• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual morte em toda e qualquer obra de Tolkien foi mais sentida por você?

Qual a morte mais sentida?


  • Total de votantes
    45

Allënheisch

Slavsia!
Quando eu postei não tinha essa enquete não... :lol:
Então é somente SdA? Se for assim, fico com Théoden.
 
Última edição:

Húrin

Amante da Calíope
Dessas indicadas, a de Sméagol! Foi a vida mais sofrida, mais desesperada e a menos sentida por todos em toda a história da Terra-média, e ainda por cima, sua morte ainda deu glória para alguém que não suportou a milésima parte de seu sofrimento.

Algumas coisas, por mais insensatas que possam parecer para mim, para outros são aceitas como se fossem coisas comuns... Vai entender certas coisas.
 

Lalaith.

Usuário
Não senti a morte ninguém em especial.
Mas a do Sméagol, de certa forma, me comoveu. Apesar da vida marcada pelo sofrimento e pela culpa, ele morreu feliz... porque foi nessa hora que ele realizou o sonho de ter o seu precioso nas mãos
 

Black Smith

Usuário
Acredito que na trilogia a morte que me deixou (e não só a mim, mas também a comitiva) foi a de Gandalf. Ver o mago caindo da ponte cortou meu coração. Porém, acho que a morte mais triste assinada por Tolkien foi a de Huan, eu adorava aquele cão. Deve ser o animal mais inteligente e participativo na obra terra-média.


...ainda sinto falta da voz daquele cachorro :lol:
 

Ywan

Usuário
Acredito que na trilogia a morte que me deixou (e não só a mim, mas também a comitiva) foi a de Gandalf. Ver o mago caindo da ponte cortou meu coração.

Concordo, se bem q nao foi uma morteeeeee... mas foi a q mais me tocou e depois a do Gollum...
 

Café

O importante é o que importa
Porém, acho que a morte mais triste assinada por Tolkien foi a de Huan, eu adorava aquele cão. Deve ser o animal mais inteligente e participativo na obra terra-média.



...ainda sinto falta da voz daquele cachorro :lol:

:joinha:...Falou tudo Black...
É que o nome dele não tem na enquete, se não eu votava....
Quase chorei quando ele morreu...(:neutral::mrgreen:). Ele teve um papel crucial em uma das histórias mais bonitas do Professor...
Outra morte muito triste também foi a de Fingolfin
 

Pityë Lómelindë

numa Gondolin imaginária
Dentre as opções, a de Theoden foi muito honrosa mesmo. Mas, fora das opções, a morte que eu senti mais foi a de Turin. Ele sofreu tanto por lutar pelo bem que eu queria mesmo que ele tivesse tido um final feliz. Apesar de tudo caminhar para um desfecho traumático, quando li a primeira vez eu tive grandes esperanças que um milagre pudesse acontecer e ele finalmente fosse feliz... mas as coisas nem sempre são como a gente quer.
 

Kainof

Sr. Raposo
Usuário Premium
Finfolfin, Húrin e Huan foram boas lembranças de mortes trágicas, mais pelo caminho percorrido até o fim, do que pela forma da morte em si.

Mas já achando antes a morte do Gollum mais marcante, depois do post do Húrin então, putz! Não como não marcar esta opção.
 

Brunno Zenni

Usuário
acho q foi a do theoden
a do boromir tbm foi foda, mas acho que foi necessaria, de certa forma ele resgatou a honra ao morrer
ja a do smeagol eu fiquei ate contente quando ele morreu xD
 

Éomer

Usuário
Eu votei na de Theoden, mas no Silmarillion a mais sentida foi a de Finrod. O elfo mais nobre e sábio que já pisou a TM e que foi fiel até o fim em sua amizade pelos humanos.
 

Luna Eldarion

Usuário
Boromir...pelo modo como ele morreu e os acontecimentos de antes e depois de sua morte. e tambem o modo como as pessoas falam dele! mas sem duvida a de Théoden foi muito sentida tambem. Haldir como morreu somente no filme, fiquei triste pra caramba mas depois qd li os livros e percebi que nao havia sucedido tal coisa, fiquei muito feliz!
 

Valinor 2021

Total arrecadado
R$150,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo