1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quantos balrogs existem????

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Lobelia SB, 2 Fev 2004.

1. Lobelia SB

Lobelia SB His name was Robert Paulson

Pois eh.. alguém sabe quanto balrogs existem na Terra-média??? E onde eles ficavam???

2. Nandorë

Nandorë Usuário

Não é dito quantos balrogs existiam e nem onde eles estavam...

3. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

soh sabe-se q 2 morreram no assalto a gondolin e 7 feanor matou, alem de outros q foram mortos nas inumeras guerras dos elfos contra morgoth e os poucos q sobraram se esconderam em distantes lugares no mundo em suas profundezas e acredita-se q aquele q gandalf matou fosse o ultimo, pois os balrogs sao maiar e as raças dos ainur nao deviam ter tantos exemplares de uma mesma coisa (balrogs sao espiritos de fogos).

4. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Na Primeira Era, à época das guerras dos Noldor contra Morgoth, havia cerca de 7 Balrogs. Fëanor não matou 7, ele lutou contra os balrogs de Angband, Gothmog incluso. O texto diz que Fëanor lutou "contra os balrogs de Angband" e foi cercado por eles, presumivelmente, era possível que Fëanor estivesse lutando contra todos os 7.

Eu esqueci o texto em que é dito o número de balrogs; se não me engano, no rascunho Tolkien escreveu o número na borda da página; mas o texto existe.

A Perdição de Dúrin, como foi chamado o balrog que lutou contra Gandalf, era provavelmente o último balrog que ainda existia.

5. Oakshield

Oakshield Usuário

No PARMA ENDORIAN é dito que provavelmente ao fim da Primeira Era haviam apenas 7 balrogs na Terra Média. Estando inclusos aih Gothmog e o Balrog de Moria

6. Aquele que o Gandalf matou era o último... Puxa.... Que pena... eu acho os balrogs tão legais!!

Aquele balrog tinha um nome ou alguma história?

7. pelego

pelego Usuário

Bom, creio que o único Balrog que tinha nome era Gothmog, Capitão de Angband, Senhor dos Balrogs. O Balrog de Moria ficou sendo conhecido como Perdiçao de Durin mesmo.

Mais informações sobre ele vc encontra no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

8. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Eu lembro que em textos originais era mencionado que existiam pra lá de mil Balrogs que eram mais uma força de cavalaria do que a que nós conhecemos hoje. Mas Tolkien fez essa nota de página dizendo que deveriam ser somente sete Balrogs.

9. Fëaruin Alcarintur ¥

Essa quantidade de centenas de Balrogs vem de uma versão mais antiga das obras; a maior quantidade justifica-se pelo poder consideravelmente menor. Depois, Tolkien preferiu aumentar o poder dos balrogs e diminuir seu número.

Numa versão da Queda de Gondolin, Tuor mata 5 desses "balrogs antigos" com seu machado Dramborleg.

10. Mentha Brandybuck

Mentha Brandybuck Evolution

Sim, e Glorfindel, se não me engano, matou dois antes de morrer também.

Então, 2 de Glorfindel + 5 de Tuor + 6 ou 7 do Fingolfin + 1 de Moria... São muitos, só sei isso... Acho que mais que 7, com certeza, mas quantos, exatamente, não sei. :?

11. Fëaruin Alcarintur ¥

O Fingolfin nunca matou balrog nenhum.

Essa versão em que Glorfindel mata 2 e Tuor 5 (quem mata 6 ou 7 é o Turgon) é uma versão antiga, onde os balrogs eram mais numerosos e absurdamente mais fracos; depois, com o aumento do poder dos balrogs, seu número diminuiu e a história mudou.

12. Mentha Brandybuck

Mentha Brandybuck Evolution

Hummmmmmmm... :think:

Eu jurava que Fingolfin tivesse matado um monte quando enfrentou Morgoth. :roll:

13. Tilion

Tilion Administrador

Na verdade Turgon não mata Balrog algum. Na versão da Queda de Gondolin no HoMe 2, The Book of Lost Tales part 2, ele fica no alto de sua torre até que a mesma é tomada pelas forças de Melko(r) e perece quando ela é demolida.

Glorfindel matou apenas um Balrog mesmo nessa versão, e foi aquele que atacou os fugitivos de Gondolin, já fora da cidade.

Tuor aí realmente matou 5, Ecthelion 3 (incluindo Gothmog), os elfos da Casa do Rei mataram 20 e os da Casa do Martelo da Ira mataram outros tantos, provavelmente mais do que todos os outros juntos, pelo que o texto dá a entender.

Mas novamente: esses Balrogs morriam às dezenas porque ainda não eram, na concepção de Tolkien, Maiar, como vieram a ser depois, mas apenas "demônios criados por Melko(r)" (nessa versão, Gothmog chega a ser filho de Melko(r)!)

14. Fëaruin Alcarintur ¥

É mesmo, esqueci da ociosidade do Turgon.
    Humm, patético, até. :mrgreen:

É, o Gothmog era filho do Melkor com uma ogra, se me lembro bem. :obiggraz:

Bizarro!

15. anaobebado

anaobebado Usuário

existiam 7 na 1ª e no final da 3 existia apenas 1 o de moria !

e outra coisa gandalf naum matou o de moria !!!!!!!!!!!! como alguns burros estao falando !

16. Fëaruin Alcarintur ¥

Perdão, mas os "burros" estão certos. Gandalf matou sim o Balrog de Moria, no pico de Zirak-zigil, e morreu na empresa; mas foi então mandado de volta como Gandalf, o Branco.

17. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Ninguém aqui é burro, só desinformado.

18. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Continuem a discussão, deixem que a moderação cuide dos mais agitados :wink:

19. Tilion

Tilion Administrador

A decisão dele foi dura pois ele, mais que qualquer outro, duvidava que Gondolin poderia ser invadida e tomada. Acabou decidindo por morrer junto com a cidade, quando Tuor tentou convencê-lo a fugir pelo caminho secreto que havia construído. Eis uns trechos da Queda de Gondolin que ilustram isso:

Acima de tudo, triste ao extremo. Esse sem dúvida, junto com o de Túrin, é o conto mais angustiante e dramático de todo o legendário. :(

20. Fëanarsil

Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

Desculpem, mas ONDE ESTÁ ESCRITO TUDO ISSO?? ESTOU CURIOSO P/ LER
    ESTÁ EM ALGUM LIVRO?? OU CARTA OU SEI LÁ O Q???
    Estou lendo o Silma e nao me recordo d nada disso e o CI vou ler ainda..

Compartilhar