• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o maior erro de Sauron?...

Tudo bem...o papel desempenhado pela comitiva foi ótimo...Frodo e Sam chegaram até a montanha da perdição...jogaram o anel...e com "bônus"...terminando com a ameaça de Laracna e do Gollum...Aragorn, Gimli e Legolas...lutaram bravamente e acordaram os povos por onde passaram...e Gandalf...foi quem começou tudo...e deu as instruções...

Mas Sauron(e seus seguuidores) devem ter errado em algum momento certo?....o próprio Gandalf fala várias vezes...ele é muito perspicaz e esperto...por isso estou aqui para tentar saber qual...realmente é...o maior erro de Sauron...
Vou dar uma 1ª hipótese...acho que o maior erro foi os dos nazgul...quando atingiram Frodo no topo da colina dos ventos....ali...em vez de apenas esperar que ele se transformasse...poderiam matá-lo...e conseguir o anel de uma vez... :cerva:
 
O maior erro de Sauron foi achar que ninguém jamais ousaria pensar em destruir o anel. Ele jurava que a comitiva estava indo à Minas Tirith para cofrontá-lo, e quando Pippin foi "pego" pelo Palantir, aí ele não teve a menor dúvida...
 
O Papel dos Nazgûl era pegar o anel, e se possível levar alguma vantagem em cima, como eles não estavam se deparando com nenhuma ameaça iminente feriram frodo, porém na hora em que iriam pegar o anel, chegou aragorn e conseguiu defender sua bandeira....mesmo que eles tivessem matado frodo, aragorn chegaria a tempo de combatê-los e defender o anel, a unica diferença seria que iriam chorar pela morte do portador.

Acho que o maior erro de Sauron, foi precipitar-se, e sair para guerra, ele poderia ter ficado quieto em seu canto, reunindo mais forças e mais aliados e criando mais guerreiros uruks e depois sair para a guerra, com um exerto forte o bastante para combater homens, elfos e por ventura anões e hobbits, mas com um detelhe imprecindível, com a presença dos Nove e com a Sua presença. Sauron esntando na guerra, seria uma preocupação a mais para Gandalf, e nosso Inimigo ainda contava com a ajuda dos Nove e a ajuda de Saruman, se este não tivesse se revelado tão cedo também. Tudo bem, você pode dizer, "Pow, mas aí gandalf e todo o resto iria atacar Mordor" - se isto realmente acontecesse, Sauron estaria em seu dominio, repleto de Orcs, Uruks, e outras feras, poderia muito bem se defender, e ainda, contaria com a ajuda de Saruman, vindo pela retaguarda, utilizando-se da surpresa e atacando...lembre-se tbm que Sauron teria tanto a ajuda de Saruman, quanto a dos outros homems e feras que ficavam fora do seu dominio. Seria muito mais fácil para ele resistir e até ganhar, após a vitória, formaria um novo exercito e aí sim, saíria para dizimar, lembrando de utilizar primeiro seus aliados e deixando sua fortaleza protegida para o caso de um novo ataque escondido. Mas se mesmo assim ele perdesse, o que eu duvido que aconteceria, então estaria mais fácil de fugir, pois duvido que gandalf iria levar o anel para guerra aberta...correndo o risco de perder e acabar tudo.
 
Feanarsil

vc não leva em consideração que Sauron tinha um poder militar acima de seus inimigos. Tanto que se não fosse a destruição do Um, Gondor não teria aguentado mais tempo de cerco e teria caído em pouco tempo; no norte as coisas foram feias também (anões e homens importantes morreram em batalhas), assim não teriam como se ajudar.

Sauron na verdade só precisa do Um pra "ratificar" o que todos sabiam: ele estava quase dominando tudo! Com o "aparecimento" do Um as coisas mudaram de figura pq ,como disse a Shanti, alguém poderia usar o Um contre ele (Sauron), e isso sim seri um problema (repito: isso na visão do próprio Sauron, que não via a possibilidade de alguém ter tamanho poder em suas mãos e não usar - aliás ele se preocupava principalmente com Gandalf (mas eu ainda tenho pra mim que ele achava que podia dobrar o velhinho, como dobrou o "mais sábio dos magos"), Elrond e Galadriel; dois NOLDOR que como sabemos são um povinho beeeeeeemmmm chegado a um poder a mais né? ;-) ).

resumindo: Estou com a Shanti e não abro!
 
sauron, no um contra um, era u mais poderoso da terra media(niguem sabe ateh hj u q tom bombadil eh...)...
e em questão de poderio militar, o mais poderoso tb ....
se ele tivesse atacado lóien logo, e a floresta das trevas tb, a comitiva nunca teria passado do anduin, e , se chegasse a minas tirith, estariam perdidos, pq, depois das batalhas dos campos de pelenor, quando estão indo em direção à mordor...eh dito , ñ lembro quem, que o exercito deles eh menor do q a guarnição q foi deixada na cida no fim da segunda era (a da ultima aliança)....
gondor ñ tinha defesa, rohan, se fosse ajudar, seria logo dominada por Isengard, pois saruman ainda teria a confiança de sauron e iria querer ir pra minas tirith pegar u anel, ela estaria cercada e a diferença seria apenas quem pegaria o anel, sauron ou saruman....
ah, e num tem akela parada de q sauron ñ podia mais assumir uma forma fisica boa, um negócio asim(ñ q ele fosse um olho no alto de barad-dhûr, mas...)?
u erro de sauron foi subestimar os a espertezxas dos homens e de gadalf, e esperar de mais, mudar us planos por vaidade...
 
Última edição:
É realmente pode muito bem o Sauron ter se precipitado...e com sua ânsia pelo poder saiu de sua fortaleza cedo de mais...mas talvez outro "erro" que ele não contava seja com a pressa também de Saruman....acredito que ele esperava que ele unificasse sua força em Isengard e só depois de bem fortalecido sair para a guerra...e mesmo que esse perdesse...Sauron s´[o teria que acabar com uma defesa bem enfraquecida...acho que Saruman saiu de seus planos...
 
Sauron cometeu vários erros. Se minha caríssima amiga _x_fairy_x_ me permite, vou postar a resposta dela à mesmíssima pergunta do Aracáno Elessar no Desafio de Conhecimento. Não poderia ter sido melhor respondido. ;):abraco:

_x_fairy_x_ disse:
Ano 2845: Sauron captura Thráin II e o aprisiona em dol Guldur, após tortura Sauron retira-lhe o último Anel dos Anões.
Comete o primeiro erro que levaria a sua derrota, deixa Thráin para que morresse em um poço em Dol Guldur, sem não mais revistá-lo ou interrogá-lo, deixando com Thráin o mapa de Erebor e a chave da entrada secreta.
Sem tais itens a "Busca de Erebor" jamais teria tido êxito.

Ano 3017: Após ser capturado e torturado Gollum é liberto de Mordor, e logo em seguida capturado por Aragorn no dia primeiro de fevereiro do mesmo ano.
Sauron após saber dos nomes "Bolseiro" e "Condado" interpreta que o Anel está com outro da espécie de Sméagol, erroneamente deduz que habitavam próximos aos campos de Lis nas margens do Anduin, erro que o faz perder tempo até encontrar o Condado.
Se torturasse Gollum a respeito do paradeiro do "Bolseiro" talvez os 9 tivessem chegado semanas antes ao Condado, eliminando as chances de fuga de Frodo para Cricôncavo e posteriormente a Bri.

Ano 3018: No dia 20 de junho, Sauron envia Orcs para resgatarem Gollum na Floresta das Trevas no reino de Thranduil, e ao mesmo tempo envia o Rei dos Bruxos de Angmar até Osgiliath.
Gollum é resgatado mas posteriormente foje tanto de Sauron como dos Elfos.
Osgiliath é tomada, Boromir e Faramir lutam contra um Inimigo terrível demais para eles, mas tendo completado o teste para com as forças de Gondor, Sauron recua, a ponte é derrubada, assegurando a "suposta" vitória de Gondor.
As forças que Sauron enviara, apesar de estarem sob o comando do Rei dos Bruxos de Angmar e Líder dos Nazgûl, eram de fato pequenas perto de seu contingente real.

Ano 3019: Na noite do dia 7 de Março no Forte da Trombeta Aragorn mostra-se a Sauron, e revela Andúril, Narsil reforjada.
Sauron teme, pois não está ainda isento de medo, e com isso apressa seu ataque a Minas Tirith, tentando evitar o Retorno do Rei.
Com suas forças reduziadas graças a pressa, perde a Batalha do Pelennor.
 
É realmente...muito bem respondido Eriadorion...não me lembrava de algum desses acontecimentos... a captura Thráin II...e consequentemente esquecia de que seus erros eram de tão antigamente... :cerva:

edit: Sauron também sabia da existência da Laracna...será que ele também não superestimou a sua "defesa" por esse lado?
 
Eriadorion seu mala! eu ia escrever tudo denovo aqui para ganhar mais post!!! hihihihi ....¬¬ . Brincadeira, mas espero que a dúvida tenha sido sanada.
 
Elrohir Tinúviel disse:
É realmente...muito bem respondido Eriadorion...não me lembrava de algum desses acontecimentos... a captura Thráin II...e consequentemente esquecia de que seus erros eram de tão antigamente... :cerva:

edit: Sauron também sabia da existência da Laracna...será que ele também não superestimou a sua "defesa" por esse lado?
Não é mérito meu! :beam:

Desculpa, Fairy, lembrei desse post e não pude resistir! :mrgreen:
 
N
a minha opinião se em Moria havia orcs por que então não avisaram ao seu mestre sauron sobre o flagelo de fogo que estava nas cavernas e se ele sabia por que não tentou utiliza-lo contra os elfos e homens ja que o flagelo deveria ser subalterno de sauron ja que o mesmo era o senhor do escuro na ausencia de Melkor.
 
Na verdade, o Balrog era uma besta muito poderosa para Sauron controlar, tanto ele quanto o dragão que atacou Erebor (era Smaug o nome dele, neh?).
Portanto, Sauron até sabia da existencia dos mesmos, podia claro, tentar persudir tais seres, mas nunca dominá-los. Sauron sabia que dificilmente iria conseguir tirar o Balrog de dentro de Moria, pois este já não se importava com os fatos da Terra-Média. E em relação ao dragão, O senhor de Mordor teria que oferecer tesouros enormes para que Smaug abandonasse Erebor, mesmo que temporariamente.
Além disso, os orcs de Moria foram servos de Sauron, mas depois que o Flagelo de Fogo despertou, passaram a servir o mesmo.
 
Varnon, é muito difícil nós podermos afirmar essas coisas apenas com as informações que temos dos livros. São questões que acabam sendo muito subjetivas. Por exemplo, por que você acha que o balrog ou o dragão não se uniriam a Sauron?
 
Varnon disse:
Na verdade, o Balrog era uma besta muito poderosa para Sauron controlar, tanto ele quanto o dragão que atacou Erebor (era Smaug o nome dele, neh?).
Portanto, Sauron até sabia da existencia dos mesmos, podia claro, tentar persudir tais seres, mas nunca dominá-los. Sauron sabia que dificilmente iria conseguir tirar o Balrog de dentro de Moria, pois este já não se importava com os fatos da Terra-Média. E em relação ao dragão, O senhor de Mordor teria que oferecer tesouros enormes para que Smaug abandonasse Erebor, mesmo que temporariamente.
Além disso, os orcs de Moria foram servos de Sauron, mas depois que o Flagelo de Fogo despertou, passaram a servir o mesmo.


Na verdade os Balrogs não eram bestas muito poderosas para Sauron controlar pois ambos são da raça dos Maiar e Sauron é um dos mais poderosos dessa raça. Na verdade também não sabemos a respeito do controle que Sauron ainda tinha sobre essas criaturas pois no passado ele era o maior comandante de Melkor e tinha poder sobre Balrogs e sobre Dragões. Inclusive tem uma discussão sobre isso em outro fórum aqui da Valinor.

A resposta da _x_fairy_x_ é perfeita!!! E na minha opinião o erro maior e que culminou na sua derrota foi acreditar que utilizariam o anel como uma fonte de poder e não cogitar que a bondade prevaleceria e por isso tentariam destruir o anel!!!
 
eh, mas se sauron mandava, era com as costas quentes por morgoth...
axo q sauron jah tinha uma força enorme, mesmo na epoca em q se passa o" hobitt"...se ele tivesse atacado lorien, teria um posto avançado perto de moria, e, com ajuda de isengard, e dos povos do sul, rohan e gondor ficariam cercados, mesmo q fosse mandadas ajudas de valfenda, pois, axo eu, mt pouco provavel q viesse alguma ajuda por parte dos elfos da florestas das trevas, e das colinas de ferro, pois ainda havia um dragão, smaug, q podia vir a se tornar alaido de sauron , e mt orcs , pra q eles se preucapassem lah...
 
Última edição:
De certa forma....o maior erro de Sauron parece ser ter se "esquecido" de não são todos os seres parecidos com ele....maus...utilizando tudo para fins bélicos...
 
O maior erro de Sauron foi não ser "o bonzinho da historia" , senão você ia ver...tolkien ia fazer ele vencer! ashuasuhasuhasuhasuhasuasuhasuhsauh
Ele devia ser o legal , dai ele não ia ter problemas , ele eh "O BEM" (o bem = aquele cuzaum que sempre ganha porque o escritor faiz assim) :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo