1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual o Encantamento (Arwen)?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Calaquendi, 28 Jan 2004.

1. Calaquendi

Calaquendi Usuário

Alguem ai sabe qual o encanto q Arwen usa para q o rio "atacasse" os Nazgûl quando levava frodo para valfenda? Se possível a tradução do mesmo :o?: :o?:

2. Nimrod

Nimrod Usuário

...

Bem, segundo os meus conhecimentos, apenas no filme Arwen invocou aparentemente o poder do rio. Entretanto...

No livro é completamente diferente. Quem leva Frodo é Glorfindel, e o feitiço é uma antiga proteção de Elrond para defender Valfenda. Naquele momento, creio, o encantamento foi ativado por Elrond, com alguns retoques de Gandalf.

Simples, não? :)

...

3. Estë

Estë the Gentle

4. Unedë

Unedë Usuário

Nîn o Chietaeghlir lasto beth daer, rimmo Nîn Bruinem dae in Ulaer, esse eh o encantamento, a truduçao eu eskeci sei q Ulaer eh espectro do anel

5. Faerum

Faerum Usuário

No livro, pelo que se diz, não era uma "magia", já que os elfos não consideram o seu conhecimento da natureza como magia. Na verdade era uma represa, que era utilizada quando Elrond queria deixar o rio mais dificil para os inimigos atravessarem. Tudo que ele fez no momento foi abrir as comportas. A unica magia da situação foi a do Gandalf, que deu à água a forma de cavalos e cavaleiros.
    E na tradução das palavras de Arwen, fica assim:

´Águas das Montanhas Nebulosas ouçam a grande palavra; corram águas do Ruidoságua contra os Espectros do Anel!´

Faerum

6. Calaquendi

Calaquendi Usuário

Obrigado, eu sabia q era Glorfindel que levava Frodo, mas n lembrei na hora :mrgreen: E quando eu falei encantamento n quiz dise magia, só me referia aquelas palavras q daquele jeito parecem um encanto! hehe Mas vamos ao que enteressa:
    NÂO ENTENDI!
    encantamento foi ativado por Elrond, com alguns retoques de Gandalf?
    Represa? Gandalf tornando a ague em forma de cavalos?

Mas se era uma represa como Pedro Meirelles disse porque Glorfindel/Arwen diria tais palavras? n era mais fácil fica correndo e telepaticamente (n lembro se dah) fala pra Elrond abri as comportas?

Bem mas tirando as dúvidas OBRIGADO vcs postaram as falas e a tradução :mrgreen:

7. Calaquendi

Calaquendi Usuário

Ah, mais uma coisa, O "encantamento" ou seja lah oq for estah em Sindarin carto?? Ou está em Quanya???? :o?: :obiggraz:

8. Finrond

Finrond Usuário

se vc quer saber o encanto para o rpg eh a habilidade santuario do elrond q invoca o poder. mas msm assim eh melhor vc usar como parametro o livro senhor dos aneis e n o filme, e mais uma coisa vc leu o livro senhor dos aneis.

9. Ivan

Ivan Vai passar do joelho

Não são comportas, não. Não é muito élfico bloquear um rio só pra defender uma fortaleza. Elrond usou o poder de Vilya para fazer o Bruinen subir.

Quanto às palavras, Glorfindel não fala coisa alguma. O PJ as criou pra fazer com que Arwen comande as águas. No livro o que deve ter ocorrido é que Glorfindel avisou Elrond através de transmissão de pensamento, por urgência. Isso é possível, dê uma olhada no Ósanwe-kenta.

10. Aragorn_Elessar_

Aragorn_Elessar_ Usuário

Glorfindel, transmição de pensamento? Pode me explicar melhor?

11. Ivan

Um fea pode compartilhar informações com outro se for de desejo dos dois fear, e, no caso dos encarnados, se tiver algo que fortaleça a ligação. No caso seria a urgência que o fato fosse informado por Glorfindel a Elrond. Um trecho do Ósanwe:

12. Calaquendi

Calaquendi Usuário

--- se vc quer saber o encanto para o rpg eh a habilidade santuario do elrond q invoca o poder. mas msm assim eh melhor vc usar como parametro o livro senhor dos aneis e n o filme, e mais uma coisa vc leu o livro senhor dos aneis. ---
    -----------
    PJ,PJ,PJ sempre ele causando confusão... :tsc:
    -----------
    Então, Glorfindel avisa Elrond por telepatia, como eu haiva pensado, mas e a história de gandalf dar forma de cavalos a água? existiu isso? acho q não...
    -----------
    Infelizmente não tive a oportunidade de ler o livro, só vou poder ler quando as minhas aulas começarem denovo, final de feverero, ai vo pode pega emprestado :osigh:

13. Ivan

Tem sim. Gandalf diz que os cavalos foram uma pequena contribuição quando Frodo acorda em Valfenda.

Compartilhar