode ver e se interessar. Design é fundamental.

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

eu acho que em tempos de universo umbigo coisas que alimentem isso são as mais bem-vindas. pessoal fica louco quando você fala em "nome na lista de agradecimentos", "dedicatória exclusiva assinada no livro com caneta da cor de preferência do leitor" (ok, a cor da caneta tanto faz, mas acho que deu para entender o que quero dizer).

• Gostei! Gostei! x 2

Compartilhar