• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que máquina devo comprar?

FURIA Da Rossa

Rank Configurável??
Estou com planos de comprar minha nova máquina.... estou em dúvida entre 1 p4 2,4ghz, ou um athon xp 2400+
desses, qual vcs recomendam?

E qual a placa mae que melhor se adapta a cada um deles?
qual placa mae (marca e modelo) eu deveria escolher, essa é minha maior dificuldade.
 
Prefiro o Athlon XP 2,4 Custo x Beneficio, vou pesquisar a placa mãe para ele! :mrgreen:

Mais com ceteza vao te dizer para comprar o Intel, vendedor so quer money! :lol:
 
prefiro os da amd, acho eles melhores que os da intel
mas antes de vc fica puto com a amd, esse 2400 não siginifica o clock do processador, mas si a velocidade equivalente (ainda assim é mais rápido que a intel)
 
Tipo, recomendo o Intel.

Se considerarmos a mesma velocidade dos dois em MHz, o Intel ainda é mais rápido.

Tipo, um Duron 1.2 GHz equivale a um P3 600 MHz, pra se ter uma idéia.

Sem falar que é muito, muito, MUITO fácil queimar processador, ou qualquer tipo de problema, em AMD do que Intel, por exemplo. Eu tenho um processador 386 da Intel que tem 13 anos de idade. Funcionando.

Intel dura mais, e tem melhores opções para upgrade. Se dá melhor com alguns sistemas operacionais (como Linux, por exemplo), é mais rápido, e eu acho mais confiável.

---
Apesar de eu estar usando um K6.
 
Eu sempre usei processadores Intel e também posso afirmar: dificilmente eles dão problemas e queimam. Aqui em casa tem um 486 DX 90 MHz que tá funcionando perfeitamente até hoje, e passou do DOS 6.22 ao Windows 95. :mrgreen:

Só pra se ter uma idéia, praticamente TODOS os PCs nos laboratórios de computação dos cursos de computação e eng. elétrica da minha universidade estão rodando com processadores Intel. São centenas de máquinas. Não acho que mais de 100 professores com doutorado (alguns exatamente na área de arquitetura de computadores) e algumas dezenas de funcionários especializados na área técnica iriam escolher Intel por causa do vendedor e ficariam calados se não fosse uma ótima opção.
 
tem esquema de que para comprar por universidade federal seja por licitação e muitas lojas grandes só vendem Intel, então são obrigados a comprar Intel, há muito mais do que somente ver a config dos PCs para comprar no caso de orgãos públicos...
 
Nananinanão... A última compra foi feita de acordo com as especificações de uma comissão formada por professores e técnicos. Não teve nada disso de lojas só venderem Intel por licitação.
 
a licitação normalmente é feita com lojas grandes que normalmente vendem só Intel isso que eu quis dizer...
 
Eu tenho noção de que 2400+ é o performance rate do amd athlon xp, que ainda roda com um clock menor, eu na verdade queria saber o que vcs acham da rivalidade p4 2,4 e amd athlon 2400+.

Na feira do paraguai, lugar muito visado para a compra de equipamentos de informática hoje em dia em Brasília, o amd custa a metade do p4, mas eles sempre falam que nunca voltou um pentium, só os amds dao problema, segundo os vendedores, acho que eh so pra dar dinheiro mesmo.
 
Eu uso AMD há um tempão e nunca queimou ou deu problema.

De qualquer forma, o mais importante não é o clock do processador, e sim quanto de memória você tem. Economize num AMD e gaste o resto com mais RAM.
 
ex disse:
Eu uso AMD há um tempão e nunca queimou ou deu problema.

De qualquer forma, o mais importante não é o clock do processador, e sim quanto de memória você tem. Economize num AMD e gaste o resto com mais RAM.

Concordo! Ou ainda junta mais um pouco e coloca uma GeForce 4, se você gosta de jogar! Vai rodar tudo que éh jogo!

Garanto!
 
IXi agora vcs me deixaram na dúvida hein!!
Sempre ouvi historias de que o amd até é melhor que o pentium, e mais barato ainda, mas ouvi outras de que o pentium é melhor para jogos e coisas que envolvem gráficos, isso é verdade ou mito?

E nova dúvida:
Devo optar por um HD Samsung? É confiável em se falando de HDs?
Maxtor está decadente mesmo?
 
Strider-Hiryu disse:
IXi agora vcs me deixaram na dúvida hein!!
Sempre ouvi historias de que o amd até é melhor que o pentium, e mais barato ainda, mas ouvi outras de que o pentium é melhor para jogos e coisas que envolvem gráficos, isso é verdade ou mito?

Isso era antigamente!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo