• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual sua musica favorita baseada em Tolkien?

Arwen Tinuviel disse:
Todas saum boas, mas eu fico com a
The Course of Feanor...
:?
Huahauhahauhauahuahuah......Vcs ainda estão nessas de Blind guardian? Tá certo que ela foi uma banda que revolucionou a obra Tolkeniana, mas vamos abrir a cabeça como eu fiz galera:
Amon Amarth, Burzum, Gorgoroth, Galadriel, essas bandas sim merecem um destaque maior!!!

Kisses to the womans and....hits to the mans, blergh!

E escrevam certo da próxima vez....THE CURSE OF FËANOR! :twisted:
 
affe veio... axo muita pelação por causa de um trema... mas... se prefere q se escreve assim...

tipo... eu axo q todas essas bandas ae devem ser muito boas... nunca ouvi nenhuma... mas este naum eh um motivo pra demserecer essa grande banda chamada BG.... e tipo... eles taum sempre inovando... e naum eh soh por causa de tolkien q gosto deles.... apesar d q foi esse tema q introduziu a esta ótima banda... e q minhas músicas preferidas estejam no melhor cd deles... na mkinha opnião... o nightfall in middle-earth... mas eles possuem outras musicas fantasticas... como And Then There was Silence... q fala sobre a guerra de troia na minha opnião... eu naum considero BG um modismo tipo as BoyBand de hj em dia... naum creio q seja coisa q deixemos passar... pois apesar de tudo... ainda é uma das melhores bandas de hj em dai na minha opnião....
 
Cloud Lionheart disse:
Arwen Tinuviel disse:
Todas saum boas, mas eu fico com a
The Course of Feanor...
:?
Huahauhahauhauahuahuah......Vcs ainda estão nessas de Blind guardian? Tá certo que ela foi uma banda que revolucionou a obra Tolkeniana, mas vamos abrir a cabeça como eu fiz galera:
Amon Amarth, Burzum, Gorgoroth, Galadriel, essas bandas sim merecem um destaque maior!!!

Kisses to the womans and....hits to the mans, blergh!

E escrevam certo da próxima vez....THE CURSE OF FËANOR! :twisted:
Bom, eu gosto de BG...e no meu computador nao tah dando pra usar acentuacaum...entaum vo escrever assim mesmo...num tenhu mto o q fazer... :wink:
 
May it be da enya pra mim é muito boa, alias todas as músicas da enya arrebentam,,,, uma que eu gosto muito tbm é the concil of elrond que realmente é uam das melhores que eu ouvi até hoje..
 
Almarë!!
affe veio... axo muita pelação por causa de um trema... mas... se prefere q se escreve assim...

tipo... eu axo q todas essas bandas ae devem ser muito boas... nunca ouvi nenhuma... mas este naum eh um motivo pra demserecer essa grande banda chamada BG.... e tipo... eles taum sempre inovando... e naum eh soh por causa de tolkien q gosto deles.... apesar d q foi esse tema q introduziu a esta ótima banda... e q minhas músicas preferidas estejam no melhor cd deles... na mkinha opnião... o nightfall in middle-earth... mas eles possuem outras musicas fantasticas... como And Then There was Silence... q fala sobre a guerra de troia na minha opnião... eu naum considero BG um modismo tipo as BoyBand de hj em dia... naum creio q seja coisa q deixemos passar... pois apesar de tudo... ainda é uma das melhores bandas de hj em dai na minha opnião....

Bom...Eu não desmereço Blind, pois além de ser uma das minhas bandas favoritas, ela revolucionou a obra Tolkeniana antes desses filmes comeciais(e muito bons) que saíram por aí.Só falei isso pra vocês pararem de falar um pouco de Blind nesse tópico...Desde o começo só se fala de Blind, Blind Guardian,BG,o"Guardião Cego", sei lá, e não dão quase nada de espaço para bandas como Galadriel, CirithUngol,Gorgoroth,Galadriel,e outros petardos do Metal, alguns que tem em outros tópicos nesse fórum....
E como Galadriel já dizia:

I amar prestar aen, han mathon ne nen, han mathon ne chae a han noston ne ´wilith.

Bom, eu gosto de BG...e no meu computador nao tah dando pra usar acentuacaum...entaum vo escrever assim mesmo...num tenhu mto o q fazer...
Calma...eu não estava falando só do acento..mas também do "COURSE"(curso,em inglês) que seria CURSE(maldição, em inglês).Gostando ou não de Blind Guardian e Hansi Kürsh e seus amigos,Vamos conviver em paz! :P
 
Bom, pra começar não tem como negar que a banda que melhor representa o Tolkien é o BLIND GUARDIAN...
E acho que a melhor musica, de uma maneira geral, que transmite todo o sentimento dele, toda Jornada de Frodo, o Grande Anel e aquele sentimento de fidelidade ao "Fardo a ser levado para Mordor" é realmente "THE LORD OF THE RINGS" do BG...(Apesar de nao ser minha musica favorita deles ((Se é que tem com ter uma favorita entre tantas))!!!
 
Ouvi poucas musicas tolkien-based até agora, mas no momento Nightfall é a minha favorita junto com Into The West. As musicas do próprio filme são lindas tambem.
 
Essa pergunta é difícil, mas eu fico Time Stand Still (at the Iron Hill), pois narra a Batalha entre Melkor e Fingolfin.
The iron crowned
Is getting closer
Swings his hammer
Down on him
Like a thunderstorm
He's crushing
Down the Noldor's
Proudest king

Time Stand Still (at the Iron Hill)
 
Dificil escolha...

Acho que fico com The curse of feanor e When Sorrow sang do Blind Guardian...
 
A dark passage e haverst of sorrow.........

As duas são mto bouasss e as letras tbm, tipo gosto das duas iguais, mais conprei o meu anato e num veio com haverst of sorrow, igual ta falano nos de fan clube de blind.. alguem sabe o pq? :o?:
 
Atualizando a Lista:

Lord of The Rings
Mirror Mirror
The Eldar
Into the West
Nightfall

vou ouvir outras bandas recomendadas aqui pra ampliar o acervo aqui 8-)
 
Bom nem sei se alguém citou nem nada.
Mas na minha opinião, The Battle Of Evermore do Led Zeppelin é uma das melhores.
Aliás em se tratando de Led Zeppelin eu sou suspeito para falar.
Adoro Led de mais.
 
"The Battle of Evermore" do Led Zeppelin. A relação com Tolkien é meio obscura, mas tá valendo.

"The queen of light took her bow and then she turned to go
The prince of peace embraced the gloom and walked the night alone" :grinlove:

A versão ao vivo do disco "No Quarter" é linda!
 
"The Battle of Evermore" do Led Zeppelin. A relação com Tolkien é meio obscura, mas tá valendo.

"The queen of light took her bow and then she turned to go
The prince of peace embraced the gloom and walked the night alone"

A versão ao vivo do disco "No Quarter" é linda!

No Quarter é realmente de mais.
Totalmente inspiradora. Mas o legal dela é o tom "Medieval" misturado a um Rock Barroco. Sei lá, mas adoro essa música de uma maneira especial.
Ela é meio sombria, porém de mais.

Ah chega já disse de mais. hehehe :o?:
 
ahh uma musica eu naum sei dizer é muito dificil mas se for falar em cd o melhor é nightfall in middle-earth esse cd é muito bom
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo