• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quantos balrogs existem????

Lobelia SB

His name was Robert Paulson
Pois eh.. alguém sabe quanto balrogs existem na Terra-média??? E onde eles ficavam???

soh sabe-se q 2 morreram no assalto a gondolin e 7 feanor matou, alem de outros q foram mortos nas inumeras guerras dos elfos contra morgoth e os poucos q sobraram se esconderam em distantes lugares no mundo em suas profundezas e acredita-se q aquele q gandalf matou fosse o ultimo, pois os balrogs sao maiar e as raças dos ainur nao deviam ter tantos exemplares de uma mesma coisa (balrogs sao espiritos de fogos).

Na Primeira Era, à época das guerras dos Noldor contra Morgoth, havia cerca de 7 Balrogs. Fëanor não matou 7, ele lutou contra os balrogs de Angband, Gothmog incluso. O texto diz que Fëanor lutou "contra os balrogs de Angband" e foi cercado por eles, presumivelmente, era possível que Fëanor estivesse lutando contra todos os 7.

Eu esqueci o texto em que é dito o número de balrogs; se não me engano, no rascunho Tolkien escreveu o número na borda da página; mas o texto existe.

A Perdição de Dúrin, como foi chamado o balrog que lutou contra Gandalf, era provavelmente o último balrog que ainda existia.

No PARMA ENDORIAN é dito que provavelmente ao fim da Primeira Era haviam apenas 7 balrogs na Terra Média. Estando inclusos aih Gothmog e o Balrog de Moria

Aquele que o Gandalf matou era o último... Puxa.... Que pena... eu acho os balrogs tão legais!!

Aquele balrog tinha um nome ou alguma história?

Eu lembro que em textos originais era mencionado que existiam pra lá de mil Balrogs que eram mais uma força de cavalaria do que a que nós conhecemos hoje. Mas Tolkien fez essa nota de página dizendo que deveriam ser somente sete Balrogs.

Essa quantidade de centenas de Balrogs vem de uma versão mais antiga das obras; a maior quantidade justifica-se pelo poder consideravelmente menor. Depois, Tolkien preferiu aumentar o poder dos balrogs e diminuir seu número.

Numa versão da Queda de Gondolin, Tuor mata 5 desses "balrogs antigos" com seu machado Dramborleg.

Sim, e Glorfindel, se não me engano, matou dois antes de morrer também.

Então, 2 de Glorfindel + 5 de Tuor + 6 ou 7 do Fingolfin + 1 de Moria... São muitos, só sei isso... Acho que mais que 7, com certeza, mas quantos, exatamente, não sei. :?

O Fingolfin nunca matou balrog nenhum.

Essa versão em que Glorfindel mata 2 e Tuor 5 (quem mata 6 ou 7 é o Turgon) é uma versão antiga, onde os balrogs eram mais numerosos e absurdamente mais fracos; depois, com o aumento do poder dos balrogs, seu número diminuiu e a história mudou.

Fëaruin disse:
Essa versão em que Glorfindel mata 2 e Tuor 5 (quem mata 6 ou 7 é o Turgon) (...)

Na verdade Turgon não mata Balrog algum. Na versão da Queda de Gondolin no HoMe 2, The Book of Lost Tales part 2, ele fica no alto de sua torre até que a mesma é tomada pelas forças de Melko(r) e perece quando ela é demolida.

Glorfindel matou apenas um Balrog mesmo nessa versão, e foi aquele que atacou os fugitivos de Gondolin, já fora da cidade.

Tuor aí realmente matou 5, Ecthelion 3 (incluindo Gothmog), os elfos da Casa do Rei mataram 20 e os da Casa do Martelo da Ira mataram outros tantos, provavelmente mais do que todos os outros juntos, pelo que o texto dá a entender.

Mas novamente: esses Balrogs morriam às dezenas porque ainda não eram, na concepção de Tolkien, Maiar, como vieram a ser depois, mas apenas "demônios criados por Melko(r)" (nessa versão, Gothmog chega a ser filho de Melko(r)!)

existiam 7 na 1ª e no final da 3 existia apenas 1 o de moria !

e outra coisa gandalf naum matou o de moria !!!!!!!!!!!! como alguns burros estao falando !
Aquele que o Gandalf matou era o último... Puxa.... Que pena... eu acho os balrogs tão legais!!

Perdão, mas os "burros" estão certos. Gandalf matou sim o Balrog de Moria, no pico de Zirak-zigil, e morreu na empresa; mas foi então mandado de volta como Gandalf, o Branco.

Fëaruin disse:
É mesmo, esqueci da ociosidade do Turgon.
Humm, patético, até. :mrgreen:

A decisão dele foi dura pois ele, mais que qualquer outro, duvidava que Gondolin poderia ser invadida e tomada. Acabou decidindo por morrer junto com a cidade, quando Tuor tentou convencê-lo a fugir pelo caminho secreto que havia construído. Eis uns trechos da Queda de Gondolin que ilustram isso:

(...) Then did the Gondothlim clash their weapons, for many stood nigh, but Turgon said: "Fight not against doom, O my children! Seek ye who may safety in flight, if perhaps there be time yet: but let Tuor have your lealty." But Tuor said: "Thou art king"; and Turgon made answer: "Yet no blow will I strike more", and he cast his crown at the roots of Glingol. Then did Galdor who stood there pick it up, but Turgon accepted it not, and bare of head climbed to the topmost pinnacle of that white tower that stood nigh his palace. There he shouted in a voice like a horn blown among the mountains, and all that were gathered beneath the Trees and the foemen in the mists of the square heard him: "Great is the victory of the Noldoli!" And 'tis said that it was then middle night, and that the Orcs yelled in derision. (...)

(...) Then did men speak of a sally, and were of two minds. Many held that it were impossible to burst through, nor might they even so get over the plain or through the hills, and that it were better therefore to die about the king. But Tuor might not think well of the death of so many fair women and children, were it at the hands of their own folk in the last resort, or by the weapons of the enemy, and he spake of the delving and of the secret way. Therefore did he counsel that they beg Turgon to have other mind, and coming among them lead that remnant southward to the walls and the entry of that passage; but he himself burnt with desire to fare thither and know how Idril and Earendel might be, or to get tidings hence to them and bid them begone speedily, for Gondolin was taken. Now Tuor's plan seemed to the lords desperate indeed -- seeing the narrowness of the tunnel and the greatness of the company that must pass it -- yet would they fain take this rede in their straits. But Turgon hearkened not, and bid them fare now ere it was too late, and "Let Tuor," said he, "be your guide and your chieftain. But I Turgon will not leave my city, and will burn with it." Then sped they messengers again to the tower, saying: "Sire, who are the Gondothlim if thou perish? Lead us!" But he
said: "Lo! I abide here"; and a third time, and he said: "If I am king, obey my behests, and dare not to parley further with my commands." After that they sent no more and made ready for the forlorn attempt. But the folk of the royal house that yet lived would not budge a foot, but gathered thickly about the base of the
king's tower. "Here," said they, "we will stay if Turgon goes not forth"; and they might not be persuaded. (...)

Then all that host halted and looked back whither her eyes gazed and their hearts stood still; for now they saw why the foe pressed them so little and the reason of their salvation. Lo! a drake was coiled even on the very steps of the palace and defiled their whiteness; but swarms of the Orcs ransacked within and dragged forth forgotten women and children or slew men that fought alone. Glingol was withered to the stock and Bansil was blackened utterly, and the king's tower was beset. High up could they descry the form of the king, but about the base a
serpent of iron spouting flame lashed and rowed with his tail, and Balrogs were round him; and there was the king's house in great anguish, and dread cries carried up to the watchers. So was it that the sack of the halls of Turgon and that most valiant stand of the royal house held the mind of the foe, so that Tuor got thence with his company, and stood now in tears upon the Place of the Gods. Then said Idril: "Woe is me whose father awaiteth doom even upon his topmost pinnacle; but seven times woe whose lord hath gone down before Melko and will stride home no more!" -- for she was distraught with the agony of that night. Then said Tuor: "Lo! Idril, it is I, and I live; yet now will I get thy father hence, be it from the Hells of Melko!" With that he would make down the hill alone, maddened by the grief of his wife; but she coming to her wits in a storm of weeping clasped his knees saying: "My lord! My lord!" and delayed him. Yet even as they spake a great noise and a yelling rose from that place of anguish. Behold, the tower leapt into a flame and in a stab of fire it fell, for the dragons crushed the base of it and all who stood there.
Great was the clangour of that terrible fall, and therein passed Turgon King of the Gondothlim, and for that hour the victory was to Melko.

Then said Idril heavily: "Sad is the blindness of the wise"; but Tuor said: "Sad too is the stubbornness of those we love -- yet 'twas a valiant fault," then stooping he lifted and kissed her, for she was more to him than all the Gondothlim; but she wept bitterly for her father. Then turned Tuor to the captains, saying: "Lo, we must get hence with all speed, lest we be surrounded"; and forthwith they moved onward as swiftly as they might and got them far from thence ere the Orcs tired of sacking the palace and rejoicing at the fall of the tower of Turgon.

Acima de tudo, triste ao extremo. Esse sem dúvida, junto com o de Túrin, é o conto mais angustiante e dramático de todo o legendário. :(

Desculpem, mas ONDE ESTÁ ESCRITO TUDO ISSO?? ESTOU CURIOSO P/ LER
ESTÁ EM ALGUM LIVRO?? OU CARTA OU SEI LÁ O Q???
Estou lendo o Silma e nao me recordo d nada disso e o CI vou ler ainda..

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back