• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que música estão ouvindo agora? (LEIAM O 1º POST ANTES)

Skyclad - Cardboard City

Depois de ouvir o Prince of Poverty Line e o Folkemon dá pra concluir que eu necessito ouvir todos os albuns da banda.
 
Música classica direto(Mozart,Tchaikovsky,Vivaldi),até porque eu tô tocando agora em um orquestra.Eu fico todo arrepiado quando escuto....sei lá...é incrível...sinto que ela me completa de alguma forma.Pode parecer baitolagem minha mas é sério.....(naum sou viado.huaahuhueeui.é sério)
 
Trans Siberian Orchestra - Mephistopheles' Return

Sempre procurei essa junção de metal e ópera ou orquestra e depois que eu ouvi TSO a um tempo atrás percebi que eu tinha encontrado o que eu estava procurando.

Profundo hein ? :D


Jedan, vc é de Campinas né?
Onde tem loja de CD que tenha um bom número de albuns de metal nessa cidade?
Nunca vi por aqui.
 
Última edição:
Madonna - Papa Don't Preach

Música inicial do álbum "True Blue", de 1986 (o terceiro da Madonna). Estou escutando o CD na versão remasterizada, feita em 2001... Sem palavras, o som ficou muito bom, realmente dá pra notar uma boa diferença do CD que foi lançado antes dessas remasterizações todas. =]
 
CaNsLLi disse:
Sempre procurei essa junção de metal e ópera ou orquestra e depois que eu ouvi TSO a um tempo atrás percebi que eu tinha encontrado o que eu estava procurando.

Profundo hein ? :D


Jedan, vc é de Campinas né?
Onde tem loja de CD que tenha um bom número de albuns de metal nessa cidade?
Nunca vi por aqui.
Bom, tem a Metal Mania na Rua Conceição, no Centro. Mas não tem tanta coisa assim. Eu acho mais negócio comprar pela internet mesmo.

Quanto as bandas que mesclam orquestra com Metal, tente Haggard. É uma banda com 16 integrantes. É a que melhor faz essa união. Outra boa pedida é o Therion, procure ouvir o álbum ao vivo Live At Midgard onde tem as principais músicas da banda.
 
Já fui nessa loja....não tem muita coisa mesmo....não voltei mais lá depois também.

Jedan disse:
Quanto as bandas que mesclam orquestra com Metal, tente Haggard. É uma banda com 16 integrantes. É a que melhor faz essa união. Outra boa pedida é o Therion, procure ouvir o álbum ao vivo Live At Midgard onde tem as principais músicas da banda.

Haggard eu não cheguei a ouvir muito...mas o que eu ouvi achei bem legal.
Therion já ouvi bastante e é muito bom também.

Ah...ouvindo The Devin Townsend Band - Vampira
 
Hawkwind - Magnu

Todos os 6 álbuns do Hawkwind q eu escutei são ótimos, e imagino devem haver ainda mais ótimos albuns deles.

Está música é provavlemente a melhor do Warrior on the Edge of Time, de 75. É dificil rotular o Hawkwind, mas o que melhor definiria seria algo como 'prog space rock'. É uma das grandes influências do Arjen Lucassen por sinal.

Bom, tem a Metal Mania na Rua Conceição, no Centro. Mas não tem tanta coisa assim. Eu acho mais negócio comprar pela internet mesmo.

Po, a Heavy Metal Rock aqui de Americana é melhor que essa :roll:
 
Dr Sin - Danger

Versão do 10 anos ao vivo. Eu achei que como a música era com o Vescera nos vocais não ficaria bom com o Andria. Impressão minha, o cara manda muito bem nos vocais, rivaliza com o Vescera inclusive :think:

Po, a Heavy Metal Rock aqui de Americana é melhor que essa
A Heavy Metal só tem o problema dos preços, mas eu acho que nem tá tão alto assim. Os cd's de 2005 que estão lá tem o mesmo preço da maioria das lojas, por sinal fiquei de pegar

Ah Fosco, escuta o Hall of the Mountain Grill do Hawkwind e alguma coisa ao vivo. O Hall é o clássico dos caras e ao vivo a banda ganha uma sonoridade nova, fica mais legal ainda.
 
A Heavy Metal só tem o problema dos preços, mas eu acho que nem tá tão alto assim. Os cd's de 2005 que estão lá tem o mesmo preço da maioria das lojas, por sinal fiquei de pegar

Depende mto do cd pra ser mais caro. O Bruno achou os preços melhores que os da Hard 'n Heavy do Rio.

Ah Fosco, escuta o Hall of the Mountain Grill do Hawkwind e alguma coisa ao vivo. O Hall é o clássico dos caras e ao vivo a banda ganha uma sonoridade nova, fica mais legal ainda.

Eu conheço o Hall Of the Mountain Grill. Mas prefiro mais o Space Ritual e o In Searh of Space.

Escutando:

Devin Townsend Band - Notes From Africa

Dando mais uma chance ao álbum.... blergh
 
O Bruno achou os preços melhores que os da Hard 'n Heavy do Rio.

A H'nH é absurda mesmo. Eles não cobram menos de 30 reais em NENHUM cd.
Edit: Minto. Vi o cd do Lionheart lá por 15 reais outro dia :rofl: Mas só isso mesmo

Ouvindo King Crimson - Fallen Angel
 
Matchbox 20 - bed of lies

Essa música saiu em 1998 no Mad Season. Um pop gostoso e tranquilo que não cai na mesmice.
 
Madonna - True Blue

A musiquinha cute do álbum de 1986, que leva o mesmo nome dessa música. Por sinal, o melhor álbum da Madonna na década de 80. =]
 
Sonata Artica - Fullmoon...

Sonata Arctica é uma banda interessante, apesar da grande maioria das músicas ser uma merda, quando eles acertam eles acertam bonito, essa música é um exemplo...
 
Grave Digger - The Last Supper

O disco é muitíssimo característico (o timbre e distorção da guitarra são quase idênticos em todas as faixas).
A variação fica onde tem que ser: nos riffs e melodias. Por falar em melodias, o refrão da música tema é maravilhoso!
As músicas são boas, e a temática não poderia ser melhor.

B0006VXGIG.01.MZZZZZZZ.jpg
 
Última edição:
Madonna - Bad Girl

Uma canção típica para se escutar em dias de outono e/ou inverno. Possue um ritmo bem calmo, foge um pouco do ritmo de todo o álbum "Erotica". Aliás, gosto do clipe dessa música também.
 
Vovin disse:
Sonata Artica - Fullmoon...

Sonata Arctica é uma banda interessante, apesar da grande maioria das músicas ser uma merda, quando eles acertam eles acertam bonito, essa música é um exemplo...
Esse álbum inteiro foi um acerto, imo.
 
Audioslave - shadow on the sun

Balada do primeiro cd que entrou na trilha de Colateral. É um dos momentos mais marcantes do filme.
 
Madonna - Bye Bye Baby

Do álbum "Erotica". Lembro quando essa música tocava bastante nas rádios Pops, em 1993... Aliás, nunca teve como fugir dessas rádios aqui em casa devido as minhas irmãs - e naquela época pelo menos 80% da programação era interessante.
 
Metrópole - Legião Urbana.

Do albúm "2", na minha concepção é um dos melhores albúns da banda. E sem dúvida pra mim é a melhor banda de rock brasileira dos anos 80. Gosot muito do estilo das músicas, pois, cita muitos trechos do dia-a-dia da época.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo