1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual morte em toda e qualquer obra de Tolkien foi mais sentida por você?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Gorbag, 19 Out 2010.

?

Qual a morte mais sentida?

1. Boromir

14,0%
  2. Théoden

60,5%
  3. Balin

2,3%
  4. Sméagol

16,3%
  5. Elendil

2,3%
  6. Gil-Galad

4,7%
  7. Denethor II

0 voto(s)
    0,0%
  8. Witch-King

0 voto(s)
    0,0%
  9. Durin, o Imortal

0 voto(s)
    0,0%
  10. Durin VI

0 voto(s)
    0,0%
  1. Gorbag

Gorbag Ontem eu comi um

Dentre toda a obra produzida por Tolkien, qual destas mortes foi mais sentida por você?

2. Allënheisch

Allënheisch Slavsia!

Sem dúvida, a trágica morte de Túrin e também a de Húrin, ambos cometeram suicidio.

3. Elrond

Elrond "OFF" it will last two months

Sem dúvida a de Theoden. Ele morreu de forma honrosa e gloriosa.

4. Allënheisch

Allënheisch Slavsia!

Quando eu postei não tinha essa enquete não... :lol:
    Então é somente SdA? Se for assim, fico com Théoden.

Última edição: 19 Out 2010
  5. Finwë

Finwë Alto Oficial de Erebor

Faltou Fingolfin. A morte dele é muito triste e ao mesmo tempo heróica.

6. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Dessas indicadas, a de Sméagol! Foi a vida mais sofrida, mais desesperada e a menos sentida por todos em toda a história da Terra-média, e ainda por cima, sua morte ainda deu glória para alguém que não suportou a milésima parte de seu sofrimento.

Algumas coisas, por mais insensatas que possam parecer para mim, para outros são aceitas como se fossem coisas comuns... Vai entender certas coisas.

• Gostei! Gostei! x 2
  7. ARABAEL

ARABAEL Ema Infame e

Théoden glorioso e uma morte em campo de batalha foi dígna de um rei.

8. Lalaith.

Lalaith. Usuário

Não senti a morte ninguém em especial.
    Mas a do Sméagol, de certa forma, me comoveu. Apesar da vida marcada pelo sofrimento e pela culpa, ele morreu feliz... porque foi nessa hora que ele realizou o sonho de ter o seu precioso nas mãos

9. Black Smith

Black Smith Usuário

Acredito que na trilogia a morte que me deixou (e não só a mim, mas também a comitiva) foi a de Gandalf. Ver o mago caindo da ponte cortou meu coração. Porém, acho que a morte mais triste assinada por Tolkien foi a de Huan, eu adorava aquele cão. Deve ser o animal mais inteligente e participativo na obra terra-média.

...ainda sinto falta da voz daquele cachorro :lol:

10. Ywan

Ywan Usuário

Concordo, se bem q nao foi uma morteeeeee... mas foi a q mais me tocou e depois a do Gollum...

11. Annael

Annael Eu não sou só um

Théoden...

com certeza o Théoden
    morte honrosa em combate

12. Café

Café O importante é o que importa

:joinha:...Falou tudo Black...
    É que o nome dele não tem na enquete, se não eu votava....
    Quase chorei quando ele morreu...(:neutral::mrgreen:). Ele teve um papel crucial em uma das histórias mais bonitas do Professor...
    Outra morte muito triste também foi a de Fingolfin

13. Pityë Lómelindë

Pityë Lómelindë numa Gondolin imaginária

Dentre as opções, a de Theoden foi muito honrosa mesmo. Mas, fora das opções, a morte que eu senti mais foi a de Turin. Ele sofreu tanto por lutar pelo bem que eu queria mesmo que ele tivesse tido um final feliz. Apesar de tudo caminhar para um desfecho traumático, quando li a primeira vez eu tive grandes esperanças que um milagre pudesse acontecer e ele finalmente fosse feliz... mas as coisas nem sempre são como a gente quer.

14. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Finfolfin, Húrin e Huan foram boas lembranças de mortes trágicas, mais pelo caminho percorrido até o fim, do que pela forma da morte em si.

Mas já achando antes a morte do Gollum mais marcante, depois do post do Húrin então, putz! Não como não marcar esta opção.

15. BeorZenni

BeorZenni Usuário

acho q foi a do theoden
    a do boromir tbm foi foda, mas acho que foi necessaria, de certa forma ele resgatou a honra ao morrer
    ja a do smeagol eu fiquei ate contente quando ele morreu xD

16. Boromir e théoden e acho que ficou faltando a morte de haldir

17. Éomer

Éomer Well-Known Member

Eu votei na de Theoden, mas no Silmarillion a mais sentida foi a de Finrod. O elfo mais nobre e sábio que já pisou a TM e que foi fiel até o fim em sua amizade pelos humanos.

18. ancalagon_killer

ancalagon_killer Usuário

A mais sentida pra mim foi a de Theoden, mas a morte q mais mudou as coisas foi a de Gil-Galad.

19. the-hobbit

the-hobbit Restar é Igual a Um

Votei no Smeagol
    Mesmo odiando aquela peste maldita
    ela morre feliz coitadin
    mow emiconante

20. Luna Eldarion

Luna Eldarion Usuário

Boromir...pelo modo como ele morreu e os acontecimentos de antes e depois de sua morte. e tambem o modo como as pessoas falam dele! mas sem duvida a de Théoden foi muito sentida tambem. Haldir como morreu somente no filme, fiquei triste pra caramba mas depois qd li os livros e percebi que nao havia sucedido tal coisa, fiquei muito feliz!

Compartilhar