• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quantos balrogs existem????

Essas informaçoes foram obtidas, em sua maioria, nos HoME - History of Middle Earth. Uma série de escritos antigos de Tolkien publicados em dez ou doze livros que ainda é inédita aqui no Brasil.

Se nao me engano, além de Glorfindel ter matado Gothmog e Gandalf ter matado a Ruína de Dúrin, Ecthelion, Senhor das Fontes, também matou um Balrog.

Oakshield, Ecthelion matou Gothmog, e Glorfindel um outro balrog, você se confundiu, camarada. :)

E Tilion, eu estava brincando em relação ao Turgon. Ele tem estilo; não é como o Fingon, mas tem estilo. 8-)

Fëanarsil disse:
Desculpem, mas ONDE ESTÁ ESCRITO TUDO ISSO?? ESTOU CURIOSO P/ LER
ESTÁ EM ALGUM LIVRO?? OU CARTA OU SEI LÁ O Q???
Estou lendo o Silma e nao me recordo d nada disso e o CI vou ler ainda..

O conto A Queda de Gondolin está no segundo volume da série The History of Middle-earth, chamado The Book of Lost Tales, part 2, disponível só em inglês.

e nao vai ter uma versão em português dessas obras??
ou está fora d cogitação esa ideia??
Sou péssimo em inglês, me viro, mas tenho certeza q seria massante...

Sinto te informar que a probabilidade de edições em português é ínfima. Primeiro que são livros de mais curiosidade; versões antigas das histórias publicadas e tal; coisa que só o pessoal que procura se aprofundar mais vai ler. Por esse motivo, não seria lucrativo, e como o mundo está cheio de mercenários, a publicação não vai sair; ao menos não tão cedo.

Fëanarsil disse:
Desculpem, mas ONDE ESTÁ ESCRITO TUDO ISSO?? ESTOU CURIOSO P/ LER
ESTÁ EM ALGUM LIVRO?? OU CARTA OU SEI LÁ O Q???
Estou lendo o Silma e nao me recordo d nada disso e o CI vou ler ainda..

Essas histórioas com os Balrogs estão sim no Silmarillion, mas não acho mesmo que fale em números.

E, anaobebado, acho que você deveria prestar mais atenção ao que lê ou vê nas telas de cinema...

O próprio Gandalf diz que matou o Balrog, é só conferir no livro ou filme, o que preferir...

FendiOrc

Epa! Burros? Não vejo nenhum asno aqui! Vocês (Fórum) vêem algum asno por aqui? Bom, acho que não! :x Mas há asnos de EDUCAÇÃO.:mrgreen: *Convocação do Círculo da Lei* :lol:

Mas sobre Balrogs, no Silmarillion parece que tem uma parte em que o Mestre fala do surgimento de milhares de Balrogs. E ai, como fica essa questão?

uhuh uma porrada deles!! eles viviam no subsolo, nas cavernas de angband e utumno... na 3 era não se sabe qtos existiam...eles podem viver até hoje nos subsolos

Não.

O próprio Tolkien disse que existiam apenas sete Balrogs. Na Terceira Era só restava um, a Ruína de Dúrin.

Se Tolkien disse, é ponto final. :roll:

Valinor 2025

Total arrecadado
R$0,00
Termina em:
Back