• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual caminho seguir?

Qual Caminho Seguir?


  • Total de votantes
    73
Eu li como a história do Tolkien termina.

Mas se fizermos uma analogia com a nossa realidade, eu não li como termina a nossa história.

E pq eu num saio por aí só roubando, tomando o que os outros fizeram com muito esforço pra mim?
Ou pq por inveja e ingratidão num só destruo pelo prazer de ver os outros sem seus bens?

Eu não sei como termina.
Mas por considerar injusto, eu simplesmente não o faço.
Não acredito ter sido criado para isso.
Apesar de não ter certeza absoluta, provada e tudo mais, eu acredito nisso.

Voltando à analogia, os Valar sabiam para que foram criados.
Se não fosse a vontade de Eru em trazer-lhes à vida, eles sequer existirião.

Agora há quem possa julgar injusto ele ter despertado que não pediu.
Mas quem não quisesse ajudar, bastava não atrapalhar.
Não precisava vir à TM destruir. Ou então poderia ter se apossado de um canto longe dos que acredtiavam em um ideal diferente, e ali, fazer as coisas do seu jeito, conforme sua vontade.

E a resposta é: Eu não me alistaria nas forças do mal.
Não seguiria um descrente, não seria infiél.
Nasci do bem pro bem, se fosse um vala ou um hobbit não mudaria isso.
 
Pessoal, tá explicito no tópico, ponham-se lugar dum Maia nos começos do começo, vcs nao sabem como a historia acaba não...

Mas tou a ver que o Melkor tá a ficar sem apoiantes rsrsrsrs
 
Pessoal, tá explicito no tópico, ponham-se lugar dum Maia nos começos do começo, vcs nao sabem como a historia acaba não...

Mas tou a ver que o Melkor tá a ficar sem apoiantes rsrsrsrs

Ai a coisa muda de figura. Se o Manwë chegasse comigo e falasse: Foxwulf, você será o maia das altas montanhas, vai ficar lá no alto, esfregando o cabelo, tirando caspa e fazendo nevar, para sempre.

Eu dava uma banana pra ele, enchia a cara e ia pra Bang Gang fazer a festa com as mulheres orcs :cerva:
 
Manwë! Eu não sirvo pra ser ruim... Não ia dar certo...
E é legal ser do bem! Eu viveria em Valinor (la deve ser tão bonito... do jeito que eu falo parece até real, hehe)
 
Melkor, no inicio o mais poderoso dos VALAR, com quem muito aprenderia e por fim quem sabe tornar-me-ia seu lugar tenente em Angband!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Eu também enquanto Maiar nos príncipios penso que me juntaria a Melkor, visto que me deslumbraria com a magnificiência do poder deste...E tentaria aprender o máximo possível que ele me ensinasse!
 
Melkor, sem sombra de dúvida.
Eu sei que ele está em desvantagem e vai perder, e meio que gosto de causas perdidas. E depois, confesso que não gostaria de ficar lá em Valinor curtindo enquanto a Terra-Média está no fundo do poço.
Por isso, os exércitos das trevas vão dominar toda a TM, acabar com os conflitos matando os descontentes, etc, etc, etc :P
 
Melkor! :devil: E eu não seria uma Maia qualquer, eu seria uma "balroga"! :mwaha:

Isso, é claro, na personagem-balrog. Se fosse uma personagem-Maia comum eu me aliaria à Manwë. Mas como eu gosto mais de ser um balrog, eu votei no Melkor :yep:
 
Última edição:
Olha, eu ficaria com Melkor. Tem muito mais ação sendo mau do que sendo bonzinho e não fazendo muita coisa em Aman, dentro dessa história toda. É claro que Aman deveria ser um local belíssimo de se viver, mas o interessante seria se aventurar um pouco. :soevil:
 
Votei em Melkor!! Sim! Melkor Morgoth!! E daí?? Eu sou um maia, poderosissimo, cansado de estar no breu, vendo/pressentindo/notando outros feito eu, sem fazer nada, naquela paz entediante...

Resolvo sair daquele marásmo de ficar só meditando e cantando. Vou para o plano físico, onde eu posso ter um corpo e desfrutar de todo o poder que me foi concedido. Posso fazer coisas que outras criaturas não podem... Tenho um grande conhecimento de "quase" tudo pois acompanhei a Música...

Sei das personalidades dos Valar. Todos eles!! E sei que Manwë é "devagar", um "quase parando", que prefere ficar no topo de uma montanha observando e fazendo nada. E que vai me chamar pra ficar fazendo nada enquanto os Elfos, Anões, Homens, animais, vermes, bactérias e Orcs estão lá se multiplicando e multiplicando e multiplicando e multiplicando e multiplicando( Ufa!?! essas criaturas não cansam de "multiplicar"? )!!!
Não para esse Vala!!

Aí, me chega outro Vala! Dizendo pra eu ajudá-lo e que me fará ter um monte de coisas novas e não tentadas ainda por nenhuma criatura, que eu poderei criar e destruir, que poderei usar meus poderes e conhecimentos... E o melhor de tudo: Que poderei multiplicar e multiplicar e multiplicar e multiplicar!! Ah, meu amigo... Nem precisa chamar duas vezes. Tô nessa!! :lol:

Edite:

Ser um Balrog é interessante. Mas já que ninguém falou em ser um Dragão, escolho ser o primeiro. Mas cá pra nós: Ficaria bem longe de hobbits e Túrins da vida!!:lol:

PS: Escolhí ser dragão por causa do bafo, a pele já estar caindo as escamas e por eu ser feio de dar dó::blah::twisted::lol:
 
Última edição:
Eu votei em Melkor porque não vejo o ponto de fazer algo que o Eru inventou e só isso. Se eu fosse uma Maia, gostaria de pelo menos tentar e sair dessa de seguir o tema que ele criava e tudo o mais.
Tá bom que o coitado do Melkor só tava fazendo o que o Eru mandou e ornamentando a música com os próprios pensamentos e recursos, e por alguma razão todo mundo ficou puto com ele. Discriminação, só porque o rapaz era o único da família que não tinha jeito nem ouvido para música...
 
Putz, deu a crise na moçada que agora todo mundo tá indo pro lado negro da força.

E eu, como sempre, vou pro lado contrário.

Ficaria com Manwë. Por quê? Como muitos já disseram, do lado do mau têm mais ação, lutas, batalhas sangrentas. E eu vou ficar lutando pra quê? Colocar minha cabeça a prêmio por causa de um cara fortão louco que quer dominar o mundo?

Prefiro ficar no alto de uma montanha em Aman vendo a vida e as elfas passarem. Tenho certeza que elas são muito mais bonitas do que as "orcas"... :lol:
 
Putz, deu a crise na moçada que agora todo mundo tá indo pro lado negro da força.

E eu, como sempre, vou pro lado contrário.

Ficaria com Manwë. Por quê? Como muitos já disseram, do lado do mau têm mais ação, lutas, batalhas sangrentas. E eu vou ficar lutando pra quê? Colocar minha cabeça a prêmio por causa de um cara fortão louco que quer dominar o mundo?

Prefiro ficar no alto de uma montanha em Aman vendo a vida e as elfas passarem. Tenho certeza que elas são muito mais bonitas do que as "orcas"... :lol:

Todo mundo nada, vocês ainda estão em maioria.
Ainda!
 
Manwë- Caminho da Luz =]

Mesmo sem saber o final da história, já daria pra imaginar que as coisas mais belas seriam vistas no caminho da luz.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo