1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual o maior erro de Sauron?...

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Elrohir Tinúviel, 27 Dez 2005.

1. Tudo bem...o papel desempenhado pela comitiva foi ótimo...Frodo e Sam chegaram até a montanha da perdição...jogaram o anel...e com "bônus"...terminando com a ameaça de Laracna e do Gollum...Aragorn, Gimli e Legolas...lutaram bravamente e acordaram os povos por onde passaram...e Gandalf...foi quem começou tudo...e deu as instruções...

Mas Sauron(e seus seguuidores) devem ter errado em algum momento certo?....o próprio Gandalf fala várias vezes...ele é muito perspicaz e esperto...por isso estou aqui para tentar saber qual...realmente é...o maior erro de Sauron...
    Vou dar uma 1ª hipótese...acho que o maior erro foi os dos nazgul...quando atingiram Frodo no topo da colina dos ventos....ali...em vez de apenas esperar que ele se transformasse...poderiam matá-lo...e conseguir o anel de uma vez... :cerva:

2. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

O maior erro de Sauron foi achar que ninguém jamais ousaria pensar em destruir o anel. Ele jurava que a comitiva estava indo à Minas Tirith para cofrontá-lo, e quando Pippin foi "pego" pelo Palantir, aí ele não teve a menor dúvida...

3. Fëanarsil

Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

O Papel dos Nazgûl era pegar o anel, e se possível levar alguma vantagem em cima, como eles não estavam se deparando com nenhuma ameaça iminente feriram frodo, porém na hora em que iriam pegar o anel, chegou aragorn e conseguiu defender sua bandeira....mesmo que eles tivessem matado frodo, aragorn chegaria a tempo de combatê-los e defender o anel, a unica diferença seria que iriam chorar pela morte do portador.

Acho que o maior erro de Sauron, foi precipitar-se, e sair para guerra, ele poderia ter ficado quieto em seu canto, reunindo mais forças e mais aliados e criando mais guerreiros uruks e depois sair para a guerra, com um exerto forte o bastante para combater homens, elfos e por ventura anões e hobbits, mas com um detelhe imprecindível, com a presença dos Nove e com a Sua presença. Sauron esntando na guerra, seria uma preocupação a mais para Gandalf, e nosso Inimigo ainda contava com a ajuda dos Nove e a ajuda de Saruman, se este não tivesse se revelado tão cedo também. Tudo bem, você pode dizer, "Pow, mas aí gandalf e todo o resto iria atacar Mordor" - se isto realmente acontecesse, Sauron estaria em seu dominio, repleto de Orcs, Uruks, e outras feras, poderia muito bem se defender, e ainda, contaria com a ajuda de Saruman, vindo pela retaguarda, utilizando-se da surpresa e atacando...lembre-se tbm que Sauron teria tanto a ajuda de Saruman, quanto a dos outros homems e feras que ficavam fora do seu dominio. Seria muito mais fácil para ele resistir e até ganhar, após a vitória, formaria um novo exercito e aí sim, saíria para dizimar, lembrando de utilizar primeiro seus aliados e deixando sua fortaleza protegida para o caso de um novo ataque escondido. Mas se mesmo assim ele perdesse, o que eu duvido que aconteceria, então estaria mais fácil de fugir, pois duvido que gandalf iria levar o anel para guerra aberta...correndo o risco de perder e acabar tudo.

4. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Feanarsil

vc não leva em consideração que Sauron tinha um poder militar acima de seus inimigos. Tanto que se não fosse a destruição do Um, Gondor não teria aguentado mais tempo de cerco e teria caído em pouco tempo; no norte as coisas foram feias também (anões e homens importantes morreram em batalhas), assim não teriam como se ajudar.

Sauron na verdade só precisa do Um pra "ratificar" o que todos sabiam: ele estava quase dominando tudo! Com o "aparecimento" do Um as coisas mudaram de figura pq ,como disse a Shanti, alguém poderia usar o Um contre ele (Sauron), e isso sim seri um problema (repito: isso na visão do próprio Sauron, que não via a possibilidade de alguém ter tamanho poder em suas mãos e não usar - aliás ele se preocupava principalmente com Gandalf (mas eu ainda tenho pra mim que ele achava que podia dobrar o velhinho, como dobrou o "mais sábio dos magos"), Elrond e Galadriel; dois NOLDOR que como sabemos são um povinho beeeeeeemmmm chegado a um poder a mais né? ;-) ).

resumindo: Estou com a Shanti e não abro!

5. Fabianderson

Fabianderson elen síla lúmenn omentielvo

sauron, no um contra um, era u mais poderoso da terra media(niguem sabe ateh hj u q tom bombadil eh...)...
    e em questão de poderio militar, o mais poderoso tb ....
    se ele tivesse atacado lóien logo, e a floresta das trevas tb, a comitiva nunca teria passado do anduin, e , se chegasse a minas tirith, estariam perdidos, pq, depois das batalhas dos campos de pelenor, quando estão indo em direção à mordor...eh dito , ñ lembro quem, que o exercito deles eh menor do q a guarnição q foi deixada na cida no fim da segunda era (a da ultima aliança)....
    gondor ñ tinha defesa, rohan, se fosse ajudar, seria logo dominada por Isengard, pois saruman ainda teria a confiança de sauron e iria querer ir pra minas tirith pegar u anel, ela estaria cercada e a diferença seria apenas quem pegaria o anel, sauron ou saruman....
    ah, e num tem akela parada de q sauron ñ podia mais assumir uma forma fisica boa, um negócio asim(ñ q ele fosse um olho no alto de barad-dhûr, mas...)?
    u erro de sauron foi subestimar os a espertezxas dos homens e de gadalf, e esperar de mais, mudar us planos por vaidade...

Última edição: 27 Dez 2005
  6. É realmente pode muito bem o Sauron ter se precipitado...e com sua ânsia pelo poder saiu de sua fortaleza cedo de mais...mas talvez outro "erro" que ele não contava seja com a pressa também de Saruman....acredito que ele esperava que ele unificasse sua força em Isengard e só depois de bem fortalecido sair para a guerra...e mesmo que esse perdesse...Sauron s´[o teria que acabar com uma defesa bem enfraquecida...acho que Saruman saiu de seus planos...

7. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Sauron cometeu vários erros. Se minha caríssima amiga _x_fairy_x_ me permite, vou postar a resposta dela à mesmíssima pergunta do Aracáno Elessar no Desafio de Conhecimento. Não poderia ter sido melhor respondido. ;):abraco:

8. É realmente...muito bem respondido Eriadorion...não me lembrava de algum desses acontecimentos... a captura Thráin II...e consequentemente esquecia de que seus erros eram de tão antigamente... :cerva:

edit: Sauron também sabia da existência da Laracna...será que ele também não superestimou a sua "defesa" por esse lado?

9. _Eldariel_

_Eldariel_ Usuário

Eriadorion seu mala! eu ia escrever tudo denovo aqui para ganhar mais post!!! hihihihi ....¬¬ . Brincadeira, mas espero que a dúvida tenha sido sanada.

10. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Não é mérito meu! :beam:

Desculpa, Fairy, lembrei desse post e não pude resistir! :mrgreen:

11. Glaurung- o pai dos dragões

Glaurung- o pai dos dragões Lagarto de Morghoth

bom eu acho que o maior erro foi ter libertado o Golum por que se não fosse ele as coisas seriam diferentes

12. Tudo bem então...hantalë a você pela irresistível força... :mrgreen: ...e por Fairy...pela resposta...Namarië.... :cerva:

13. Palando

Palando Mago Azul

N

14. Varnon

Varnon Cavaleiro de Dol Amroth

Na verdade, o Balrog era uma besta muito poderosa para Sauron controlar, tanto ele quanto o dragão que atacou Erebor (era Smaug o nome dele, neh?).
    Portanto, Sauron até sabia da existencia dos mesmos, podia claro, tentar persudir tais seres, mas nunca dominá-los. Sauron sabia que dificilmente iria conseguir tirar o Balrog de dentro de Moria, pois este já não se importava com os fatos da Terra-Média. E em relação ao dragão, O senhor de Mordor teria que oferecer tesouros enormes para que Smaug abandonasse Erebor, mesmo que temporariamente.
    Além disso, os orcs de Moria foram servos de Sauron, mas depois que o Flagelo de Fogo despertou, passaram a servir o mesmo.

15. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Varnon, é muito difícil nós podermos afirmar essas coisas apenas com as informações que temos dos livros. São questões que acabam sendo muito subjetivas. Por exemplo, por que você acha que o balrog ou o dragão não se uniriam a Sauron?

16. Na verdade os Balrogs não eram bestas muito poderosas para Sauron controlar pois ambos são da raça dos Maiar e Sauron é um dos mais poderosos dessa raça. Na verdade também não sabemos a respeito do controle que Sauron ainda tinha sobre essas criaturas pois no passado ele era o maior comandante de Melkor e tinha poder sobre Balrogs e sobre Dragões. Inclusive tem uma discussão sobre isso em outro fórum aqui da Valinor.

A resposta da _x_fairy_x_ é perfeita!!! E na minha opinião o erro maior e que culminou na sua derrota foi acreditar que utilizariam o anel como uma fonte de poder e não cogitar que a bondade prevaleceria e por isso tentariam destruir o anel!!!

17. Fabianderson

Fabianderson elen síla lúmenn omentielvo

eh, mas se sauron mandava, era com as costas quentes por morgoth...
    axo q sauron jah tinha uma força enorme, mesmo na epoca em q se passa o" hobitt"...se ele tivesse atacado lorien, teria um posto avançado perto de moria, e, com ajuda de isengard, e dos povos do sul, rohan e gondor ficariam cercados, mesmo q fosse mandadas ajudas de valfenda, pois, axo eu, mt pouco provavel q viesse alguma ajuda por parte dos elfos da florestas das trevas, e das colinas de ferro, pois ainda havia um dragão, smaug, q podia vir a se tornar alaido de sauron , e mt orcs , pra q eles se preucapassem lah...

Última edição: 2 Jan 2006
  18. De certa forma....o maior erro de Sauron parece ser ter se "esquecido" de não são todos os seres parecidos com ele....maus...utilizando tudo para fins bélicos...

19. Feanor the Noldor

Feanor the Noldor Legendary Noldor

O maior erro de Sauron foi não ser "o bonzinho da historia" , senão você ia ver...tolkien ia fazer ele vencer! ashuasuhasuhasuhasuhasuasuhasuhsauh
    Ele devia ser o legal , dai ele não ia ter problemas , ele eh "O BEM" (o bem = aquele cuzaum que sempre ganha porque o escritor faiz assim) :lol:

Compartilhar