• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o Encantamento (Arwen)?

Calaquendi

Usuário
Alguem ai sabe qual o encanto q Arwen usa para q o rio "atacasse" os Nazgûl quando levava frodo para valfenda? Se possível a tradução do mesmo :o?: :o?:
 
...

Bem, segundo os meus conhecimentos, apenas no filme Arwen invocou aparentemente o poder do rio. Entretanto...

No livro é completamente diferente. Quem leva Frodo é Glorfindel, e o feitiço é uma antiga proteção de Elrond para defender Valfenda. Naquele momento, creio, o encantamento foi ativado por Elrond, com alguns retoques de Gandalf.

Simples, não? :)

...
 
Nîn o Chietaeghlir lasto beth daer, rimmo Nîn Bruinem dae in Ulaer, esse eh o encantamento, a truduçao eu eskeci sei q Ulaer eh espectro do anel
 
No livro, pelo que se diz, não era uma "magia", já que os elfos não consideram o seu conhecimento da natureza como magia. Na verdade era uma represa, que era utilizada quando Elrond queria deixar o rio mais dificil para os inimigos atravessarem. Tudo que ele fez no momento foi abrir as comportas. A unica magia da situação foi a do Gandalf, que deu à água a forma de cavalos e cavaleiros.
E na tradução das palavras de Arwen, fica assim:

´Águas das Montanhas Nebulosas ouçam a grande palavra; corram águas do Ruidoságua contra os Espectros do Anel!´

Faerum
 
Obrigado, eu sabia q era Glorfindel que levava Frodo, mas n lembrei na hora :mrgreen: E quando eu falei encantamento n quiz dise magia, só me referia aquelas palavras q daquele jeito parecem um encanto! hehe Mas vamos ao que enteressa:
NÂO ENTENDI!
encantamento foi ativado por Elrond, com alguns retoques de Gandalf?
Represa? Gandalf tornando a ague em forma de cavalos?

Mas se era uma represa como Pedro Meirelles disse porque Glorfindel/Arwen diria tais palavras? n era mais fácil fica correndo e telepaticamente (n lembro se dah) fala pra Elrond abri as comportas?

Bem mas tirando as dúvidas OBRIGADO vcs postaram as falas e a tradução :mrgreen:
 
Calaquendi disse:
Alguem ai sabe qual o encanto q Arwen usa para q o rio "atacasse" os Nazgûl quando levava frodo para valfenda? Se possível a tradução do mesmo :o?: :o?:
se vc quer saber o encanto para o rpg eh a habilidade santuario do elrond q invoca o poder. mas msm assim eh melhor vc usar como parametro o livro senhor dos aneis e n o filme, e mais uma coisa vc leu o livro senhor dos aneis.
 
Não são comportas, não. Não é muito élfico bloquear um rio só pra defender uma fortaleza. Elrond usou o poder de Vilya para fazer o Bruinen subir.

Quanto às palavras, Glorfindel não fala coisa alguma. O PJ as criou pra fazer com que Arwen comande as águas. No livro o que deve ter ocorrido é que Glorfindel avisou Elrond através de transmissão de pensamento, por urgência. Isso é possível, dê uma olhada no Ósanwe-kenta.
 
Um fea pode compartilhar informações com outro se for de desejo dos dois fear, e, no caso dos encarnados, se tiver algo que fortaleça a ligação. No caso seria a urgência que o fato fosse informado por Glorfindel a Elrond. Um trecho do Ósanwe:

Ósanwë-kenta disse:
Os Encarnados possuem pela natureza da sáma as mesmas aptidões; mas sua percepção é obscurecida pelo hröa, pois seu fëa é ligado ao seu hröa, e seu procedimento normal é através do hröa, que é em si parte de Eä, sem pensamento. O obscurecimento é de fato duplo; pois o pensamento tem que passar do manto de um hröa e penetrar outro. Por esta razão, nos Encarnados, a transmissão de pensamento requer fortalecimento para ser efetiva. O Fortalecimento pode ser por afinidade, por urgência, ou por autoridade.

A Afinidade pode ser devido ao parentesco; pois isto pode aumentar a semelhança de hröa para hröa, e também dos interesses e modos de pensamento dos fëar residentes; o parentesco também é normalmente acompanhado por amor e simpatia. A Afinidade pode vir simplesmente do amor e amizade, que é a semelhança ou afinidade de fëa para fëa.

A Urgência é transmitida por grande necessidade do "remetente" (como em contentamento, pesar ou medo); e se estes assuntos forem comuns em qualquer grau ao "receptor", o pensamento é o mais claro recebido. A Autoridade também pode conceder força ao pensamento de alguém que possui uma responsabilidade quanto a outro, ou de qualquer governante que tenha um direito a emitir comandos ou a buscar a verdade para o bem de outros.
 
--- se vc quer saber o encanto para o rpg eh a habilidade santuario do elrond q invoca o poder. mas msm assim eh melhor vc usar como parametro o livro senhor dos aneis e n o filme, e mais uma coisa vc leu o livro senhor dos aneis. ---
-----------
PJ,PJ,PJ sempre ele causando confusão... :tsc:
-----------
Então, Glorfindel avisa Elrond por telepatia, como eu haiva pensado, mas e a história de gandalf dar forma de cavalos a água? existiu isso? acho q não...
-----------
Infelizmente não tive a oportunidade de ler o livro, só vou poder ler quando as minhas aulas começarem denovo, final de feverero, ai vo pode pega emprestado :osigh:
 
Tem sim. Gandalf diz que os cavalos foram uma pequena contribuição quando Frodo acorda em Valfenda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo