• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual morte em toda e qualquer obra de Tolkien foi mais sentida por você?

Qual a morte mais sentida?


  • Total de votantes
    45
Quando eu postei não tinha essa enquete não... :lol:
Então é somente SdA? Se for assim, fico com Théoden.
 
Última edição:
Dessas indicadas, a de Sméagol! Foi a vida mais sofrida, mais desesperada e a menos sentida por todos em toda a história da Terra-média, e ainda por cima, sua morte ainda deu glória para alguém que não suportou a milésima parte de seu sofrimento.

Algumas coisas, por mais insensatas que possam parecer para mim, para outros são aceitas como se fossem coisas comuns... Vai entender certas coisas.
 
Não senti a morte ninguém em especial.
Mas a do Sméagol, de certa forma, me comoveu. Apesar da vida marcada pelo sofrimento e pela culpa, ele morreu feliz... porque foi nessa hora que ele realizou o sonho de ter o seu precioso nas mãos
 
Acredito que na trilogia a morte que me deixou (e não só a mim, mas também a comitiva) foi a de Gandalf. Ver o mago caindo da ponte cortou meu coração. Porém, acho que a morte mais triste assinada por Tolkien foi a de Huan, eu adorava aquele cão. Deve ser o animal mais inteligente e participativo na obra terra-média.


...ainda sinto falta da voz daquele cachorro :lol:
 
Acredito que na trilogia a morte que me deixou (e não só a mim, mas também a comitiva) foi a de Gandalf. Ver o mago caindo da ponte cortou meu coração.

Concordo, se bem q nao foi uma morteeeeee... mas foi a q mais me tocou e depois a do Gollum...
 
Porém, acho que a morte mais triste assinada por Tolkien foi a de Huan, eu adorava aquele cão. Deve ser o animal mais inteligente e participativo na obra terra-média.



...ainda sinto falta da voz daquele cachorro :lol:

:joinha:...Falou tudo Black...
É que o nome dele não tem na enquete, se não eu votava....
Quase chorei quando ele morreu...(:neutral::mrgreen:). Ele teve um papel crucial em uma das histórias mais bonitas do Professor...
Outra morte muito triste também foi a de Fingolfin
 
Dentre as opções, a de Theoden foi muito honrosa mesmo. Mas, fora das opções, a morte que eu senti mais foi a de Turin. Ele sofreu tanto por lutar pelo bem que eu queria mesmo que ele tivesse tido um final feliz. Apesar de tudo caminhar para um desfecho traumático, quando li a primeira vez eu tive grandes esperanças que um milagre pudesse acontecer e ele finalmente fosse feliz... mas as coisas nem sempre são como a gente quer.
 
Finfolfin, Húrin e Huan foram boas lembranças de mortes trágicas, mais pelo caminho percorrido até o fim, do que pela forma da morte em si.

Mas já achando antes a morte do Gollum mais marcante, depois do post do Húrin então, putz! Não como não marcar esta opção.
 
acho q foi a do theoden
a do boromir tbm foi foda, mas acho que foi necessaria, de certa forma ele resgatou a honra ao morrer
ja a do smeagol eu fiquei ate contente quando ele morreu xD
 
Eu votei na de Theoden, mas no Silmarillion a mais sentida foi a de Finrod. O elfo mais nobre e sábio que já pisou a TM e que foi fiel até o fim em sua amizade pelos humanos.
 
Boromir...pelo modo como ele morreu e os acontecimentos de antes e depois de sua morte. e tambem o modo como as pessoas falam dele! mas sem duvida a de Théoden foi muito sentida tambem. Haldir como morreu somente no filme, fiquei triste pra caramba mas depois qd li os livros e percebi que nao havia sucedido tal coisa, fiquei muito feliz!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo