• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que máquina devo comprar?

:D

Nova pergunta

Voces dispôem de R$1000 para adquirir 1 processador, visando a melhor configuração possivel.
Gastariam 900 com um pentium4 de 2,4GHz, ou comprariam um AMD Athlon XP 2400+ por aproximadamente 600 e os outros 400 usariam para a compra de um pente de memória RAM?
 
Eu tive HD Maxtor... Durou menos de 8 meses. Depois, tive um Samsung que durou 3 meses (tinha um problema intermitente e dava pau quando tentava gravar em certos clusters) mas, como estava na garantia, acabei trocando por outro da mesma marca. Este, até que está durando um pouco mais (4 meses, por enquanto).
 
Strider-Hiryu disse:
Gastariam 900 com um pentium4 de 2,4GHz, ou comprariam um AMD Athlon XP 2400+ por aproximadamente 600 e os outros 400 usariam para a compra de um pente de memória RAM?

AMD e mais memória, claro.
 
Strider-Hiryu disse:
:D

Nova pergunta

Voces dispôem de R$1000 para adquirir 1 processador, visando a melhor configuração possivel.
Gastariam 900 com um pentium4 de 2,4GHz, ou comprariam um AMD Athlon XP 2400+ por aproximadamente 600 e os outros 400 usariam para a compra de um pente de memória RAM?

Comprava a melhor placa-mãe possível pro AMD e o resto torrava em memória.
 
Mas não param de me vir gente falando sobre as vantagens de um pentium em relação ao AMD.... Que é mais estável, menos barulhendo e menos quente... isso compensa o elevado preço?
 
Deriel disse:
Strider-Hiryu disse:
:D

Nova pergunta

Voces dispôem de R$1000 para adquirir 1 processador, visando a melhor configuração possivel.
Gastariam 900 com um pentium4 de 2,4GHz, ou comprariam um AMD Athlon XP 2400+ por aproximadamente 600 e os outros 400 usariam para a compra de um pente de memória RAM?

Comprava a melhor placa-mãe possível pro AMD e o resto torrava em memória.

Isso ae mesmo! :mrgreen:
 
Strider-Hiryu disse:
Mas não param de me vir gente falando sobre as vantagens de um pentium em relação ao AMD.... Que é mais estável, menos barulhendo e menos quente... isso compensa o elevado preço?

O chip não faz barulho, quem faz é o cooler que vc escolher :mrgreen: Estabilidade é a mesmíssima, mas sim, o Athlon é mais quentinho, vc vai precisar de um bom cooler pra ele, mas não é nada de outro planeta não.
 
se vc for pelo Athlon XP terá custo/benefício ao seu favor....

Se vc for pelo Pentium IV terá desempenho/performance a seu favor...

boa escolha....

eu tenho dos dois hehehe
 
Eita eita.... ae tão me falando aqui que HDs samsung costumam dar muitos problemas e muita dor de cabeça, já ouviram algo do tipo?

Mas desempenho/performance não são iguais entre os 2 processadores, desde que tenham o mesmo PR?
 
Strider-Hiryu disse:
Eita eita.... ae tão me falando aqui que HDs samsung costumam dar muitos problemas e muita dor de cabeça, já ouviram algo do tipo?

Como eu disse, já tive um pequeno problema com HD Samsung no final do ano passado/início deste ano. Ainda assim, considero mais confiável que HD Maxtor, que também tive e deu um problema ainda pior que resultou na perda de tudo o que havia no HD. O mesmo problema já aconteceu no HD Maxtor de um amigo meu. Com o Samsung, pelo menos, os dados não foram perdidos.

Isso depende muito também do lugar em que for comprar... A loja que comprei estes HDs eu não recomendo mais pra ninguém, principalmente porque a assistência técnica para micros/dispositivos na garantia é demorada demais e não resolve todos os problemas. Sugiro que você também procure saber sobre a(s) loja(s) antes de fechar um negócio, se conhece alguém que já comprou alguma coisa por lá, etc.. E lembre-se: o barato muitas vezes sai caro.
 
Tava pensando em investir num Seagate 7200 120 GB, é mais caro mas dizem que é de alta qualidade... e meus dados aqui são importantes... :o?:
 
Depois de passar algum tempo na assistência técnica no começo do ano, descobri "xavecando" a atendente quais são os itens que dão mais problemas, mais ou menos nesta ordem:

- drive de CD-Rom/gravador de CD-R/RW
- modem (queimado)
- outras placas (rede, video, som)
- impressora

Ela não citou HD, mas achei estranho o fato de que o HD é o único item para o qual a garantia não era de 1 ano na compra de um computador novo desta loja, mas para estes itens que ela disse dar mais problemas é de 1 ano ou mais. Por isto que eu digo: tem que ficar de olho aberto pra estas coisas e ter confiança na loja, para o barato não acabar saindo caro.
 
Mas nesse caso eu tenho mais medo é de perder as coisas em meu HD, sacaram?
Afinal, queria saber o que vcs sabem sobre HDs Samsung. É o que tá mais sendo vendido na feira, por preço razoavel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo