1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Olá Pessoal!!!

    Tenho uma dúvida!!!
    O que aconteceu com os povos de Harad e Rhun? Com a derrota de Sauron esses povos ficaram livres do Senhor do Escuro? Consequentemente Gondor fez alguma aliança de paz com ambos?

    Obrigado!!!
     
  2. Tuor

    Tuor Usuário

    Sim, talvez tenham ficado livres da treva que era Mordor, e conseqüentemente de Sauron. Mas não sei se a influência de Sauron tenha surtido um efeito muito grande neles que os fizesse ser maus e talvez futuros inimigos das terras do norte. Mas, se não me engano completamente, acho que Gondor fez alguma aliança com aqueles povos do sul. Agora, se eles eram amigáveis à base da hipocrisia, aí eu não sei.
     
  3. Saphyra Horyon

    Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

    Se não me engano, Aragorn tinha feito uma campanha para exterminar os orcs das regiões do Harad, mais não me lembro de nenhuma aliança de Gondor com os esses povos... talvez tenha feito sim, mais me foge a mémoria de quando foi...
     
    Última edição: 13 Out 2007
  4. Oropher

    Oropher Hmm... oi?

    Na verdade, tanto os povos de Harad e os de Rhûn, quando viram que Gondor derrotou de vez o Senhor do Escuro, se curvaram diante de Aragorn. Não se tornaram vassalos, mas reconheceram seu poder e firmaram paz. Se chegou a ser uma aliança, isso eu já não sei.

    Vale lembrar que eram muitos povos, e não foram todos que pensaram o mesmo. No livro fala que Aragorn e Éomer ainda tiveram que levar a cabo muitas guerras até que a paz fosse de fato estabelecida.
     
  5. CirdanDoOeste

    CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

    esses povos se submeteram as ordens de Aragorn, assim ele os deixou livres, contanto que eles naum se rebelacem!
     
  6. Rogério Magno

    Rogério Magno Guarda da Cidadela

    Os povos de Harad devem ter ficado em paz com Gondor, mas e os demais povos dever ter oferecido no mínimo uma razoavel resistência.
    No mais a vitória de Gondor foi muito benéfica até para os que lutaram contra. Os orcs, que a maioria dos humanos nunca gostou foram expulsos e passaram a ser mantidos ou longe, ou mortos; os escravos de Sauron ganharam não só liberdade mas também a terra em que eram obrigados a trabalhar; e o mais importante, a instabilidade da 3ª era acabou e foi substituida por ordem, nas palavras de Frodo, "Agora existe um rei de verdade, e logo ele vai deixar as estradas em ordem."
     
  7. Laurelin

    Laurelin Voltei a ser um

    Aliança acho que não aconteceu. Acho que eles eram um povo muito bárbaro para fazerem aliança com Rei que não era da terra deles.
     
  8. Tuor

    Tuor Usuário

    É verdade, não faz muito sentido haver alguma aliança entre Gondor e aqueles povos. Pelo que parece, a única coisa que aconteceu mesmo foi o reconhecimento dos sulistas do poder que Gondor tinha. Talvez tenha acontecido alguma espécie de tratado de paz [:lol:] para que Harad não atacasse Gondor, ou algo do tipo.
     
  9. CirdanDoOeste

    CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

    resumindo os povos perdedores da guerra ficaram comedo da grande força do Oeste e trataram logo de pular debaixo da cama com medo.....resumindo de novo GONDOR é a maior, junto com Rohan
     
  10. Lyvio

    Lyvio Usuário

    è um fato interessante aacerca disso, talvez esses não fizeram alianças algumas, apenas sabendo do poder de Gondor e Roham, ficaram na delesw não mexam comigo que não mexemos com vocês e só.
     
  11. Shetzer

    Shetzer Usuário

    Não, não acho que os povos da terra-média tenham ficado em paz, quem sabe os povos dhe Rhûn e Harad depois de um tempo tenham parado de ameaçar o oeste, mas o poder de Morgoth e Sauron não podem ser completamente erradicados, nem mesmo os Valar conseguiram, eu acho que depois de um certo tempo novamente algum senhor do escuro se levantou, não tão poderoso como Morgoth ou como Sauron, mas um vassalo de Sauron, ou um maiar de Morgoth mais fraco, de qualquer maneira, as terras ao norte de Angmar, e até mesmo Angmar nunca foram "limpas".
     
  12. gelloneth

    gelloneth Usuário

    Bem , pelo que me consta estes povos ficaram espalhados apos a derrota de Sauron e sem qualquer poder para lutar ou atacar Gondor ou Rohan, eles não apresentavam mais uma ameaça , e o Rei com toda a sua clemência determinou que eles pudessem andar livremente pelo Harad e pelas terras desertas e destruidas, mas isso não foi uma aliança mas praticamente um voto cego de confiança que Aragorn deu a eles, praticamente um acordo pois uma aliança é muito mais forte e tem muito mais comprometimento de ambas as partes e creio que ele não teria tal confiança com eles suficiente para fazer tal ato.

    Abraços=]
     
  13. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Exato, assim como muito bem colocado pelos colegas, os povos de Harad e de Rhûn curvaram-se diante do poder do Reino Re-Unido, mas, isso se deu pelo fator "intimidador", e não por uma aliança formal. De fato, poderia até mesmo ocorrer (por alto) uma aliança, com o simples objetivo de evitar confrontos diretos, boicotes, ou coisas do tipo. Mas, ao certo, apenas lembro-me do que já foi dito, curvaram-se a Aragorn (por medo), mas ainda assim focos de resistência aos novos governantes permanceriam por um bom tempo...
     

Compartilhar