• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual das três versões do "O Senhor dos Anéis" você leu/prefere e por que?

Qual das três versões do "O Senhor dos Anéis" é sua favorita e por que?

  • "O Senhor dos Anéis" da Europa-América (Versão de Portugal)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    4

Bybito

Usuário

Mae Govannen, meus amigos!​


Um TCC de um amigo tolkieniano calls for aid!! Estou precisando de estatísticas para meu trabalho de conclusão de curso e me ajudaria muito se os senhores respondessem essa enquete!

Abraço a todos, e comprem o "O Atlas da Terra-média", pois está lindo.
 
Cara, é muito pouco provável que a maioria dos que votarem na 2a ou 3a opção tenham lido a 1a. Só avisando mesmo, para isso ser considerado nas conclusões.
 

Mae Govannen, meus amigos!​


Um TCC de um amigo tolkieniano calls for aid!! Estou precisando de estatísticas para meu trabalho de conclusão de curso e me ajudaria muito se os senhores respondessem essa enquete!

Abraço a todos, e comprem o "O Atlas da Terra-média", pois está lindo.
Votei só pra te ajudar. Pra mim é a da Martins Fontes por um simples motivo: a única que li.
 
Cara, é muito pouco provável que a maioria dos que votarem na 2a ou 3a opção tenham lido a 1a. Só avisando mesmo, para isso ser considerado nas conclusões.
Valeu amigo, é com certeza um dado a ser referenciado! Eu mesmo só estou terminando a leitura da Europa-América agora.
 
Votei só pra te ajudar. Pra mim é a da Martins Fontes por um simples motivo: a única que li.
Agradeço! A da Lenita Maria também foi a minha primeira leitura de qualquer obra do mestre! Acho que vou especificar o post para: Qual versão você leu/gosta mais? Também gostaria de saber qual das versões foi a mais lida, seja por falta de opção, dificuldade de entendimento da língua original/portuguesa de Portugal.
 
Acho que vou especificar o post para: Qual versão você leu/gosta mais? Também gostaria de saber qual das versões foi a mais lida, seja por falta de opção, dificuldade de entendimento da língua original/portuguesa de Portugal.
Talvez vc devesse fazer um formulário no Google. Quais vc leu? Se vc leu mais de uma, qual prefere e por quê? A quais edições você tem acesso?
 
Votei só pra te ajudar. Pra mim é a da Martins Fontes por um simples motivo: a única que li.
É isso... a minha tendência seria escolher a edição da HarperCollins porque pelo que eu acompanhei sei que foi um trabalho de uma dedicação ímpar, muito profissional e ao mesmo tempo de fãs que se importam mesmo em manter ao máximo a integridade da obra. Mas a única versão que eu li foi a da Martins Fontes, então acho que o meu voto não ajuda muito na pesquisa.

Talvez vc devesse fazer um formulário no Google. Quais vc leu? Se vc leu mais de uma, qual prefere e por quê? A quais edições você tem acesso?
Exato, acho difícil tirar boas conclusões só com essa enquete.
 
Talvez vc devesse fazer um formulário no Google. Quais vc leu? Se vc leu mais de uma, qual prefere e por quê? A quais edições você tem acesso?
Ideia perfeita, vou fazer isso mesmo! Valeu pela força, e os amigos sabem como proceder para deletar esse tópico? Já que irei refazer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo